Recaps de Animes

Tenho um spoiler de Dragon Ball Super: a nova saga NÃO vai salvar essa série

Esse final de semana estreou no Japão, na Crunchyroll e nos fansubs ilegais o episódio de 77 de Dragon Ball Super, que marca uma mudança na série depois de 76 episódios com o fino do chorume em formato anime. Dragon Ball GT levou 64 episódios para transformar a história de Dragon Ball Z em um circo com personagens descaracterizados e uma bagunça de roteiro que tirava vilões do cu, mas Dragon Ball Super levou muito menos tempo para conseguir a mesma conquista.

Nesses 76 episódios vimos: os roteiristas tirando novas divindades universais do éter, novos poderes de Goku para vender bonequinhos de super-saiyajin com color swap, traço inconstante, Gohan não percebendo que trocaram sua esposa com garra por uma mala sem alça, uma tentativa de agradar os nostalgistas com o retorno de Freeza, outra tentativa de agradar os nostalgistas com o retorno do Trunks do Futuro e, mais recentemente, ooooutra uma tentativa de agradar os nostalgistas ressuscitando todos os vilões antigos num cameo de uma quest completamente sem sentido.

viloes-dragon-ball-super

Os otakus foram enganados pelo menos três vezes com Dragon Ball Super. Primeiro foi com o anúncio do anime e do suposto dedo do Toriyama na produção. A segunda vez que o bando de Alice achou que o negócio ia vingar foi quando anunciaram a saga do Zamasu, aquela lá que prometia ser densa, cheia de ação e com um vilão marcante que não morre da forma mais absurda possível (fã de Dragon Ball compartilha com fã de Pokémon essa necessidade de querer que o desenho fique madurão). E a terceira vez é agora, com o anúncio de que Dragon Ball Super terá outro torneio de artes marciais, agora em equipes e garantindo a não-destruição do universo.

A galera foi ludibriada aos poucos com a revelação das artes revelando o time de 10 lutadores da Terra, e o episódio de estreia levou a muitos gozos virtuais com a abertura cheia de porrada. Se você assistir ao primeiro episódio do arco, no entanto, você passa a ser possuído pelo espírito da raiva. Arrisquei ver o episódio com o estagiário-kareshi do blog e a cada minuto parecia que o episódio era uma fanfic ruim que alguém jogou numa caçamba de lixo e a Toei pegou pra animar. Como um leitor me avisou no Twitter, o Goku praticamente penhorou todo o nosso universo só porque tava a fim de umas lutinhas.

01-dragon-ball-super-resumo-capa

Dragon Ball Super é muito ruim, num nível muito acima do Dragon Ball GT (que ainda tinha uma animação decente, embora pastel). O roteiro é extremamente problemático por ter uma série de personagens que servem apenas para aparecer na abertura, um uso excessivo de Goku e Vegeta resolvendo todos os problemas (se for ver, Goku foi o que menos lutou no DBZ, os outros personagens faziam o esquenta antes), um roteiro pouco inspirado e, obviamente, soluções absurdas (tipo o Goku ressuscitando depois que jogou uma esfera de ki no céu antes de morrer e ela voltou ao seu corpo como se fosse um desfibrilador… sim, isso aconteceu e não faz o MENOR SENTIDO).

Quer apostar quanto que o pessoal vai ver essa saga da Sobrevivência do Universo achando que vão encontrar o ~bom e velho Dragon Ball Z~? Na verdade, a definição de um leitor do blog é bem precisa: a série é como um namoro abusivo. Você espera algo bom, não vai ter e ainda fica relembrando com carinho de um passado que, na verdade, nem era tão bom assim.

ATUALIZAÇÃO: Esse post ganhou uma “parte 2”, você pode ler clicando aqui.

60 comentários em “Tenho um spoiler de Dragon Ball Super: a nova saga NÃO vai salvar essa série

  1. DBS tá mais forçado que a fanfic distópica de pokemon! aliás, quando sai o novo episódio da nossa novela favorita: Ash vs Red?

