Mercado Nacional

Analisando o mangá GTO da NewPOP através de um ensaio fotográfico artístico-conceitual

Se você achava que a periodicidade da NewPOP consistia em promover lançamentos apenas em eventos da Yamato, sou obrigada a contar que isso tem sido bem diferente e a editora tem conseguido manter uma certa regularidade. Inclusive é de se espantar que um dos maiores lançamentos dela nos últimos tempos, GTO – Great Teacher Onizuka, teve seu lançamento marcado para maio em vez de num Anime Friends da vida.

Pois bem, como o compromisso do Mais de Oito Mil é com a verdade, com os fatos e com os brindes exclusivos que usam para mimar a Imprensa Especializada (pff), fui cheia de espírito jornalístico e munida de muito creme-anti-otaku até a loja Anime Hunter, localizada numa galeria do famoso bairro da Liberdade, para o pré-lançamento do mangá GTO.

A Anime Hunter fez um grande acordo nacional, com o supremo e com a NewPOP, para que os compradores de GTO pudessem adquirir o mangá na loja um pouco antes da data de lançamento e ainda levar brindes exclusivos. Quem também fez um pacto com a NewPOP foi a Crunchyroll, que ofereceu um marcador de página especial do anime de GTO.

O evento de pré-lançamento foi basicamente para comprar o título, não teve nenhuma cerimônia especial e nem mesmo a presença de Junior Fonseca (que está na Grande Nação Japonesa tirando foto em cima da nuvem voadora). Nesse caso, é hora de oferecer a vocês leitores as já batidas fotos do mangá de GTO da NewPOP para dar uma conferida na qualidade, certo? ERRADO!

Como todos vocês já devem ter visto fotos do mangá e dos brindes em outros sites da Imprensa Especializada (pff), decidi apresentar o mangá e fazer uma análise de suas qualidades gráficas de um jeito incomum: ATRAVÉS DE UM ENSAIO FOTOGRÁFICO ARTÍSTICO-CONCEITUAL!!! Sim, convidei a Karol do Genkidama para um ensaio fotográfico com o mangá de GTO e vamos ver se isso levanta a minha audiência!

Ousada, nossa modelo Karol mostra como transformar um banner de GTO da NewPOP em um belíssimo echarpe para dias de inverno:

Já o brinde de boné dado pela Anime Hunter para a imprensa é para representar como o professor Onizuka ficará em nossas cabeças após a leitura desse mangá, nos inquietando com a alternativa de que ele pode salvar a reforma do Ensino Médio:

Mas falemos do mangá. A sobrecapa escolhida pela NewPOP é cheia de vida e impressa num papel brilhoso de qualidade, destacando o protagonista e o logotipo mesmo em meio ao bambuzal do jardim japonês da Liberdade:

O formato possui dimensões discretas, mas ergonômicas. É possível usar como entretenimento ou mesmo para bloquear a entrada de raios UVB:

KKK que história divertida, Great Teacher Onizuka tem momentos de pura descontração em seu papel com boa qualidade…

…assim como momentos dramáticos para mostrar que a vida não é só risadinha e sobrecapas:

Esse é GTO. Um mangá. Um adorno. Um clássico. Um estilo de vida.

(Agradecimentos à NewPOP, à loja Anime Hunter e à Karol)

Anúncios

10 comentários em “Analisando o mangá GTO da NewPOP através de um ensaio fotográfico artístico-conceitual

  1. Primeiro clickbait que levo do Mais de Oito Mil e não me decepciono. Uma otome dessas bicho!ERROR
    Fazendo aqui o mene do leitor hétero do blog.

    Curtir

  2. Pena que o mangá é um lixo e fica bem repetitivo depois de alguns volumes.

    Curtir

  3. Já li GTO todo [ sim, por scans, claro, muito antes de ele ser cogitado para ser publicado, senão eu não leria (mas aí eu não saberia o quão bom ele é) ] e se puder vou comprar e ter a experiência de ler essa obra prima japonesa na sua forma física. Tem também anime e live action, e por incrível que pareça o live dele foi o melhor live action que já vi. É menos “ousado” nas estripulias, mas supervale a pena.

    Curtir

  4. Agora vamos ter que abrir uma nova categoria no Troféu Imprensa Especializada (pff…) no blog, como falou o @GazGabriel.

    Por sinal, já assisti o anime na Crunchy, e estou vendo o liveaction mais novo (o antigo também dizer ser muito bom), e cara, sensacional. A definição de um clássico.

    Não vejo a hora de poder colocar essa belezurinha de mangá na minha coleção.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s