Vergonha Alheia Televisionada

Rede Brasil começa a reprisar animes e diz que é pra MANTER A TRADIÇÃO

No ultimo Henshin+ lembro que rolou uma palestra sobre Cavs com a presença de várias pessoas entendidas no assunto (e outras não tão entendidas assim mas as relações interpessoais são feitas dessa forma). Entre eles estava o Angelotti, o cara que cuida do licenciamento de Cavs e Dragon Ball aqui no Burajiru e dizia que estava muito empolgado com a estreia dos animes na Rede Brasil. Segundo ele, seria como termos a Manchete de volta, e nessa hora os otacos de 30 e 40 anos começaram a urrar de gozo e prazer. O que eles não esperavam é que a Rede Brasil fosse se inspirar em TUDO da Rede Manchete.

Segundo a própria Rede Brasil divulgou nas redes sociais ontem, Dragon Ball Z e Cavs serão reprisados desde o começo na Sessão Oriental. O problema, no entanto, foi a forma como divulgaram a informação. IKIMASU ver o desaforinho?

tradicao-reprises

Não basta começar a reprisar os animes, eles ainda usam como desculpa que isso é TRADIÇÃO. Para você que não viveu nos anos 90, a Manchete ficou conhecida por traumatizar milhões de crianças brasileiras ao começar a reprisar Os Cavaleiros do Zodíaco no episódio da casa de Leão no Santuário. Naquela época era uma estratégia normal, afinal criança não tinha internet nem YouTuber de Minecraft pra ter outra coisa e acabavam vendo a reprise até voltarem com inéditos.

A tal ~tradição~ foi tão ~bem feita~ que nem ao menos esperaram terminar as sagas. Cavs ficou faltando 3 episódios para concluir a Saga do Santuário e Dragon Ball Z interrompeu no meio da Saga do Freeza.

O problema é que não estamos mais nos anos 90 e algumas estratégias de programação do passado não funcionam mais. Fora que reprise nos anos 90 serviam também para que dublassem novos episódios, e essa desculpa não cola mais com um produto que já tá pronto. Manter fidelidade com o público é algo muito difícil de conquistar, e com certeza eles acabaram de afastar boa parte dos espetadores que havia adquirido o hábito de botar a TV às oito da noite pra assistir aos animes requentados. 

Para se ter uma ideia do quão tiro-no-pé foi essa decisão, até os comentaristas da notícia no Facebook (que não trabalham com televisão) estão mais sensatos que a Rede Brasil:

trdicao-em-reprise

Até o filme é repetido…

20 comentários em “Rede Brasil começa a reprisar animes e diz que é pra MANTER A TRADIÇÃO

  1. Por que eles não são sinceros e assumem que a Rede Brasil não tem cacife pra bancar as séries completas de maneira oficial?

    Curtir

  2. Mano, agora que tava ficando bom…
    Sério que vou ter que esperar mais uns 2 meses pra ver o desfecho dos cavs?
    Complicado isso, talvez ache alguma revista na banca que me adiante o que vai acontecer, enfim, é torcer pra que passe logo e enquanto isso jogo meu nintendinho

    Curtido por 4 pessoas

  3. Muito bom manterem a tradição!! é isso ai mesmo, ignorem o mimi da geração nutella e reprisem mesmo.

    Curtir

  4. Tradição suicida kamikaze oriental, acho que a Rede Brasil vai fazer o seppuku logo, logo.

    Curtir

  5. Fora q os dois animes já peçam pela narrativa lentíssima, totalmente fora do q a galera curte hj em dia (sério, uma amiga quase infartou uma vez q ouviu um menininho de dez anos dizer q achava cdz “chato”).
    Repetir ideia boa ninguém quer, né?

    Curtir

  6. Estou rindo com o povo dando rage em TODOS OS POSTS do facebook do canal… se todos que reclamam estivessem assistindo, o canal devia estar batendo a Record em audiência HAUAHAUAHUA
    É tenso reprisarem algo q prometeram passar completo e tal.. mas até aqui já falaram q a audiência tava mais baixa que a calcinha da Hinata. q

    Curtir

  7. Tá errado. Se era pra manter a tradição a reprise tinha de começar na Casa de Leão. Nem isso eles fazem certo. Esperando eles mandarem a tradição da Band de reprisa a Saga Cell de DBZ em exaustão.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Bom, pelo menos eles estão passando. Atualmente é só eles e a Play TV. Espero que o rumor dá volta das TV Lida seja verdadeiro e eles passem mais alguns.
    Hoje em dia, pra ver animes, legalmente, só Netflix e Crunchrool, o que nem todo mundo pode pagar.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Eu acho que quem reclama dos animes é bobo e é para agradecer a rede Brasil por passar os animes eu sei que são repetidos mais é uma nostalgia ver na tv

    Curtir

  10. Eu ja vi a saga, estava apresentando Dragon ball para meu filho de 6 anos , e ele estava gostando muito da serie, ai derrepente vcs traumatizarão ele, repetindo tudo de novo, vcs não tem respeito com as pessoas q dão audiencias, Caminho inverso p o sucesso, vcs Elogiarão muito o Silvio Santos , mais uma coisa q o Silvio não faz e trair . por isso ele e Mito. FALTOU RESPEITO,

    Curtir

  11. Faltou mencionar aquele comercial escroto do ativador sexual. canalzinho mediocre que só sabe sacanear o telespectador e ainda se acham no direito de nos ofender no facebook

    Curtido por 1 pessoa

  12. Dragon ball z e Cavaleiros do zodíaco poderá marcar a infância de varias crianças desta geração, assim como marcou a infância de muitas crianças dos anos 90. Comecei a assistir Dragon ball com quatro anos de idade e foi o melhor anime que assisti até hoje. Tudo que é bom deve ser reprisado, parabenizo a rede Brasil por inserir de volta os animes na televisão brasileira, pois hoje em dia, animes estão escassos na TV aberta.

    Curtir

  13. Para reprisar tem que terminar a batalha com os androides por gentileza.

    Curtir

  14. Silvio Santos com Tal pai pai, depois de tal pai pai DB nunca terminou no SBT e só foi terminar na globo numa época que estudava de MANHÃ! Sem contar o 11 de setembro (tenso).

    Curtir

  15. Adoro os desenhos do canal más eu n sei falar em japonês e n da tempo de ler a tradução. Pfv tradusão pra portugues

    Curtir

Os comentários estão fechados.