Ontem a galerinha que tem como parâmetro de felicidade o tempo em que compravam salgadinhos com Tazos teve uma notícia surpreendente: a Netflix deixará de investir na lacrativa série Sense8 para apostar todas as fichas em Os Cavaleiros do Zodíaco. Isso mesmo, do nada o serviço de streaming anunciou uma nova série chamada Knights of the Zodiac e os sites com forte apelo geek/nerd/nostálgico explodiram num gozo em formato de meteoros de pégaso.
A gente sabe que se a Netflix anunciar um vídeo non-stop de um frango sendo assado a galera vai pirar como se fosse o novo Cidadão Kane, então temos que ter muita cautela. Será que esse projeto vai ser bom mesmo? Como o meu lado de jornalista investigativa é tão grande quanto a minha implicância com os Cavs, fui atrás de 5 pequenas coisas que podem fazer esse anime ser tão bom quando o Prólogo do Céu. IKIMASU!!!!
Pequena Coisa #01 – Escritor dos desenhos ruins da Marvel
O roteirista por trás de Knights of the Zodiac é Eugene Son, que toda a imprensa já fez questão de falar que foi o responsável por “Os Vingadores Unidos”. Como a Internet é um livrão aberto, fui atrás de outras referências desse roteirista, e vi que ele escreveu alguns episódios de outras séries medianas da Marvel, Ben 10, Ursinhos Carinhosos, o anime americano genérico Kaijudo etc. O máximo de anime que ele trabalhou foi no roteiro da série Duel Masters… que na verdade foram escritos por japoneses e a equipe americana que mudou tudo na adaptação se autocreditou como autores. Será que ele vai conseguir pegar o estilão de anime que a série tem naturalmente? Será que vai manter os elementos tradicionais? SERÁ QUE TEREMOS SHUN AQUECENDO HYOGA?
Pequena Coisa #02 – (Segunda) tentativa de emplacar nos EUA
Não é de hoje que a Toei tenta fazer os Cavs acontecerem nos EUA. Quando eles reestrearam no Burajiru no começo dos anos 2000, houve todo um planejamento para fazer a série ser um sucesso lá em cima. Lançaram mangá, exibiram o anime dublado e até adaptaram tudo para os americanos gostarem. Claro que o negócio deu MUITO errado, basta ver essa maravilhosa abertura que eles fizeram com a música “I Ran”. Por que será que não deu certo, nééé?
Pequena Coisa #03 – Releitura moderna da história original
Deixando minha chatice de lado, eu acho que Cavs é uma série extremamente datada e com personagens sem qualquer carisma. Tirando um ou outro, os 5 protagonistas do anime são uns malas. Uma releitura da história para modernizar ajudaria muito a atrair um público novo para a série. Quando falaram que esse novo anime vai ser uma nova versão da história, eu até fiquei animada.
“Mas Mara, sua blogueira que devia largar o PS4 e postar mais aqui, por que então você colocou uma releitura como algo ruim?”
Bem, pra mim não é ruim, mas você lembra qual foi a reação do público quando a Toei decidiu modernizar os personagens?
Pequena Coisa #04 – Anime em CG
Esqueçam o traço estranho do Shingo Araki e a animação que é corrigida quando lançam o Blu-Ray, a produção da Netflix será toda feita em computação gráfica. Aqui é outro ponto que eu sou até bem otimista, pois acredito que já estamos num patamar de qualidade pra conseguir fazer animes em CG (olhe as animações do encerramento de Pretty Cure ou então as cenas animadas de Tokyo Mirage Sessions, parecem até anime mesmo). O problema, além de que isso desagrada os punheteiros de 2D, pode fazer aparecer uma animação assim:
Pequena Coisa #05 – É Cavaleiros do Zodíaco
Pronto. Era só isso mesmo.
Mara curte Pretty Cure (aparentemente)? Estou surpreso
CurtirCurtir
1) É Cavaleiros do Zodíaco
Now, the world don’t move to the beat of just one drum
CurtirCurtido por 1 pessoa
Agora que eu vi que vai ser em CG. Pra quem quiser uma referência de como são os animes em CG da Toei, dá uma olhada em Kado ou Expelled from Paradise.
CurtirCurtir
Só passei pra dizer que Ben 10 é legal, Mara. Pelo menos as primeiras temporadas, embora não sei que episódios o Eugene Son escreveu.
Vingadores Unidos é muito ruim, e o desenho anterior dos “Avengers” era até mais legalzinho, embora nunca chegaram a um nível muito sofisticado. Os fãs só compram a ideia pq é da Marvel.
