Fãs de Tokusatsu são zoados pela Globo em horário nobre

8 mar

Ontem toda a otakada da rede social Twitter estava compenetrada no começo da nova temporada do #ChefSensei (hashtag criada pelos otacos que querem ver o arrastadíssimo MasterChef e arranjaram uma desculpa irônica para acompanhar o programa sem julgamento), mesmo com a Globo exibindo algo que é do apreço do público: a eliminação do jornalista de games Pedro do Big Brother Brasil. Humilhada e perdendo audiência para a Band, a Globo arquitetou um plano diabólico para zoar toda a galera otaca através de uma esquete do programa humorístico Tá no Ar.

A tal esquete era uma simulação de tokusatsu feita com o único intuito de fazer chacota da gloriosa arte de se fazer seriados Super Sentai. A Globo aproveitou que no passado não teve nenhum Super Sentai para chamar de seu e ainda amargou baixa audiência com o tokustasu brasileiro Bambuluá para destilar seu rancos exibindo um vídeo repleto de rancor e inveja desses grandes programas japoneses.

Os tokukus (os otakus de tokusatsu), que naturalmente já são pessoas de idade avançada que acreditam na possível exibição de séries infantis japonesas em horário nobre e legendadas na Globo, com certeza vibraram achando que era uma homenagem, mas deu para ver que a Globo usou características falsas para humilhar o gênero da Grande Nação Japonesa.

Por exemplo, quem disse que seriados de tokusatsu trazem personagens adultos com cabelo cafona fingindo serem mais novos do que são?

Ou então que seriados tokusatsu trazem fantasias ridículas, como foi o caso de Andrea Beltrão vestida de barata com tentáculos?

E quem disse que tokusatus trazem elementos como prédios de papelão que soltam gelo seco quando destruídos…

…frases de efeito piegas

efeitos especiais ruins

…ou mesmo o roteiro simplori…ok, a Globo realmente pegou todas as características de um tokusatsu, retiro o que eu disse.

Vocês podem ver o vídeo aqui no site do Tá no Ar.

Anúncios

35 Respostas to “Fãs de Tokusatsu são zoados pela Globo em horário nobre”

  1. Mario Toledo 08/03/2017 às 09:44 #

    Me impressiona muito o cachê da Globo pra fazer uma esquete em um programa que passa lá pelas 23h

    Curtir

  2. Ale Nagado 08/03/2017 às 11:04 #

    Mas essa bagaça ficou MUITO legal!! Quem criou sabia exatamente o que fazer. Sensacional, adorei a dica e estou repassando no Twitter. :-D

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lipewalker Walker 08/03/2017 às 12:10 #

    Ah desculpa … vai ter textão

    “Humilhada e perdendo audiência para a Band, a Globo arquitetou um plano diabólico para zoar toda a galera otaca através de uma esquete do programa humorístico …”

    Que pensamento tosco, desculpa … me faz pensar que é uma criança que escreve o site, ou alguém com probleminhas de interpretação que não notou que é um programa satírico … ou só quer levantar polêmica pra dar audiência.

    Existe um espaço de mais de oito mil km entre CHACOTA e PARÓDIA. É um programa de humor que satiriza O PLANETA inteiro, ATÉ a propria Globo … esperavam o que ? uma HOMENAGEM HONROSA ? É uma homenagem sim, mas com características de PARÓDIA

    Eu na hora vibrei, achei a brincadeira muito bem feita, o aspecto visual da decada de 80 foi perfeita, e sei que o Adnet, o Dalton e a maioria do pessoal do elenco são nerds, o Adnet principalmente

    Eu não to lambendo o saco de emissora aqui não, alias, ninguem deve fazer isso pra nenhuma emissora, mas para de achar que a Band e a Manchete eram lindas por passar tokusatsu e animes, elas queriam é audiencia pra lucrar …

    Se você encarou isso como chacota, eu respeito sua opinião, mas
    o problema é seu argumento que é … tosco … “…e ainda amargou baixa audiência com o tokustasu brasileiro Bambuluá” … Bambulua ? Que merda de argumento é esse,

    Power Rangers só é o que é aqui no Brasil por causa da Globo na decada de 90 e anos 2000 por exemplo.

    Curtir

  4. Fernando THC (Toku Hero Club) 08/03/2017 às 12:10 #

    A manchete correta para esta postagem seria: ”FÃS DE TOKUSATSU SÃO HOMENAGEADOS PELA GLOBO” e nem foi em horário nobre.

    Curtir

  5. Mago 08/03/2017 às 13:35 #

    Como a Mara conseguiu dar bait nos tokukus paraquedistas sem usar NENHUMA tag normal!?

    Curtido por 3 pessoas

  6. Mago 08/03/2017 às 13:42 #

    Ah! Já saquei! Se pesquisar “tokusatsu tá no ar”, no Google, o MDOM é o 6º resultado.