    Curtir

  2. Dragon Ball Super é um lixo sem igual. Quem gosta dessa porcaria tem problemas mentais, pq não é possivel. Desculpe-me, mas quem gosta de DBS merece ser empalado.

    Curtir

  3. @Kurisu Pô cara, tbm ñ é assim, né. Deixa os caras curtir DBS. Se eles gostam, bom pra eles, no fim o gosto dos outros não te afeta em nada a não ser que comecem a te importunar e a te xingar, como vc está fazendo agora. Eles não estão fazendo nada de errado para merecerem ser empalados, vc só está sendo babaca.

    Curtir

  4. Eu estou gostando bastante de Dragon Ball Super. Pelo simples fato de que é Dragon Ball. De boa, quem espera profundidade de Dragon Ball, Cavaleiros, Fairy Tail ou de qualquer outro shonen de lutinhas está procurando no lugar errado. Hunter x Hunter, Jojo e alguns outros conseguem, em alguns momentos, virar o jogo, mas no final é só um anime de gente se batendo. Minna, as pessoas até hoje vangloriar WWE, gostamos de plots babacas como desculpa pra ver gente com roupas chavosas se batendo. Simples assim.

    Agora a fan base que vibra a cada FRAME de cada novo vídeo, abertura e etc… Essa deveria ser estudada.

    Curtir

  5. DBS é só a pior ficção que consumi na minha vida. E eu nem tô tentando ser hiperbólico. O negócio chega em níveis com os quais nem Inferno Cop, planejado minuciosamente para ser o pior possível, sequer sonhou.

    O negócio é ruim em multilayers.

    Curtir

  6. Obrigado por reforçar o quanto não estou perdendo nada. Quando era vagabundo, virei dias e noites assistindo DBZ na época (thanks VHS). Hoje já deu o que tinha que dar.
    Alguém tem que falar para o Toriyama: Hey, queremos vilões novos! Será que dá para criar um ao invés de ficar requentando os mesmos? Pode usar a mesma formula do Pokemon, o fandom perdoa.

    Curtir

  7. “DB nunca foi bom, não tem história, só lutinha hurr”
    Falou Reinaldo, o otaco hipster que nunca nem passou perto do mangá e se baseia apenas em suas nebulosas memórias da TV Globinho.

    Curtir

  8. Eu adoro DBS, me divirto muito assistindo. Serio mesmo.
    Mas n discordo de vc n, realmente tem muitas coisas desnecessária e bem safadas na serie, mas me diverte e até tem umas sacadas legais na “expansão” do universo.

    Agora pro publico q acha q DB tem de ser serião, porra DB nunca foi história seria ele é e sempre foi um shonenzão simples e mega divertido, a própria história é bem honesta quanto a isso, mas o fato de ser simples n torna ela ruim. Acho q o fandom de DB tá passando do limite.

    Curtir

  9. Dragon Ball e Dragon Ball Z sempre foram ótimos, só o GT e principalmente o Super que são excessões. O Super é a pior produção animada que já vi em todos os sentidos. Desde animação, caracterização, roteiro e coerência até aproveitamento de personagens, etc.

    Curtir

  10. Tudo de ruim será esquecido qdo o Gohan voltar a ser o cara da saga Cell!!!
    E temos nossa quarta esperança indo pro ralo…

    Curtir

  11. Eu ia falar que nós que assistimos sabemos que as expectativas não serão alcançadas.

    Mas aí lembro que tem gente que assiste e é da filosofia “melhor um dragon ball ruim do que nenhum dragon ball” ou “a aparição do Vegetto foi um passo na direção certa”.

    Curtir

  12. Joga mesmo na nossa cara que a gente apoia fansubs ilegais sua piranha
    E essa definiçao do leitor se aplica tão perfeitamente a Bleach

    Curtir

  13. Dragon Ball nunca foi bom, a saga Super é decente para o público que se destina. Eu até gosto, não espero uma crítica social foda da obra nem me importo se Toryama está fazendo ou não. Aparentemente em roteiro está me distraindo e muito melhor que fillers de Naruto e Bleach.