CurtirCurtir
Larga esse PS4 mara
CurtirCurtir
AUShuAHSuhaUhsuhaUshuA muito bom
fiz um post parecido hoje cedo: http://www.superamiches.com/nova-serie-dos-cavaleiros-do-zodiaco-na-netflix-por-better-call-harvey/
CurtirCurtir
Nossa, aquela abertura parecia aqueles AMV de anime feito por fã.
As chances de dar errado são bem grandinhas mesmo. Já consigo imaginar muito fã reclamando “Ficam perdendo tempo fazendo anime novo, mas Lost Canvas que é bom nada”, e eu concordo, apesar de não ter assistido, td mundo que eu conheço que viu adorou e fica com fogo nas ventas quando lembra que foi cancelado.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Ben 10 era bom rs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu me pergunto pq o ocidente ainda insiste com cavaleiros ? Serio, os japas mesmo já fazem as paradas da serie mirando o mercado externo e essa nova releitura feita pelo netflix só reforça isso. N vou ser maluco de dizer q CDZ n fez sucesso no Japão, pois fez, mas n é algo gigantesco como foi aqui por exemplo, era um manga comum q fez sucesso comum no seu tempo.
Bem um fator positivo dessa serie é q n deve ter interferência do Kurumada, isso pode ser relativamente positivo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nunca fui fã desse animê/mangá; pelo que me lembro só assistia, quando criança, porque era apaixonada pelo Shiryu (por causa do cabelo comprido hahahah), e nunca entendi a história ‘-‘ . Assisti “A Lenda do Santuário” no cinema e gostei pacas :D .
Ao meu ver essa coisa de remake SÓ serve pra tentar atrair público novo, como você citou, porque gente velha, na casa dos 20/30 e todos, vai botar defeito em deus e o mundo. E tem aquela coisa do saudosismo também…. gente velha é foda, não?
Resumindo: desencana das coisas datadas e inventa algo melhor, please ;)
CurtirCurtido por 2 pessoas
O lado bom é que se adaptarem como o mangá, nele já chegam nas 12 casas em uns vinte e poucos capítulos.
O lado ruim é que as lutas do mangá se resumem aos personagens com a mão levantada pra cima gritando qualquer coisa em um idioma exótico.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bem, podemos ser surpreendidos (ou não). Alguém aqui lembra lá no comecinho, quando a Frederator Studios anunciou que estava fazendo uma adaptação animada de Castlevania? Vi muito hate em cima deles em comentários de blogs, mas foi só falarem que seria uma animação “violenta demais” que choveu elogios.
Vamo ver no que isso vai dar, Tomara que não façam um anime com CG de traços à la Final Fantasy com um enredo ruim ou um enredo bom com CG à la Video Brinquedo.
CurtirCurtir
qual a empresa q vai animar ?. a mesma q fez ajin e sidonia ?
CurtirCurtir
“… se a Netflix anunciar um vídeo non-stop de um frango assando, a galera vai pirar como o novo Cidadão Kane.”
Falou e disse, Mara kkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fabio, a Toei tá pondo muito dinheiro em 3D esses anos, então provavelmente vai ser ela mesmo que vai fazer. As outras alternativas são a MARZA, que fez o filme do Harlock em CG, ou a SAMG Animation, que faz Ladybug(parece brincadeira, mas a Toei tá ganhando muito com esse troço).
CurtirCurtir
O argumento 5 é o melhor.
Quando terminei de comprar os volumes da Conrad (há uns dez anos), comecei a ler os meio-tankos de novo e… Que fraco. Parei no 38. O animê consegue ser ainda pior, porque o ritmo é lento, cheio de filler e mimimi. Mas nostalgia funciona de jeitos diferentes pra cada pessoa, né.
Apesar de todo o meu desprezo pela nostalgia dos cavs (eu curtia quando era pivete), me diverti no filme CG lá (tirando a parte merda do Máscara da Morte).
Enfim, desejo boa sorte à Toei, porque dá dó o desespero de emplacar essa franquia que já deu o que tinha que dar faz 30 anos.
CurtirCurtir
Se a Toei continuar tratando as franquias mais famosas dela como vem tratado (Dragon Shit Super, Digimon Tri e os próprios Cavs Omega) pode contar que vai ser outra merda. Ainda mais agora depois de saber do roteirista.
CurtirCurtir
“é CDZ” Agora tenho a certeza que vai ser foda
CurtirCurtir
Essa Mara tá muito zueira. Falar mal do suprassumo dos animes. Como ousa? 😂😂😂😂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Por um lado por ser uma produção Netflix tem mais liberdade e podem até abusar de um conteúdo mais violento. Como anima o Nachi de Lobo sendo explodido na ilusão de Ikki e a morte de Cassius por Aioria.
Mas eu tenho medo dos que estão envolvidos nessa animação por conta dos trabalhos anteriores.
