Anime Friends · Barraco

Anime Friends 2017 revela preço do ingresso e os otakus já estão surtando um monte

Nessa sexta-feira eu estava em paz tomando uma cerveja com o meu grande amigo, o editor-chefe de jornalismo da Crunchyroll, discutindo sobre nossos planos de evasão de divisas quando meu celular me notifica. Será meu aplicativo da Bolsa de Valores indicando uma alta na venda das minhas ações da Petrobrás? Não, era só a rede social Twitter com vários otacos me avisando que saiu o preço do Anime Friends, o evento otaco mais esperado do ano (por falta de outro). IKIMASU ver o que o site oficial publicou:

preco-anime-friends-2017

AI MEU DEUS QUE ABSURDO, ONDE JÁ SE VIU PAGA OITENTA REAIS NUM EVENTO DE ANIME????? NEM SE TIVESSE O ESTANDE DE ASH VS RED VALERIA A PENA GASTAR MEU DINHEIRO NUMA BOSTA DESSAS AFF… VOU ATÉ POSTAR O PREÇO DO ANO PASSADO PRA MOSTRAR O QUANTO SUBIU!!!!

precos-anime-friends-2016

Pera… tá quase igual o valor do ingresso na porta…

Ok, vamos falar sério agora? Para começar, já quero dizer que todo o rage está completamente sem sentido. Não, não estou dizendo que 80 reais por dia é troco de meio-tanko e que todo mundo pode ir, mas vamos pensar nos motivos dos custos.

Em primeiro lugar, o Anime Friends de 2017 será um evento completamente diferente, e isso já percebemos quando eles escolheram um local de eventos (um evento de anime num local de eventos é coisa rara) e limitaram o número de dias provavelmente por causa do custo maior. As atrações, até o momento, parecem atrativas com pessoas minimamente relevantes no mercado internacional.

Você pode até achar que estou sendo paga pela Yamato pra falar bem do evento dela, mas não (se ela quiser me pagar meu email tá aí no disclaimer). Só quero lembrar que ano após ano reclamávamos que o evento estava estagnado e que muitas vezes foi realizado em locais que não comportavam nem a Feira de Artesanato em Biscuit da Tia Sônia.

facada-anime-friends

Em segundo lugar, o Anime Friends perdeu espaço para o grande evento gourmet que é a Comic Con Experience, que ocorre em dias limitados, preço elevado de ingresso e toda a classe ~nerd~ e ~geek~ bate cartão para ficar horas e mais horas em filas pra ver de longe artistas internacionais. Ou o AF ia afundando ou ele mirava nessa nova modalidade de evento que não quer fechar uma escola com tapume e usar salas de aula como sala de exibição de pirataria, eles querem atrair prestígio e empresas oficiais.

Não faz o menor sentido os otakus, que passaram os últimos anos reclamando que o Anime Friends estava ficando pra trás do CCXP, agora dando rage porque o Anime Friends está seguindo o padrão do evento do pessoal do Omelete.

Vamos lembrar que todos nós estamos aqui às cegas, tanto vocês da otakada quanto a gente da imprensa especializada (pff). Mas SE a Yamato fizer um evento com qualidade dos últimos Anime Friends, sem qualquer atração interessante e coisas como Anime Bingo, será mais do que justo reclamar. Do jeito que está, sem informações, qualquer rage é apenas precipitado.

