Games

A indústria dos boatos nintendistas

Chega o fim de ano e algumas coisas começam a parar de funcionar. Você quer marcar um médico e ele tá de férias, você quer emoldurar uma arte que comprou na CCXP e o pessoal da vidraçaria volta só ano que vem… Mas existe uma indústria que nunca para de funcionar, que está sempre aberta e pronta para oferecer seus serviços. Me refiro à indústria dos boatos nintendistas.

Assim como acompanho mangás e animes da Grande Nação Japonesa, sou uma feliz proprietária de um Switch e acompanho também a indústria de joguinhos assim como o mercado editorial desse segmento. E, desde sempre, em sites dedicados à Nintendo, percebo que se proliferam os boatos que nunca são cumpridos. Não sei se é porque a Nintendo é um pouco mais “fechada” que as concorrentes, mas parece que os fãs da empresa amam criar boatos que projetem seus desejos para os futuros joguinhos.

IKIMASU ver o que apareceu no site Nintendo Blast:

Numa possível evolução daquele clássico “meu primo mora no Japão e lá já saiu o Playstation 5“, boatos criados no fórum NeoGAF costumam virar notinhas em vários sites. Claro que você pode chegar aqui e falar “Mas Mara, sua blogueira que sempre se fode nas ranqueadas de OverWatch, você não tem como saber se isso é verdade ou não pra poder reclamar!“. Sim, é verdade, não posso afirmar que isso não vai acontecer porque minha bola de cristal quebrou (vide minha crítica prévia à nova temporada de Dragon Ball Super), mas nada me impede de procurar notícias ANTIGAS sobre rumores de jogos que já saíram, não é mesmo?

IKIMASU digitar “rumor” e “Pokémon” no mesmo site Nintendo Blast pra ver como a indústria do boato funciona:

Sublinhei o mais legal dos rumores. Preciso nem falar que Pokémon Black & White 2 chegou a sair e essas coisas não se concretizaram, né?

Esse rumor sobre cruzamentos de Pokémon HeartGold e SoulSilver não só não aconteceu naquela época como também NÃO ACONTECEU EM NENHUM JOGO DA SÉRIE ATÉ HOJE.

Isso aqui sobre Pokémon X e Y é fanfic das boas heim?

Retiro o que eu disse. Esse Pokémon Rainbow que foi uma fanficona da porra. Viúva de Kanto é uma desgraça mesmo… Ao menos a notícia depois foi atualizada para avisar que o Nintendo Direct teve só o anúncio do Pokémon X e Y.

Se eu que acompanho de longe já percebi que 99% das notícias de rumores são delírios de gamers que querem chamar a atenção em pequenas comunidades da web, por que é que MUITO site médio de games continua dando trela para esse tipo de assunto? Não só os médios, tem site grande aí também pagando muito micão!

Na verdade eu até sei o motivo disso fazer parte da pauta desses sites: fã adora clicar em notícia de rumor pra ficar imaginando coisas que com certeza nunca vão acontecer. E se o rumor falar sobre uma possível “adultização” das franquias sempre kids-friendly da Nintendo, meu filho, aí é sucesso de cliques.

~sombrio e maduro~

16 comentários em “A indústria dos boatos nintendistas

  1. Se eu que acompanho de longe já percebi que 99% das notícias de rumores são delírios de gamers.

    – Você tem que ver a fandom da SEGA e do Dreamcast.

    Curtir

  2. Mara, passa seu friend code e vamo joga! <3

    (E nessa semana tb tem o rumor 'confirmando' que o online do Switch só sai no fim de 2018, mas q já explicaram que era erro num site mesmo.)

    Curtir

  3. Todo jogo é a mesma coisa, eles fantasiam com coisas loucas e acaba sempre saindo a mesma receita de bolo de sempre kkkk Não que isso seja ruim, eu amo pokemon do jeito que é, mas no Taylor Switch poderiam muito bem fazer um jogo que englobasse mais de uma região ou ate mesmo todas ate agora, seria do caralho, mas eles teriam que pensar em uma maneira de balancear os lvls de região para região, mas seria um sonho para todos os adoradores de pokémon!!

    Curtir

  4. Mara é contra genwunners?

    Agora me apaixonei por ela.

    Isso sem falar nos animais que querem o fim do sistema por turnos e que Pokémon se pareça com Breath of Wild.

    lol

    Curtir

  5. que pisão nos nintendistas fudidos
    e usando o site nintendero mais lixo desse planeta: o Bla(rgh)st
    amo a Mara, rainha anti-genwunner, aposto que hoje já aprendeu a amar BW/BW2
    ““adultização” das franquias sempre kids-friendly da Nintendo” isso tbm é MUITO irritante, mas enfim…

    Curtir

  6. morta que os sites fazem esses clickbaits e os fãs clicam e lêem e ficam babando com notícia F A L S A

    eu nunca caio nessa. só começo a vibrar quando realmente sai trailer/notícia oficial, se tiver o nome “rumor” eu já saio fora pq é 100% fake

    Curtir

  7. Eles tão dando os q os nintendistas malucos querem. Esse doidos adoram chafurda nesses boatos e se n acontecer eles n ligam, a Deusa Nintendo ainda sera linda, maravilhosa e sem erros. Tem doido pra tudo.

    Curtir

  8. Esse Pokémon Rainbow é antigo pra caramba. Vem desde a época pré-anúncio de Pokémon Black e White 1 e todo ano ele volta. E o pior é que o pessoal ainda acredita nele.

    Em relação aos novos rumores eu vou fazer como sempre faço: todos são falsos, mas se acontecer de um deles se tornar real “Ótimo, que bom”, se não, “Eu avisei”. Jurava que o tipo Fada em Pokémon era besteira e que Sylveon ia acabar sendo um tipo Voador.

    Curtir

  9. @EvertonCable Estavam sugerindo na época antes do lançamento doPokémon XY que haveria o tipo Som (por causa dos ataques baseados em sons, tipo o Metal Sound)

    Curtir

  10. Vini, eu lembro desse tipo Som. Foi ainda quando o tipo Fada era tratado como tipo Luz ou Magia. Vindo da lógica de que tudo em Pokémon vem aos pares (e que a gente teria o tão aguardado Draconeon pra ser o Eevee tipo Dragão)

    Curtir

  11. Os leaks verdadeiros as vezes são vazados no /vp/ sem compromisso algum. Como a Team Rainbow Rocket e as evoluções dos iniciais. Aí a galera se empolga e acha que qualquer coisa pode ser verdade.

    Já quanto ao Switch… acho sacanagem matar a linha de portateis pra “forçar” todo mundo a comprar os consoles falidos da Nintendo que custam tão caro quanto os consoles da Sony e da Microsoft mas nunca oferecem tanto quanto.

    Curtir

  12. Saiu um boato que no próximo Pokemon pra 6DS os treinadores terão várias opções de barba pra escolher e será num futuro distópico. Baseado num livro de um autor brasileiro super conhecido.

    Curtir

  13. Hahahahahahahahahahahahahahaha, que saudade dos anos 90 com GamePower, Acao Games, Video News Game, Gamers, enfim, etc, (sic)

    Curtir

Os comentários estão fechados.