Aleatoriedades · Mais de Oito Mil Investigations

Fã dos Cavaleiros espalha boatos sobre desfile de carnaval e é zoado pelo carnavalesco da escola

Antigamente, com a falta de acesso à informação ficava fácil um boato como Dragon Ball AF viralizar entre os jovens na base do “meu tio que mora no Japão me contou que…”. Acontece que, mesmo hoje em que até nossos fornos de micro-ondas têm wi-fi, as pessoas caem nas mais surreais mentiras, desde o filho do Lula ser dono da JBS quanto Cavaleiros do Zodíaco ganhar um desfile de Carnaval em 2018 no Rio de Janeiro. E é sobre isso que vamos falar (o desfile, não a JBS).

Utilizando toda a estratégia de espionagem adquirida observando os CSI:Fujoshi que rolaram na exibição de Yuri on Ice, fui pesquisar onde foi que começou toda a confusão a respeito dos Cavs ganharem um desfile de carnaval na Unidos de Vila Isabel no ano que vem. A pesquisa chegou nessa imagem que mais parece flyer de festa de faculdade da galera louca do horóscopo:

Ao contrário de qualquer tendência na Internet, o assunto não viralizou no Twitter. Uma busca simples por “Cavaleiros” e “Vila Isabel” chega só a uns dois tweets. Ou seja, tal post ganhou fama em outra rede social. Como também encontrei poucos posts sobre o tema no Facebook e no Instagram, isso me leva a chutar que o boato começou nela.

Sim, NELA.

AQUELA REDE SOCIAL.

O ZAPZAP!

Independente de onde surgiu, a parte mais divertida foi que Paulo Barros, o carnavalesco da Unidos de Vila Isabel, precisou postar em sua conta de Instagram que esse enredo é falso, afinal os fãs dos cavs já estavam acreditando (se eles acreditam até que a história da série é boa, pra acreditar num enredo de carnaval é um pulo).

Mas o melhor é que Paulo Barros não negou o enredo de Cavaleiros do Zódíaco com um texto elaborado e formal sobre o assunto. Ele postou uma maravilhosa montagem feita no paintbrush e comentou apenas:

AI MEU DEUS EU TÔ ROLANDO AS ESCADARIAS DAS DOZE CASAS DE TANTO RIR, MEU DEUS. E assim, acabou o boato do CavsNarval 2018 e me salvei de ter de cobrir essa pauta.

12 comentários em “Fã dos Cavaleiros espalha boatos sobre desfile de carnaval e é zoado pelo carnavalesco da escola

  1. meu deus esse povo não supera anime velho…
    nem os japoneses devem se lembrar mais desse troço (o mesmo pra outros animes velhos que brasileiro paga pau)

    Curtido por 1 pessoa

  2. O pior (ou melhor, enfim) não é nem o boato em si. É saber que fãs (sic) ja estavam no encalço da referida escola de samba pra saber mais informações.
    Meu deus….
    “Da onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo” (barão de itararé)

    Curtido por 1 pessoa

  3. “Utilizando toda a estratégia de espionagem adquirida observando os CSI:Fujoshi que rolaram na exibição de Yuri on Ice.” KPOSAKSKAOPSKAPSKOAPKSAOPSK AI, MARA <3

    Acho que a melhor parte desse enredo falso, é pensar em como ele seria se fosse realmente acontecer! Ninguém pensou na Ana Furtado como madrinha de bateria??
    Queria ver a bateria toda de cosplay de armaduras de bronze, meu Deus, a otakada velha iria invadir a avenida, erguendo seus kazenbans, todos emocionadíssimos com a homenagem. E no samba-enredo encaixar um PEGASUS FANTASY, DESEJOS A REALIZAR, EMBALADO PELO BATUQUE TIPICAMENTE CARNAVALESCO!

    Isso seria tão ruim que seria maravilhoso, fala sério.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Então concordo sobre não averiguar estes boatos, mas desmerecer a história do anime é complicado, não nenhum fanboy mas tenho bom senso em afirmar que sim é excelente arco que criaram na época. O ômega não posso falar nada pois não assisti, mas até o Lost Canvas a série estava bacana sim.

    Curtir

  5. as pessoas são muito retardadas meu deus. essa é a pior fãbase aqui do brasil ;)

    Curtir

  6. Beeem… Usando meu vastíssimo saber acadêmico adquirido na leitura devariadas revistas na sala de espera da Academia Active na Torre, no Recife, venho afirmar que o “Zoodiacal” não foi um erro de digitação, mas sim uma alusão à maioria animalesca que povoa as doze constelações zodiacais. Tá certo que temos os humanos Gêmeos, Virgem e Aquário, mas o Sagitário é um centauro, meio-homem-meio-cavalo, e a Libra/Balança costuma pesar, entre outras coisas, animais, quer vivos, quer mortos.

    Assim, atentemos para a sutileza e criatividade dos boateiros, que certamente são seres se altíssima inteligência, para pôr na Rede uma farsa tão bem elaborada!

    Curtir

Os comentários estão fechados.