    Curtir

  14. Pessoalmente me divirto com a série. Eu parei de ver animes faz tempo (7 anos para ser exato), o único que acompanho é esse por pura nostalgia e desprendimento.
    E concordo que tem MUITOS episódios ruins para meia dúzia de episódios legais.
    Mas, Mara, você mesma disse que não assiste os episódios inteiros, que vê resumo num canal X. Tenta ver UM episódio e tá criticando só com isso de conhecimento?
    De qualquer forma, todo mundo tem direito de achar ruim, afinal gosto é gosto.

    Curtir

  15. Curioso que geralmente obras oficiais geram fanfics ruins e, em casos raríssimos, essas fanfics ruins viram uma obra oficial separada (hello, 50 tons de cinza). Dragon Ball parece ter feito o caminho contrário, Mara. Você conhece Dragon Ball Multiverse? Um doujinshi/ fanfic que começou lá em 2000 e bolinha e tem por plot um torneio envolvendo o Multiverso DB (mas são todas realidades alternativas do mesmo universo). Tem um Goku (que nunca bateu a cabeça e deixou de ser Kakarotto) completamente psico louco assassino, um Vegetto barbado, mulheres SSJ. Tudo isso muito antes de surgir Batalha dos Deuses. Coincidência?
    GT é tão vergonhoso, mas pelo menos não matou a Videl como o Super fez. A 18 é uma personagem tão foda que, mesmo sofrendo uns arranhões, nenhuma das 3 séries a retalharam. Infelizmente, ela e a Bulma foram as únicas mulheres de DB que conseguiram sair quase ilesas.
    Mas eu fico revoltada da Toei/Toriyama cagarem qualquer série que volta um monte de dinheiro pra eles enquanto uma coisa legal como Dragon Ball Multiverse prova por A mais B que dá pra fazer direito com um pouco de boa vontade.

    Curtir

  16. Além disso eu odeio essa idéia que “fã de verdade não pode falar mal”

    Ta certo que o Japão tá pouco se lixando pra nossa opinião, mas tem casos sim onde as críticas levam o artista a melhorar.

    Ainda mais no caso do Toriyama que não tem mais editor pra falar “menos, colega”. No máximo deve ter uns acionistas dando sugestões pra vender mais brinquedos.

    Curtir

  17. Dragon Ball Super é um,a decepção (eu sou fã de Dragon Ball mas não sou cega). Eu fui muito Alice com a Saga do Black, pois no final aquela porr@ não fez sentido algum, né?! Tipo, o futuro do Trunks foi destruído e ele foi para um futuro em que ele já existia , tipo, o quê? Sei lá, parece que o roteirista escreveu enquanto c@gava. Eu sendo Alice achando que finalmente usando as Super Esferas do Dragão ele ia ressuscitar os mortos (pelo menos a mãe dele) ou até mesmo os guerreiros Z (Já que com as super esferas ele pode reviver quem morreu há mais de um ano), enfim, muito ruim mesmo o Super. Ainda vou assistir, mas não crio expectativas.

    Curtir

  18. A preta velha sempre tem razão.

    Dragon Ball é bacana, é divertido, emocionante e o que mais você quiser colocar como adjetivo idiota aqui.

    O Dragon Ball Z já é uma grande merda sem sentido mas que gostamos porque pelo menos diverte um pouco e é feita pelo DPT (dono da porra toda) então respeitamos.

    Esse monte de lixo que veio depois é algo que você deveria ignorar simplesmente e seguir feliz. eu fiz isso com GT e super … caguei horrores pra essas porcarias e não rasguei o cu como os “fãs” estão fazendo.

    Curtir

  19. Dragon Ball Super Flop? Hein? É um dos maiores sucessos do Japão tanto em audiência quanto em aceitação de público. Que loucura.