    Ainda mais com o título bonito, entendo a origem do butthurt.

    Well done, Mara! Você devia ganhar um certificado de SEO Master <3

    Curtido por 2 pessoas

  7. Anonimato 08/03/2017 às 13:54 #

    O “Militante Revoltado” é uma notória homenagem @ Mar@

    Curtir

  8. Fábio Peres (@fps3000) 08/03/2017 às 13:55 #

    Bambuluá era uma droga. Tá no Ar acertou em cheio. Pare de falar caca.

    Curtir

  9. Wellington Franke Jr. 08/03/2017 às 14:16 #

    WoW FREE BAIT!!! Hauhuhauhauhauhauhahuahuauhauhauhauhauha

    Curtir

  10. lucy 08/03/2017 às 14:23 #

    Os caras caem fácil demais no bait, meu Deus

    Curtir

  11. Lucas Santana 08/03/2017 às 18:38 #

    Alguém da sessão de comentários claramente não leu o texto do site.

    Curtir

  12. guihccarrion 08/03/2017 às 20:23 #

    Poxa lembrei de Insector Sun. “O nosso herói vamos chamar, Insector Sun”

    Curtir

  13. samurandre 08/03/2017 às 20:25 #

    faltou o robozao, espero que ele apareça no proximo capitulo

    Curtir

  14. Dan 08/03/2017 às 21:38 #

    Sinceramente…nem conheço esse site, acabei tendo a infelicidade de ler esse texto…
    Uma página que chama “mais de oito mil” com o Vegeta de Background dizendo “hur durr tokusatsu é mal feito, raso, sem conteúdo, maquete de papelão…” e baba ovo pra DBZ que é um anime com uma puta historinha retardada.

    Pra começar Ultraseven foi uma SUPER PRODUÇÃO em 1967, assim como Godzilla também foi em 1954…claro que alguém geração Nutella que só sabe apreciar filminho da moda cheio de CG de Hollywood jamais será capaz de enxergar isso. Maquetes e miniaturas se bem executadas ficam infinitamente mais naturais e realistas do que um monte de CGI artificial e sem falar no puta trabalho artesanal em faze-los pra alguém simplesmente chegar e falar “hur durr trabalho porco, mal feito”.

    Em questão de conteúdo em geral Ultraseven, Godzilla, Metalder, Kaiketsu Zubat, Spectreman, Shrivan, Jetman etc estupra DBZ.
    Eu adoro Akira Toriyama, mas como quadrinista humorístico, e ele aliás é super fã de Tokusatsu e homenageia essas séries em todas as suas obras.

    A franquia Ultraman deixou um puta legado na cultura pop mundial, repleto de criticas em relação a sociedade humana, Spectreman aborda um ficção cientifica com críticas em relação a ecologia e ao egoísmos egocêntrico humano, Godzilla critica os testes nucleares no pacifico e representa a personificação do medo do povo japones da Bomba de Hidrogênio etc etc

    Enfim…vi aqui apenas uma visão desrespeitosa quanto ao gênero (ao contrario do programa) vinda de alguém sem conhecimento sobre o assunto com uma ótica fútil e simplista, vinda de algum otacão qualquer que tem capacidade mental de apreciar animinhos bobos e filmes Hollywoodianos da moda que se resumem a CGI.

    Quanto a zueira da Globo, achei divertido, por se tratar de sátira humorística é obvio que seria algo escrachado, mas nota-se que foi uma sátira vinda de alguém que ao menos assiste um pouco de Tokusatsu.

    Curtir

  15. Danielle 08/03/2017 às 22:53 #

    Este ano não terá os cosplays involuntários do carnaval?

    Curtir

  16. Grande Nappa 08/03/2017 às 22:57 #

    Parece que ninguém entendeu o humor aqui, caíram de paraquedas pra defecar pelos dedos achando que é mais um blog criado por algum Otakuzudo revoltado que se masturba pra gifs da Hatsune Miku.

    Na moral, antes de pirarem o cabeção deveriam olhar as postagens anteriores pra entenderem o humor da criatura que escreve as coisas nesse blog.

    No mais, adoro seu trabalho, acompanho há um bom tempo, espero que a falta de interpretação de texto do pessoal e a estupidez nos comentários não faça com que as futuras postagens venham a acontecer.

    Cheers!

    Curtir

  17. Togashi trabalhador 08/03/2017 às 23:10 #

    Destilem seu ódio mas não deixem de visitar a página do capitão onigiri! ; D

    Curtir

  18. Rafael Alves 09/03/2017 às 03:37 #

    Nem pra fazer humor esse site serve. Apaga esse “bait” que ainda da tempo. Nem de matéria ou post isso merece ser chamado.

