Vergonha Alheia Televisionada

Presidente da Toei diz que seus filhos não curtem Cavaleiros (e a Rede Brasil não mostrou isso)

Além de exibir animes dois animes dos anos 80 como se fosse algo muito importante, a Rede Brasil também tem feito periodicamente uma grande ode otaka aos animes em um dos principais horários da casa, o Em Revista. Nesse programa enfeitado com fotos do portfólio do apresentador Evê Sobral, eles sempre reúnem a nata das celebridades otacas do Burajiru e representantes de sites. Ontem, por exemplo, tinha Cassius Medauar, Marcelo Del Greco, o dono do Site dos Cavs e muitos outros aproveitando a boca livre feita por permuta (você pode relembrar a primeira festa clicando aqui).

Um dos convidados da noite, no entanto, chamou a atenção: nada menos que Endo Masayuki, o presidente da Toei Animation! Em vez de aproveitarem para pedir o impeachment do homem devido aos crimes de responsabilidade que atendem pelo nome de Dragon Ball Super e Digimon Tri, todo mundo ficou é tietando o homem. E foi numa pergunta feita a ele que aconteceu um pequeno mico.

Evê Sobral perguntou a Masayuki se a família preferia Dragon Ball ou Cavaleiros do Zodíaco. O presidente respondeu que é casado e tem dois filhos, e que os dois gostam das animações da Toei. Quanto à preferência, eis a resposta:

Até aí tudo bem, né? É esperado que o presidente da Toei ao ser perguntado sobre qual anime da empresa os filhos mais curtem ficaria tão em cima do muro quanto os jornalistas brasileiros no caso do plágio do IGN Brasil. Só que, na verdade, ELE NÃO FALOU ISSO QUE APARECEU NA LEGENDA.

Por intervenção de Kami-Sama, Masayuki estava respondendo à entrevista em INGLÊS, então meus anos de CNA me ajudaram a ver que ele falou ISSO:

Não se sabe se foi um erro de tradução básico da Rede Brasil ou se eles deram uma amenizada para valorizar o carro-chefe da emissora, mas vocês podem ver o vídeo aqui (é aos 8 minutos). É um fato engraçado e mostra que a série não tem apelo mesmo na Grande Nação Japonesa, sendo produzido ainda só para agradar o mercado internacional.

Anúncios

16 comentários em “Presidente da Toei diz que seus filhos não curtem Cavaleiros (e a Rede Brasil não mostrou isso)

  1. Acho que você também entendeu errado, Mara.

    Como um bom Japonês, ele estava explicando sobre alguns fetiches, mas como ele se enrola no “Engrish”, a frase ficou assim:
    “And, of course, he watches Dragon Ball BUTT no Saint Seiya” (“no” aqui é aquela partícula do idioma japonês).

    Ou seja, “E, é claro, ele relógios as bolas do dragão no rabo do Saint Seiya”

    Curtir

  2. Cada vídeo que vejo com participação do Del Greco e do Medauar (até os Henshins online) eu vendo uma coleção minha da JBC! Já foi embora Fairy Tail, Blue Exorcist, Hellsing, Death Note, Soul Eater, Saint Seiya, Lost Canvas, tudo!! Só sobrou Rurouni Kenshin. Por isso não posso mais ver vídeos com eles. É MUITA VERGONHA ALHEIA pra uma pessoa (no caso duas) e raiva que conseguem despertar. Não dá…

    Curtir

  3. Então ele é um péssimo pai, porque fica fazendo nova temporada atrás de temporada de CDZ.

    Curtir

  4. E coitado do tiozinho de óculos fingindo que tá prestando atenção nas nerdices do Del Greco.

    Curtir

  5. A série não tem apelo no Japão, mas tem muito mais spin-offs em mangá que o sucesso Dragon Ball e outros. Vai entender!

    Curtir

  6. A tietagem já era ruim, ainda com essa tentativa de disfarçar algo que com uma pesquisa de internet se resolveria (o fato de CDZ ser uma série mais popular no ocidente que lá) foi totalmente ridículo.

    Curtir

  7. Dragon ball não pode faltar mesmo, qualquer criança gosta, já cavaleiros nem tanto.

    Curtir

  8. Isso só prova que esses muleques tem mal gosto!! Assite um anime escroto com DBZ e torce o nariz para outro bem melhor

    Curtir

  9. Não dá pra culpar eles. Não sei em que ano cada anime foi lançado, mas se DBZ e CDZ tiverem saído em datas próximas, é uma surpresa, porque a diferença de qualidade entre uma animação e outra é gritante (e olha que a qualidade de DBZ nem é lá grande coisa).

    Digimon Tri realmente é osso… fico na dúvida se a Toei gastou toda sua verba de Digimon pra contratar o diretor famosão da terceira temporada e ficou sem dinheiro anos depois pra contratar desenhistas bons pro Tri. A queda de qualidade em relação à terceira, quarta e quinta temporadas (a sexta já indicava a queda no padrão, e ainda não vi nenhum episódio da temporada dos Digimons de aplicativo) é bem perceptível.

    Curtir

  10. Não sei por que tanto alarde sobre isso. A geração dos anos 80 gostou tanto que ele durou por anos, inclusive existindo dragon ball rivalizando com ele na Jump semanal. Os filhos do dono da Toei não gostarem não tem nenhuma importância, o filho do Cristiano Ronaldo prefere o Messi e aí?
    Tudo isso é bobagem, Saint Seiya é uma franquia poderosa o suficiente para se manter, como se mantém até hoje, mesmo sem o apoio total do povinho japonês, digo povinho porque eles são bem menores em quantidade de espectadores/consumidores de Saint Seiya em comparação com o continente americano e o continente europeu.

    Curtir

  11. Olha Mara, isso já era de se esperar. Ninguém gosta de Saint Seiya tirando otaku br que não superou a nostalgia da programação infantil de uma emissora que fechou há mais de 20 anos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s