Meu Passado Otaku

Meu Passado Otako – O dia em que a JBC conseguiu publicar Dragon Ball

Se você pegar um frame do Marcelo Del Greco falando de Dragon Ball Z na Rede Brasil e der um zoom no olho dele, verá escrito “eu queria ter trabalhado com o mangá de Dragon Ball =(“. Um dos maiores fãs vivos da franquia, Marcelinho nunca teve a chance de trabalhar com o mangá de Akira Toriyama nem na Conrad e muito menos na Panini, certo? ERRADO! Porque quando Kami-sama fecha uma porta na sua vida, você encontra uma janela.

Pouca gente sabe, mas a JBC em 2009 aproveitou que estava saindo nos cinemas o promissor filme Dragon Ball Evolution (com o selo de aprovação de Akira Toriyama) e foi atrás dos direitos para lançar alguma coisa relacionada ao longa. Aí ela pegou com a Viz os direitos para lançar a romantização oficial do filme, afinal o mangá ainda estava sob as asas da Conrad.

O livro de Dragon Ball Evolution foi lançado antes do filme chegar aos cinemas, então algumas pessoas trouxas podem ter comprado para descobrir se o negócio ia ser mesmo legal. O livro parece ser bem grosso e tem quase 200 páginas, mas na verdade o que vale é apenas metade. Isso porque, assim como Dora a Aventureira, esse se trata de um lançamento bilíngueOu seja, você tinha do lado esquerdo a página em inglês e do lado direito a página em português. Wonderful!

No começo do livro também tinha uma galeria de fotos do filme com frases de efeito devidamente traduzidas.

Anos depois a Conrad perdeu os direitos de Dragon Ball e algum tempo depois a Panini conseguiu licenciar o mangá junto com One Piece. E o único contato que Marcelinho Del Greco teve com a série dos guerreiros Z foi ajudar na dublagem. Ajudar entre aspas, porque ele foi o responsável por retirar a frase “mais de oito mil” de Dragon Ball Kai, em uma evidente represália a este blog.

Anúncios

5 comentários em “Meu Passado Otako – O dia em que a JBC conseguiu publicar Dragon Ball

  1. O legal é que Dragonball virou uma palavra única né? Visando obviamente facilitar a vida das inocentes crianças Daijoubu vestidos de Naruto do “Dragon Balls”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s