Mercado Nacional · O melhor do Burajiru é o burajirujin

Filme brasileiro do Jaspion tem tudo para ser o começo do Tokusatsu Cinematic Universe

A Imprensa Especializada (pff) em tokusatsu (que se resume ao Danilo do TokuDoc fazendo vídeos com um colete vermelho e alguns sites mais feios que o Mais de Oito Mil) foi tomada de surpresa na tarde de ontem (21) quando o Omelete divulgou uma notícia EXCLUSIVA: o Brasil vai produzir um filme para cinema do grande herói Jaspion.

O filme será produzido por nada menos que a Sato Company (a mesma empresa que tentou emplacar nos anos 90 uma versão brasileira de Cybercops feita pelo diretor da novela “Pantanal”… só que sem a Juma), que teve a ideia de homenagear os 30 anos da estreia da série no Brasil. E não pense que se trata de algo ilegal: a própria Toei Company autorizou a produção do longa.

Mas aí você, leitor descrente no potencial audiovisual brasileiro, vai comentar que o negócio vai ser uma bosta, afinal o maior expoente do tokusatsu nacional são os Cavaleiros do Futuro de Bambuluá (já fiz até matéria para provar isso). Mas não se engane, o Jaspion brasileiro tem tudo para dar certo por um simples motivo:

SIM, ELES NÃO VÃO ECONOMIZAR NOS EFEITOS VISUAIS. Ufa, e eu achando que sairia algo tosco e de baixo orçamento talvez porque poucas produtoras nacionais têm experiência e dinheiro para bancar filminho de herói.

Essa é a grande chance de provarmos que o cinema brasileiro não é feito só filmes de favela e longas de humoristas que não aceitam críticas. Aqui no nosso país temos a capacidade de produzir filmes tão impactantes quanto um “Capitão América: Guerra Civil” ou “A Lenda de Fênix“.

E daí que Jaspion é uma franquia ignorada pelos próprios japoneses? Esse pode ser o começo de uma série de filmes de tokusatsu em universo compartilhado, reunindo num mesmo universo cinemático poderosos sucessos no Brasil tal qual Patrine, National Kid e a Tiazinha. EU ACREDITO!

O filme, que foi feito para comorar os 30 anos da estreia do Jaspion em 2018, está previsto para 2019. Prevejo o começo de uma nova era.

18 comentários em “Filme brasileiro do Jaspion tem tudo para ser o começo do Tokusatsu Cinematic Universe

  1. Sugiro o seguinte elenco whitewashado, caso bata a velha preguiça dos produtores em conseguir atores asiáticos suficientes.

    Jaspion – Rafael Vitti
    MacGaren – Marcelo Antony
    Satan Goss – Voz de Márcio Seixas. Ou Antônio Fagundes. Revivendo a dupla pai e filho de O Rei do Gado
    Edin – Luis Melo, já tendo também experiência em papéis orientais fajutos
    Anri – Emanuelle Araújo
    Kilza – Suzana Vieira (ponta na cena pós créditos, com ela revivendo o MacGaren)

    Para um filme de 2h está mais que bom né.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O erro é querer efeitos visuais foda. Jaspion é pra ser tosco, como bonecões e maquetes. Se você coloca um 3d já tira a magia. Podia chamar essa galera “xofem” que já produziu coisas interessantes e lendárias, como o subzero brasileiro, para fazer essa bagaça.

    Curtir

  3. Deve ser rodado no rio pra ter mais impacto nas cenas de ação e ser verossímil

    Curtir

  4. Se for rodado no Rio tem que tomar cuidado na hora de chamar o Daileon para não atrapalhar o intenso tráfego do Aeroporto Santos Dumont.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Hahahahahahaha o reaça lá do blog do robô gigante já começou a delirar alto sobre este filme.

    Desculpem a overparticipação aqui nos comentários, mas esse assunto é irresistível de levar na galhofa. Apesar deu manter minha sugestão de elenco.

    Curtir

  6. Eu comentei esse negócio de cybercops aí no facebook e no omelete, não sabia que era o mesmo diretor de Pantanal, o Nelson sato é gente boa mas tem mania de anunciar muita coisa sem estar tudo certo!

    Curtir

  7. Nah,

    O Jaspion vai é ser o gatilho pro longas do Insector Sun, Cyberbio(esse eu achei bem bacana) e Defender Unidade Zero(por onde anda?)

    Curtir

  8. Aliás, fica a dica pro Hau

    Adapata a fanfic dele pra de Ash vs Red para Tai vs Matt e manda a proposta pra Toei

    Os caras tão aceitando adaptar tudo mesmo lol

    Curtir

  9. Sinceramente, eu acho que a Toei não tem o que perder aqui.
    Se o filme for um sucesso, mesmo com filmes dos EUA dando o tom nos cinemas desde sempre, ótimo. Grana pra eles.
    Se o filme for um fracasso, tanto faz, só o Brasil liga pra Jaspion mesmo.
    Agora, como o povo vai adaptar Jaspion,que é um seriado pra formato de filme e com vernizes BR é que são elas!
    Será que o povo que adaptou os Power Rangers pra cinema passou por isso…?

    Curtir

  10. O saudoso(?!) Mineirinhooo deve estar pulando de alegria com esta notícia. Aliás, será que a Sato contou com o conceituado professor Odilon na negociação com a Toei?

    Curtir

Os comentários estão fechados.