Anime Friends

O gerente enlouqueceu! Anime Friends é vendido em queima de estoque!

Que se dane os parágrafos enrolativos que eu faço para que você leitor fique mais tempo na página!! Toque mentalmente o tema do Plantão da Globo porque rolou notícia bomba: O ANIME FRIENDS FOI VENDIDO!!! IKIMASU VER O QUE DEU NA PÁGINA OFICIAL DO EVENTO!!!!111

Depois de trocentos anos, locais insalubres que pareciam prestes a desabar, atrações controversas e a famosíssima sala medieval com porco no rolete, a Yamato aparentemente vendeu os eventos Anime Friends e Ressaca Friends para um grupo de investidores misterioso encabeçado pelo Grupo Rograne. A empresa já é conhecida dos otakus, afinal ela produzia e vendia energéticos nos eventos e no último AF até estampou um mangá triste pra caralho da Newpop em uma de suas latinhas. O anúncio da venda foi através da própria página oficial num release com algumas liberdades criativas, como por exemplo citando que o AF é um dos maiores eventos geek das Américas.

Antes que você otaku surte e ache que o evento foi exterminado no plano Cidade Linda de João Doria, saiba que os eventos vão continuar existindo (ao contrário do finado Anime Dreams, esse nem as esferas de Nameku-sei trazem de volta). Confirmaram que o Anime Friends continuará sendo realizado em julho e o Ressaca Friends em dezembro (provavelmente bem no fim de semana com mais chuva no mês.). Ao final, é informado que a Yamato continuará seus serviços gerais (que confesso não fazer ideia de quais são).

A venda do Anime Friends não foi exatamente uma surpresa. Não porque eu seja insider, mas e sim porque em 2017 o evento tentou se renovar e acabou apenas levando o espírito de um encontro de fãs numa faculdade para um lugar profissional de difícil acesso e poucos banheiros. Uma prova disso é que mesmo no domingo era possível andar com certa tranquilidade em qualquer área de lá (tirando os banheiros, lógico).

Para os que esperam que o Anime Friends agora passe por mudanças e volte a ser apenas focado em coisas orientais, sou obrigado a dar um tapa e gritar “acorda, otaku!”. É melhor tirar a Ponyta da chuva de energético, porque provavelmente acontecerá o extremo oposto, que é uma tendência do mercado depois que outros eventos mostraram o quanto é lucrativo fazer algo geek cheio de filas e a preços exorbitantes. O próprio novo dono da marca reforçou que o Anime Friends passou por transformações e agora atende à categoria geek.

Vamos continuar acompanhando essa CCXPzação dos eventos e torcer para que pelo menos não tenha show do The Kira Justice! E mais banheiros!

25 comentários em “O gerente enlouqueceu! Anime Friends é vendido em queima de estoque!

  1. “Ao final, é informado que a Yamato continuará seus serviços gerais (que confesso não fazer ideia de quais são).”

    A filial carioca do AF, Anime Family(que consegue ser muito pior que o Friends)

    Curtir

  2. Ao final, é informado que a Yamato continuará seus serviços gerais (que confesso não fazer ideia de quais são)

    Não é manter alguma lojinha de vender DVD pirata?

    Curtido por 3 pessoas

  3. O AF agora será a POP [coloque o nome aqui] CCXP-killer, e o Ressaca, o “novo” AF. Agora a Yamato com serviços gerais hmmm..

    Curtir

  4. Meu AF esta morto. Achas que tens o que é necessário para fazer um novo evento geek? CLIKA AQUI.

    Curtir

  5. To tentando entender o que é “publico gamer, geek e “derivados””?!?!?

    Mas hein?!

    Curtir

  6. Yamato fez o certo.

    Sugou o máximo que podia dos trabalhadores voluntários e vendeu o evento.
    Tipo o que o Felipe Neto fez com a paramaker lol

    Curtir

  7. @The fool ah é longa história, vários youtubers entraram pra network da paramaker e ficaram presos nela até o contrato acabar. Inclusive menores de idade.

    Nesse meio tempo o FN vendeu a participação dele e se livrou do “problema”

    Curtir

  8. O grande evento da grande empresa… que tentou dominar o Sul do país, só teve preju e foi expulsa de lá com o rabo entre as pernas.

    Curtir

  9. Deixa eu ver se entendi, o grupo Rograne é o “cabeça” do anime friends. Então a Maru Division é apenas uma empresa contratada para a organização do evento em si?

    Curtir

Os comentários estão fechados.