Mercado Nacional

One Piece Green: Panini anuncia título que havia “desanunciado” já duas vezes

Acompanhar o cronograma de lançamentos de mangá da Panini está se tornando tão desafiador quanto se propor a encaixar Breath of the Wild na cronologia oficial da série Zelda. Sabem o One Piece Green, databook anunciado e cancelado duas vezes? Por é, agora ele foi anunciado de novo!

A revelação aconteceu no novo episódio do Planet Time, a série de vídeos da Panini para falar sobre seus títulos. No vídeo da semana, os dois apresentadores que ocuparam a vaga do antigo oriental hiperativo conversaram sobre seus títulos favoritos da Panini (naquele jogralzão super natural como em seminário da quinta-série) e, na parte de perguntas e respostas, os dois falaram sobre One Piece Green:

Vamos relembrar toda a trajetória do One Piece Green? VAAAAAMOS!

No começo do ano foi publicado um Planet Time (ainda com o antigo apresentador) na qual ele relembrava várias coisas que a Panini iria lançar em 2017. Um dos títulos era One Piece Green, porém ninguém havia anunciado esse título ainda. Sabe como é, a Panini e seu dinheiro infinito licencia tanta coisa que até se esqueceu o que já havia divulgado ou não. Depois de perceber a mancada, o vídeo saiu do ar e foi recolocado sem a parte do One Piece Green.

Meses depois, um fã da editora perguntou nos comentários sobre o título e a editora respondeu “opa, vai sair em setembro de 2017“. Depois de perceber que ELA AINDA NÃO HAVIA OFICIALMENTE DIVULGADO O BAGULHO, então eles consertaram dizendo que “opa, vamos estudar pra ver se rola trazer isso ao Brasil”.

O mais incrível é que essa é o terceiro anúncio de One Piece Green em um ano, e NENHUM DELES foi com a editora se pronunciando oficialmente para avisar que o negócio vai chegar. Foi apenas dando uma data como se a Beth ou a página oficial do Facebook tivesse falado sobre em algum post. É como se eles apenas aceitassem a lenda urbana que surgiu após o título ter vazado sem querer por eles.

A impressão que fica é que a Panini funciona com diversos departamentos (marketing, assinatura, editorial etc) e nenhum deles conversa com o outro. Talvez seja interessante fazer um grupinho no WhatsApp ou algo assim pra pelo menos todo mundo falar a mesma coisa, não?

2 comentários em “One Piece Green: Panini anuncia título que havia “desanunciado” já duas vezes

  1. mara, da uma olhada nesse vídeo, o que vc acha sobre isso ?, tem haver de certa forma com essas situações.

    Curtir

Os comentários estão fechados.