16 comentários em “Anime Friends 2017 revela preço do ingresso e os otakus já estão surtando um monte

  1. Mara, otaku dá rage até por anime em TV aberta que eles nem assistiriam mesmo que passasse (porque já viram legendado três minutos depois que passou no japão)

    Curtir

  2. Eu só estou um pouco na turma do rage pq colocaram o show do DAI na sexta feira…

    É MOR DAORA CHEGAR EM SANTO AMARO NA SEXTA À NOITE. Junto com a ZS inteira. D:

    Curtido por 1 pessoa

  3. Chorume dos otakos leite com pera é foda. O Anime Friends deixou de ser um evento de anime a anos, e SÓ AGORA, finalmente agora é que vai começar a bater de frente com a concorrência. Um detalhe importante, o preço do ingresso real, é 160 reais! Se comprar a meia e não comprovar na porta, já era!
    Agora veja que engraçado e irônico, a última CCXP foi um inferno, o preço não afastou os reclamões, resultado, a organização parecia a Yamato a 7 anos atrás.
    Estou pensando em ir, estou nessa vida desde o primeiro AF, quero ver se a Yamato está realmente mudando sua postura no evento carro-chefe da empresa.

    Curtir

  4. 80 conto tá de boas pra ver meu youtuber teen de minecraft preferido…
    Epicamente épico galerinha, já deixe seu like ;)

    Curtir

  5. Problema nem é o preço e sim pagar 80 temerdas pra ver um monte de youtuber, até Anime Bingo tem mais a ver com a temática do evento do que essas celebridades de modismo e outra otaku tá em extinção no Huezil o que mais tem é fã de anime que vê de tudo inclusive esses youtubers, otaku sabe muito bem pra onde ir e não reclama de nada.

    Curtir

  6. Gente, mas que história é essa que não vão vender ingresso na porta? Ou isso é só propaganda pro povo comprar online?

    Curtir

  7. Pelas bandas japas que virão o preço ta muito barato, isso sim, se os shows fossem fora do evento estariam no minimo uns 200 reais
    ^^

    Curtir

  8. Agora é a minha vez de dar Rage:
    1)Esse negócio de não haver venda na porta é uma exigência do próprio espaço de eventos;
    2)Sexta-feira é o dia mais odioso pra ir em Santo Amaro, porque sair correndo do trabalho, pegar aquele engarrafamento maroto na Marginal Pinheiros e ainda correr risco de levar uma multa de rodízio é uma droga.
    3)O que deu pra perceber é que a Yamato está levando o AF pra Fortaleza (travestido de SANA Fest), pois as atrações de lá estão bem melhores.
    4)Pagar 80 conto pra ver meu youtuber teen de minecraft? Está de zueira…
    5)A CCXP é um inferno, tem de madrugar na fila pra ver os painéis, o ingresso custa o dobro, mas ninguém reclama.
    6)Sabe de uma coisa, vou pro Festival do Japão que é bem melhor.

    Curtir

  9. Concordo que o rage é precipitado, mas convenhamos que novidade vindo da Yamato é coisa rara, o evento realmente estagnou nos últimos anos ” assim como todos os outros desse seguimento” e precisa ser reciclado, mas como até agora só divulgaram o preço que aliás esta sim salgado mesmo por que o do ano anterior já foi bem salgado.
    Agora, vou esperar pelos anúncios pra ver se realmente vale a pena ou se será só mais um AF para dar o rage básico dos últimos anos!

    Curtir

  10. Já é alguma coisa o Animefriends começar a ser feito em local para evento. O pessoal do nordeste, com o SANA e o Superherocon já fazem assim a anos, com convidados internacionais e eventos sempre lotados.

    Curtir

  11. Rage precipitado ? kkkkkkkkkk eu vo no AF ja faz anos e posso garantir o evento ja foi melhor bem melhor AF decaiu sem mais, prefiro pagar e ir na BGS , 80 reais não ta um preço agradavel pra ninguem ,não vamos ser hipocritas por isso ano passado teve dia que tava sem muitas pessoas e ainda trocaram o lugar ou seja perderão muitas pessoas que ião no evento na Boa pessoa ir ou não fica a crieterio de cada um eu não irei por esse preço , fiquem ligados tem muito evento de graça ai bacana so procurar como o anime sampa e isso ai vlw

    Curtir

  12. AH e detalhe ja escutei falarem que o SANA ta muito melhor que o AF e não duvido disso kkkkk

    Curtir

Os comentários estão fechados.