Mercado Nacional

Panini troca variedade por mais três shonens de lutinha

Devido ao excesso de trabalho, nesses últimos tempos tenho tido mais tempo para reclamar no Twitter que reclamar aqui no blog. Uma das minhas reclamações foram a respeito da promessa da Panini de anunciar três novos mangás nessa quinta-feira (01), afinal pra mim parecia algo meio absurdo uma editora, que recentemente precisou aumentar o preço de um shonen que vendia mal e colocou outro shonen em estudo de viabilidade, enfiar maaaaais coisa na banca.

Mas aí o sempre presente leitor Luka Malafaia surgiu na minha timeline para falar que eu não estava vendo o todo. IKIMASU ver o tweet do tomodachi (coleguinha, em japonês):

E ele está certo, eu não lembrei que a Panini já estava com alguns títulos acabando. Como todo mundo sabe, as editoras costumam sempre emendar o final de um título com o início de publicação de outro, até para conquistar aquele leitor que já gastava seu dinheirinho naquele mangá que tá acabando.

Arakawa Under the Bridge é um mangá de comédia, LoveCom é shoujo, One Week Friends se trata de um romance escolar e The Testament of Sister New Devil é um mangá… bem… de mulher sensual na capa. Podemos dizer que são lançamentos de bastante variedade que atendem a várias demografias, certo? Bem, pena que os anúncios da editora estavam longe dessa variedade. IKIMASU ver o que rolou na parte de notícias da Crunchyroll:

PERAÍ, DEIXA EU VER SE A OTAKA AQUI ENTENDEU!

A Panini tem alguns mangás de gêneros e tipos de histórias variados chegando ao fim, pensou em mangás para ocupar o lugar, ignorou os gênero tudo e está aí simplesmente anunciando três shonens de lutinha?? Tem shonen de lutinha com espadinha, shonen de lutinha policial distópico e shonen de aventura… mas que tem muita lutinha mesmo assim. Muita variedade… para você que curte lutinha.

Parabéns para você leitor de shonen de lutinha que ganhou mais três mangás, e só lamento para você leitor que prefere outros mangás que não sejam shonen de lutinha. Quem sabe na próxima, entre um seinen de violência gratuita e outro shonen de lutinha, a editora não pensa em trazer coisa diferente pra evitar que, sei lá… o gênero se sature pelo excesso de coisa igual e algum título venha a… sei lá… entrar em estudo de viabilidade?

16 comentários em “Panini troca variedade por mais três shonens de lutinha

  1. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzhonen de lutinha

    mas infelizmente, é o que “vende”. panini deve tá cagando pra variedade.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pelo menos Re:Zero mangá e Sukedachi 9 são curtos. Agora esse Black Cover…
    Enfim, fomos bombardeados com shounen desde sempre, o povo chiou na net e trouxeram uns shoujos e joseis, mas ao que parece o assunto morreu.

    Curtir

  3. E as pobres das fujoshi na eterna espera por um lançamento BL que não seja um volume único desconhecido de plot fraquíssimo. Não que eu esperasse a panini do nada lançando um BL, mas é triste ver que a única editora investindo no gênero seja desorganizada e pouco acessível (porque não ter acesso à loja especializada e depender do serviço porco dos correios é desestimulante).

    Curtir

  4. Lovely Complex acaba em outubro, mas Ore Monogatari acaba em junho, se não me engano. Já deviam estar engatinhando um substituto, mas estamos aí. Agora é torcer para que anunciem algo maneiro para tudo o que está acabando e não lançarem títulos obscuros que ninguém pediu.

    Curtir

  5. E eu aqui na esperança de vir um mangá como the promised neverland e made in abyss…parece q a panini ta escolhendo o mangá q aparece na frente

    Curtir

  6. Eu gosto de Shounen de lutinha,mas nem eu vou comprar esses bagulhos ae. Parabéns pra panini, tá na cara de cancelar Toriko e os caras querem me trazer Black Cover q é genérico pra caralho, pq tem anime. Sabe qual manga tinha o mesmo status de Black Cover e tava com anime e a panini decidiu trazer pra cá de fogo (e pq uns doidos pedia ?) Sim, ele mesmo: TORIKO!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s