Mercado Nacional

JBC faz o primeiro anúncio de mangá com indireta no Brasil

Sexta-feira já sabemos que é dia de maldade de dia de Henshin Online, a série de vídeos da JBC para falar sobre seus mangás. Atualmente no episódio 117, podemos dizer que o Henshin Online entrou num arco chato em que eles só falam de Akira e Ghost in the Shell, além de enrolar dizendo que InuYasha chega um dia aí. Porém, surpreendendo a todos, a editora anunciou uma novidade hoje, e sabemos que isso é um baita acontecimento porque a JBC não anunciava um título novo de mangá desde a Queda da Bastilha.

A editora primeiro quis dar uma provocada nos leitores dando algumas pistas em um áudio vazado de uma conversa telefônica grampeada. A sacada foi boa e bem melhor do que soltar dicas no Twitter, uma pena que a ação de publicidade aconteceu tão atrasada quanto o lançamento de Akira: a moda de ligação vazada estourou na semana passada (e o próprio Cassius já havia prometido isso na sexta-feira anterior. Será que o juiz Moro-kun demorou pra vazar esse?).

E assim rolou o anúncio de Kimi no Na Wa (ou então Your Name), mangá baseado no filme de Makoto Shinkai cuja bilheteria dançou Hare Hare Yukai em cima do que Hayao Miyazaki conquistou com A Viagem de Chihiro. Mas até aí nada de mais, PORÉM o Henshin Online não anunciou apenas esse título, fez o primeiro anúncio de indireta entre editoras do nosso convalescente mercado editorial. Eu explico.

Tal qual Taylor Swift que utiliza o lançamento de suas canções para dar alfinetadas gratuitas em outras pessoas, Cassius Medauar aproveitou que estava com um volume de Blame na mão para lançar a seguinte declaração:

Considerando que recentemente apenas a NewPOP UMA editora lançou GTO um título no formato de Blame, com direito a papel bom e sobrecapa, nem precisamos acionar o CSI: Indireta para saber qual era o alvo da frase. Inclusive essa editora já havia publicado dois mangás baseado em filmes do Shinkai O Jardim das Palavras e 5cm Por Segundo. Mas pelo menos foi uma moda boa, né JBC. Já imaginou se lançassem moda com o 1/3 de tanko que inventaram pro Super Onze?

Anúncios

6 comentários em “JBC faz o primeiro anúncio de mangá com indireta no Brasil

  1. Pena que a moda boa só serviu para mangás lixo que vão encalhar daqui pra frente e logo poderão ser comprados por 9,90 para quem quiser forrar a gaiola do seu periquito.

    Curtido por 2 pessoas

  2. “Só uma correção (na verdade uma adição): a NewPOP lançou DOIS mangás do Shinkai. O outro foi 5 Centímetros por Segundo.”
    Não vamos esquecer que a Panini lançou há milênios atrás o A Voice of a Distant Star ou algo assim.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lembrando o Cassius que Aflame Inferno foi o primeiro mangá nesse formato. Nada de Blame. O cara tem memória curta. Fala que faz moda quando as editoras antigas fizeram muito tempo antes dele. Igual falar que Cavaleiros era o primeiro kanzenban, sendo que na verdade foi Dragon Ball da Conrad.

    Curtir

  4. Cavaleiros do zodíaco foi o primeiro kanzenban capa dura e Alita Battle Angel( Gunmu no original) o primeiro mangá com sobre capa do Brasil, apesar de ter sido um mangá meio tanko.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s