    Curtir

  20. Ninguem ligar pra seu comentario,
    Voçê esta dando seu proprio comentario, sua propria opinião,
    Antes de publica algo como isso, primeiro pense nas opiniões dos outros, se voçê não gosta de DB Super que se foda

    Curtir

  21. Não entendo esta implicância toda. Acho que o pessoal esquece que:

    1) Toriyama já falou que tá cansado de Dragon Ball e hoje só tá cuidando das coisas pois quer ao menos que as histórias sigam o que ele deseja. Dragon Ball GT seguiu o que ele queria – algo que voltasse as raízes da série, a questão da aventura e exploração que Goku fazia, mesmo depois de lutas e tudo mais. Toriyama não queria um herói, só um cara que fica mais e mais forte. :p

    2) Não se dá para levar Dragon Ball a sério, e o próprio roteiro mostra isso. Quem fica se preocupando com isso vai realmente se decepcionar. Dragon Ball é comédia. Ponto. Quer algo melhor? Assista (ou acompanhe) One Punch Man que a linha é a mesma. A diferença é que fica muito mais na cara a piada. :p :)

    3) Curti até a saga “Black” o Dragon Ball Super. Até porque durante a série fui lendo e sabendo sobre esta questão de Toriyama querer que DB sempre soasse uma série próximo ao cômico. E as reviravoltas da série ficaram legais. Se pensar que em DBZ um dos vilões transformava seus inimigos em chocolate, pensar que um carinha pode chegar ao ponto de detonar um universo inteiro mostra que DB não tá nem aí para números e lógica :p Ei, um gato oriental sem pelos chamado Cerveja é o Deus da Destruição, e um cara que lembra o Boy George com nome de Vinho é o anjo guardião dele :p

    4) Essa saga “Sobrevivência do Universo” já tou pensando em desistir, mas vou tentar assistir até onde dá. Logo no primeiro episódio a série muda um pouco a personalidade do Goku.

    Curtir

  22. Fanboys em geral, em qualquer mídia, tem tendências ao BDSM, e com essa série, não é diferente. Toda semana, uma dose de auto-infligido sofrimento com um sorriso no rosto.

    Curtir

  23. Não vi e pelo visto tô perdendo nada, vamos lembrar que não somos mais crianças/adolescentes né. Óbvio que vendo agora não é a mesma coisa. Mas queria falar desse comentário:

    “Alone
    07/02/2017 às 16:24
    Ninguem ligar pra seu comentario,
    Voçê esta dando seu proprio comentario, sua propria opinião,
    Antes de publica algo como isso, primeiro pense nas opiniões dos outros, se voçê não gosta de DB Super que se foda”

    Mas a idéia de fazer um blog…não é dar sua opinião a quem se interessar?

    Curtir

  24. Bom, obviamente a série vem tendo sérios problemas de cadencia e aproveitamento de personagens (enquanto mais e mais personagens surgem das profundezas da mente computadorizada do Akira). Porém talvez com um torneio eles possam realmente utilizar os guerreiros Z e para de focar apenas nas lutas do Goku.

    Mas ainda espero o dia que vão lançar uma matéria explicando que o Akira esta na verdade em coma e as ideias saem de um computador parametrizado para pensar como ele…

    Ah e eu tenho gostado <3

    Curtir

  25. Não sei como te gente que defende essa bosta.
    Vou listar os pontos que fazer DBS ser um fracasso total

    1- Graficos ruins, mal desenhados com animaçoes e frames q mais parece frame de hentai barato. (ah mas dbz tbm tinha umas partes com graficos ruins) sim tinha, em alguns episodios a animaçao era ruim, porem os angulos e a movimentaçao dos personagens compensavam, e mais, era apenas alguns episodios com animação ruim, ja dbs nenhum episodio salva animação. (A unica cena em q a animaçao de DBS estava boa foi na luta do Vegetto)