    Curtir

  19. Cilon Mello 09/03/2017 às 06:34 #

    Que absurdo, os tokusatsu não usam mais prédios de papelão a anos! Hoje em dia é feita em CG renderizada por um Playstation 2! (cujo orçamento deve ter sido um Pletz e olhe lá)

    Curtir

  20. Erik 09/03/2017 às 08:28 #

    o Bait funfa tão bem que deu até inveja, legal é ler os textões. Mara está rindo maleficamente debaixo de uma mesa hahahaha

    Curtido por 2 pessoas

  21. Apo 09/03/2017 às 08:31 #

    Gente surtando, e não são SJW.

    Os bons tempos estão voltando.

    Curtido por 1 pessoa

  22. Um Qualquer 09/03/2017 às 09:19 #

    Tava demorando pra chorões como os tal Dan e Rafael aparecerem. E olha que o MDOM já utiliza da mesma carga de ironia, sarcasmo e humor há quase 10 anos. Voltem pro seu todinho e procurem fazer a cirurgia de fimose o quanto antes.

    Curtido por 1 pessoa

  23. MaisDeOitoMilComentários 09/03/2017 às 10:46 #

    Olha, nem assisto mais TV, mas tenho que admitir que essa paródia foi GENIAL.

    Ah e Mara, esse click-bait seu funfou mesmo, hein?

    (Uma hora dessas ela deve estar rolando de tanto rir desse povo lá no seu cafofo, junto do seu kareshi estagiário, etc.)

    Curtido por 1 pessoa

  24. Gabriel 09/03/2017 às 13:23 #

    O pessoal fazendo textão ao menos LEU o post?

    E outra, eu gosto de tokusastu e sei do trabalhão que dá fazer tudo, mas eu sei que é TOSCO e eu gosto justamente por isso. Foda-se super produções de Hollywood todas dark e sérias, o negócio é ver gente fantasiada de robô e prédio de papelão.

    Curtir

  25. BK 09/03/2017 às 16:30 #

    tem gente nos comentários que:

    1) assiste TV aberta

    2) não entendeu o mais de 8000

    parabéns aos envolvidos.

    Curtir

  26. Erick Dias 09/03/2017 às 19:26 #

    Os comentários do pessoal irritadinho com o texto que não entenderam está sendo mais engraçado que o próprio post…

    Curtido por 1 pessoa

  27. leo 09/03/2017 às 22:00 #

    Eu vi o vídeo
    ri muito
    ae vim pra cá falar q adorei nos comentários
    agora to rindo alto dos comentários também! quem diria q fans de tokukus ainda existem!

    Curtido por 1 pessoa

  28. Jasque 09/03/2017 às 22:30 #

    Me admira que ainda tem fãs de tokusatsu pra cair no bait.

    Se fosse zoeira de CDZ e Sailor Moon eles já iam estar vacinados.

    Curtir

  29. Jasque 10/03/2017 às 01:51 #

    Falando em toku cru, essa treta do Mineirinho adventures tem algo a ver com o Mineirinhooo(ozu)?

    Curtir

  30. Lucy Jimenez 10/03/2017 às 11:04 #

    reboot de bambuluá?

    Curtir

  31. Ivan Linares 10/03/2017 às 15:18 #

    Alguém sabe japonês o bastante pra saber se as legendas querem dizer alguma coisa ou são só frases copiadas-e-coladas ao acaso?

    E, quanto ao pessoal que reclamou do teor da postagem, creio que ninguém –provavelmente nem a Mara e seu criador– desmerece as produtoras japonesas pela coragem de fazer seriados de monstros sem recursos adequados (a gente aqui no Ocidente fica só na vontade mesmo por medo de fazer feio), mas é inegável que o resultado fica irremediavelmente tosco!

    É como diz no prefácio do velho RPG “Defensores de Tóquio — 1ª edição”: você pode até gostar, mas não pode levar a sério!

    (E, pra puxar o saco da Mara, ela tira muita onda de DBZ, que tem um roteiro mais esculhambado que o quartinho da bagunça daqui de casa!)

    Curtir

  32. José Sena (@ozesena) 10/03/2017 às 20:20 #

    Eita nos!
    Parece que estou na leitura de comentários do MDM.

    Só chegando a elite séria dos Tokusatsus dando carteirada num texto comum da natureza do blog, devem ter jogado no Google e caído de paraquedas.

    Parabéns pelo bait, dona do blog.

    Curtir

  33. Layne 11/03/2017 às 12:28 #

    “A franquia Ultraman deixou um puta legado na cultura pop mundial, repleto de criticas em relação a sociedade humana, Spectreman aborda um ficção cientifica com críticas em relação a ecologia e ao egoísmos egocêntrico humano, Godzilla critica os testes nucleares no pacifico e representa a personificação do medo do povo japones da Bomba de Hidrogênio etc etc”

    Os pêlos do braço chegaram a arrepiar de tanta vergonha alheia. HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Curtir

  34. mestreryukanzuki2014 11/03/2017 às 16:45 #

    Melhor paródia em anos.
    Esse programa é ótimo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: