Devido ao excesso de trabalho, nesses últimos tempos tenho tido mais tempo para reclamar no Twitter que reclamar aqui no blog. Uma das minhas reclamações foram a respeito da promessa da Panini de anunciar três novos mangás nessa quinta-feira (01), afinal pra mim parecia algo meio absurdo uma editora, que recentemente precisou aumentar o preço de um shonen que vendia mal e colocou outro shonen em estudo de viabilidade, enfiar maaaaais coisa na banca.
Mas aí o sempre presente leitor Luka Malafaia surgiu na minha timeline para falar que eu não estava vendo o todo. IKIMASU ver o tweet do tomodachi (coleguinha, em japonês):
E ele está certo, eu não lembrei que a Panini já estava com alguns títulos acabando. Como todo mundo sabe, as editoras costumam sempre emendar o final de um título com o início de publicação de outro, até para conquistar aquele leitor que já gastava seu dinheirinho naquele mangá que tá acabando.
Arakawa Under the Bridge é um mangá de comédia, LoveCom é shoujo, One Week Friends se trata de um romance escolar e The Testament of Sister New Devil é um mangá… bem… de mulher sensual na capa. Podemos dizer que são lançamentos de bastante variedade que atendem a várias demografias, certo? Bem, pena que os anúncios da editora estavam longe dessa variedade. IKIMASU ver o que rolou na parte de notícias da Crunchyroll:
PERAÍ, DEIXA EU VER SE A OTAKA AQUI ENTENDEU!
A Panini tem alguns mangás de gêneros e tipos de histórias variados chegando ao fim, pensou em mangás para ocupar o lugar, ignorou os gênero tudo e está aí simplesmente anunciando três shonens de lutinha?? Tem shonen de lutinha com espadinha, shonen de lutinha policial distópico e shonen de aventura… mas que tem muita lutinha mesmo assim. Muita variedade… para você que curte lutinha.
Parabéns para você leitor de shonen de lutinha que ganhou mais três mangás, e só lamento para você leitor que prefere outros mangás que não sejam shonen de lutinha. Quem sabe na próxima, entre um seinen de violência gratuita e outro shonen de lutinha, a editora não pensa em trazer coisa diferente pra evitar que, sei lá… o gênero se sature pelo excesso de coisa igual e algum título venha a… sei lá… entrar em estudo de viabilidade?
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzhonen de lutinha
mas infelizmente, é o que “vende”. panini deve tá cagando pra variedade.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Seria “irmão do autor de Naruto” o novo “mesmo autor de Another?
CurtirCurtir
Apaga Mara que eu esqueci de fechar aspas^^ mais shonen de lutinha faz isso com a gente.
CurtirCurtir
Pelo menos Re:Zero mangá e Sukedachi 9 são curtos. Agora esse Black Cover…
Enfim, fomos bombardeados com shounen desde sempre, o povo chiou na net e trouxeram uns shoujos e joseis, mas ao que parece o assunto morreu.
CurtirCurtir
E as pobres das fujoshi na eterna espera por um lançamento BL que não seja um volume único desconhecido de plot fraquíssimo. Não que eu esperasse a panini do nada lançando um BL, mas é triste ver que a única editora investindo no gênero seja desorganizada e pouco acessível (porque não ter acesso à loja especializada e depender do serviço porco dos correios é desestimulante).
CurtirCurtir
Lovely Complex acaba em outubro, mas Ore Monogatari acaba em junho, se não me engano. Já deviam estar engatinhando um substituto, mas estamos aí. Agora é torcer para que anunciem algo maneiro para tudo o que está acabando e não lançarem títulos obscuros que ninguém pediu.
CurtirCurtir
Engatilhando*
CurtirCurtir
E eu aqui na esperança de vir um mangá como the promised neverland e made in abyss…parece q a panini ta escolhendo o mangá q aparece na frente
CurtirCurtir
Panini publicará Innocent e já publica Pluto. Minha cota seinen alternativo já está ok.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É a nova campanha da Panini, “Mais Shounens (de lutinha) no Brasil”.
CurtirCurtido por 2 pessoas
@ Orelha do Cássius: Lol man! xD
CurtirCurtir
Eu gosto de Shounen de lutinha,mas nem eu vou comprar esses bagulhos ae. Parabéns pra panini, tá na cara de cancelar Toriko e os caras querem me trazer Black Cover q é genérico pra caralho, pq tem anime. Sabe qual manga tinha o mesmo status de Black Cover e tava com anime e a panini decidiu trazer pra cá de fogo (e pq uns doidos pedia ?) Sim, ele mesmo: TORIKO!!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esse irmão do Kishimoto não tinha uns mangás lá que ninguém lia?
CurtirCurtir
Esse é o futuro da indústria de mangás no Brasil…
CurtirCurtir
E eu achando que já ia preparar meu bolso pra Haikyuu… sofri calada
CurtirCurtir
Aí eu, que prefiro Ecchi/Shounen romance e Shoujo/Josei, fico a ver navios…
CurtirCurtir