    2- Personagens sem personalidade, esqueceram de como era a Personalidade dos personagens, presta atençao q isso é complicado de entender, é o seguinte. Quando a pessoa esquece da personalidade de um personagem ela recria o personagem APENAS COM A CARACTERÍSTICA MAIS MARCANTE. Esqueceram de como o Goku era e fizeram ele apenas com a caracteristica mais marcante dele “o jeito bobinho dele”, e fizeram ele totalmente bobo o tempo inteiro, é mto comum isso, os caras esquecem como é o personagem e recriam apenas com a caracteristica mais impactante dele. O mesmo acontece com vegeta mau humorado e bulma cientista (nao vou falar do piccolo e outros pq nenhum aparece no anime rs) Trunks do futuro o espadachin. Agora me diz pq ele usa a espada pra lutar? sendo que ele ja havia abandonado a espada mto antes de lutar contra os androides? nao tem logica faz um Trunks espadachin. Nao segue a linha de um bom roteiro. ai vem a questao. estamos analisando um bom roteiro ou o sentimento nostalgico de referencias?

    3- Trilha sonora e cenas fracas, alem da animaçao estar pessima, pra piorar tem uma trilha sonora nada envolvente que alem de nao ajudar na cena só tira o clima pesado do anima e deixa um clima bobo de piada.

    4- Censura totalmente exagerada, (ahh mais tem que ver que dbs passa num horario de almoço no japao e os animes nao sao mais assim e bla bla bla) A causa nao importa, eu nao estou questionando que os caras que fazem estao fazendo ruim. e sim que a animaçao (produto final) esta ruim. nao me interessa q seja pq eles estao trabalhando demais ou sei la o q. O produto final é o q importa e o produto final ESTA RUIM. so pq os caras trabalham demais eu tenho que dizer q esta bom? claro q nao.

    5-Pontos em que DBS tenta resgatar referencias e falha.

    KAIOKEN – Qual a logica do Goku usar o Kaioken sendo que essa tecnica nao era usada desde a saga do freeza. NAO TEM SENTIDO ELE USAR AGORA depois de 2 sagas pq se fizesse sentido ele teria usado contra o BOO ou o CEL! É aquilo, ressucitar algo pra trazer a nostalgia sem se preocupar com o roteiro. só faria sentido se aparecesse o Goku praticando um novo modo de usar o Kaioken tipo “Aparecesse ele praticando pra usar um NOVO KAIOKEN” AI SIM FARIA SENTIDO. mas ressucitar de uma hora pra outra é cuspir na logica do roteiro.

    MAFUBA – a mesma questao ressucitar sem logica nenhuma, sendo que tbm NAO FOI USADO EM NENHUM INIMIGO DA SAGA Z. MDS como ressucitar algo desse tipo É CAGAR EM CIMA DO ROTEIRO

    MESTRE KAME LUTANDO – nem tem o q falar né? Mestre kame indo pra pancadaria com os soldados do Freeza sendo que ele nao lutou nem contra o raditz. NEM CONTRA O PICOLLO no DB classico. AI ME PEGA E BOTA ELE PRA LUTAR DE IGUAL PRA IGUAL COM SOLDADOS DO FREEZA E A N18 FICA EM CASA. Logica pra que né?

    TRUNKS ESPACHIN – ql o sentido sendo que ele ja havia abandonado a espada A TEMPOS

    6- ROTEIRO LIXO – A ideia do roteiro nao é das melhores porem nao é ruim, a questao é como ela vem sido desenvolvida. UM DEUS QUE LUTA POR CAUSA DE PUDIM, E REALIZA UM TORNEIO POR CAUSA DE COMIDA. UM SUPER DEUS CRIANÇA IDIOTA QUE COLOCA MEDO EM QUALQUER UM. serio q isso é um roteiro bom? A SAGA GOKU BLACK tem uma ideia boa como a ideia dos 2 universos. CARA PODERIA SAIR TANTAS POSSIBILIDADES DESSE ROTEIRO mas os caras cagaram tudo com um cliche RUIM. tem o cliche bom que a gente espera q aconteca. mas tem o ruim q é cliche E FORÇADO. e esse é o q o LEO GAMER disse. tipo Goku contra o Freeza na luta final é um cliche bom. Agora trunks matar o goku black com uma espada que ganha força DO NADA. é mto forçar um cliche podre. Consegue ver a diferença? é forçar um acontecimento milagroso do nada, sem razao ou circustancia. ISSO É O CLICHE RUIM! e DBS É CHEIO.