CurtirCurtir
A gente sabe que se a Netflix anunciar um vídeo non-stop de um frango sendo assado a galera vai pirar como se fosse o novo Cidadão Kane
Mara não conhece GoT do Netflix =V
CurtirCurtir
Gorduxa agora faz 5 motivos pq DB xuper é pessimo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mara! Vai no Facebook, na página Digimon Adventure Tri Brasil! O dono dela fez vários posts sobre uma fanfic que “é mais promissora que Adventure Tri”! Será o novo Ash vs Red?
CurtirCurtido por 1 pessoa
“O dono dela fez vários posts sobre uma fanfic que “é mais promissora que Adventure Tri”!”
Bom, vamos combinar que fazer uma história mais promissora que Adventure Tri não é exatamente difícil… qualquer episódio novo da Peppa Pig é mais promissor, por exemplo.
CurtirCurtir
Cavaleiro do Horóscopo
Uma fanfic que junta todos os personagens no mesmo Universo e promete céus e mares (como todos os Digimon não utilizados em animes aparecendo). Fora que ele força dizendo que “quem é fã de verdade TEM que ler” e que ele fez até uma abertura pra fanfic (ele postou na página).
E tem também a treta com um cdc que foi removido da página pq disse que a bilheteria do Tri caia a cada OVA e tentou encorajar as pessoas a parar de ver por sites piratas e assistir na Crunchyroll (o dono da página e criador da fanfic disse que dizer pras pessoas assistirem pelo Crunchyroll era fazer lavagem cerebral), e agora veio dizer que essa fanfic é mais promissora que o Tri (ou seja, só admito que algo vai mal quando vou me beneficiar)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mari
A sexta temporada já não tinha juntado todos os personagens? OK, não todos, TODOS, mas pelo menos todos os protagonistas e mais uns dois ou três aleatórios. Sem falar que ela estabeleceu que cada temporada se passa em um universo diferente (inclusive a primeira e a segunda, como desculpa porca pra usarem o Tai pirralho quando ele deveria ser bem mais velho que o Davis).
Mas vamos ver, né? Se a fanfic desse cara for tão ruim que acaba rendendo pelo deboche, já tá valendo.
CurtirCurtir
Eu sou velho da época da manchete, e pra mim, cavaleiros ja deveria estar no tumulo faz tempo.
Na manchete era legal, eu era crianca e achava tudo fantastico. Bons tempos.
Ponto.
Reprises, remakes, re-editions, renovacao da serie, repaginada…. Nossa senhora do cosmo peidorreiro!
Eu sou da velha guarda e como eu, muitos “velhotes” nao aguentam mais cavs.
Ben 10 é melhor. A fase em o Ben era adolescente. Enfim.
Sobre a serie Da netflix, o negócio é tao fadado a ser ruim, que justamente por isso pode ser bom. Justo pq se a netflix “desmistificar” um pouco a obra, talvez ate valha a pena, comercialmente falando.
CurtirCurtir
Em tempo. Ngm dentre os fãs do brazilis estará preocupado com o 2d ou 3d ou com a animacao ruim, nem nada disso.
O que vai movimentar essa serie, será o triste e interminável hype dos fãs (!!!) sobre:
“Tem que ter dublador original!”
“Eu quero marcelo campos de Mu!”
“Volta guilherme briggs!”
“Chama os dublador da gota magica!”
“Tem que falar ‘Shiryu amigo!'”
“Esse dublador novo que falou uma frase de um personagem que só aparece uma vez na serie, nao captou o espírito dos cavaleiros!”
“Dubladores mercenários!”
Etc, etc, etc….
“Eu quero! Senao vou xingar muito no twitter, pq é uma puta falta de sacanagem nao ter o Wendel Bezerra tmb, coitado! Rhun!”
Vai recomeçar o inferno na terra, desses fas aloprados de cavs. Escuta o que eu to dizendo….
CurtirCurtir
Cavaleiro do Horóscopo
Na verdade aquilo é questão de interpretação. Ao contar a franquia toda e as informações passadas em todas as suas mídias, quase todas as temporadas (com exceção de Tamers), jogos e mangás se passam no mesmo Mundo Digital. No mangá de Xros Wars é revelado que Adventure, Savers e o próprio Xros são no mesmo mundo humano também. Ali, o “relojoeiro” trouxe cada um de seus respectivos anos a partir do momento em que ficaram mais fortes. Taichi veio do filme Our War Game onde Omegamon nasce, Daisuke veio do ep em que Imperialdramon FM faz sua estréia, Takato de quando Dukemon CM nasceu, Takuya antes da última luta contra Lucemon e Masaru do filme “Activate Burst Mode”.
Li dois capítulos e quase tive um ataque de pânico. É tão ruim que dá pena do cara.
CurtirCurtir