    7- PERSONAGENS IGNORADOS – Eu entendo que o anime vai crescendo alguns personagens ficam pra trás isso ja acontecia em DBZ normal. porem ridicularizar personagens SUPER IMPORTANTES como piccolo e gohan nao dá. Vc diz “mas o gohan nunca foi de lutar” isso é coisa de roteiro cara, o roteiro decide se ele vai lutar ou nao. Num roteiro bom ele lutaria ja em um roteiro ruim ele vai ser um bosta igual é hj. Nao se justifica o gohan estar um bosta com evoluçao do personagem. Se os caras soubessem fazer um bom roteiro iriam fazer o Gohan mesmo pai de familia lutar. e nao deixar ele ser um lixo igual é hj. Isso é saber fazer um bom roteiro.

    Mas claro nao estamos falando de roteiro e sim de referencias nostalgicas. Mas sim. se for falar de resgatar coisas antigas. DBS ta de parabens o problema é o modo como ele coloca essas referencias de maneira totalmente forçada.

    Eu entendo gostar de DBS. nao tem problema gostar. mas dizer que nao tem defeito e que a saga esta boa. é nao ter senso critico. que é mto comum, poucas pessoas te senso critico de verdade. Eu escrevo mangá e Leo gamer tbm faz pelo que vi, por isso ele entende esses erros e quando uma cena é forçada. ja a maioria telespectadora só assim e engole o q jogam na cara delas por isso acham tudo lindo.

    Quem fala que a saga goku black é a melhor de todas é pq nao é fã do estilo Dragon ball z, pq DBZ tem um estilo completamente diferentede DBS, quem curte DBS é a galera mais light q assiste ben10 e acha lindo e crianças. Mas DBZ é um anime que fez mtos Fãs daquele tipo de anime (YU YU HAKUSHO, CDZ, SAMURAI X ENTRE OUTROS). esses fãs nao acham DBS bom. Ja a galera nova adora DBS.

    Enfim eu tentei mto gostar de DBS mas nao dá. é forçado demais pra mim. O que mais pesa no DBS na minha opiniao é a questao grafica de modo geral. movimentos + animação. embora eu entenda o pq de ser tao ruim.
    Pq eu investiria em uma boa animaçao sendo que nao vou ter lucro de volta? é mto arriscado
    Antigamente AS PESSOAS FAZIAM UMA BOA HISTORIA + ANIMAÇAO pelo seguinte fato.
    Eles vendiam. Exportavam, iam pra TV e tudo mais, e DAVA MTO DINHEIRO
    agora nao. Nao exportam e a gente assisti de graça na internet. me diz. pq fazer algo bem feito sendo que ninguem vai COMPRAR e vao assistir de graça a internet. é jogar investimento de boa animaçao no lixo.
    TOEI ANIMATION é gananciosa. tem varias outras q fazem animaçoes boas ainda.
    Eu entendo o pq de nao ter boas animaçoes porem isso nao justifica o fato da animaçao ser ruim. e por isso digo que a animaçao em um lixo. como eu disse, o motivo nao interfere no meu gosto sobre tal produto.

    Curtir

  26. Toriyama é conhecido por duas coisas: comédia e preguiça. Obviamente, não tem muito o que esperar de DBS. Ainda que eu goste muito de Dragon Ball (e esteja curtindo esse novo anime), sei que é algo a não se levar tão a sério – são vinte e três minutos de tempo ocupado no domingo de manhã, no lugar de programas rurais dominicais. Pelo menos, o caminho de DBS é totalmente diferente do que se imaginava (vide DBAF, coisas inventadas por fãs e até o DBGT), que não tenta expandir o universo da franquia em algo já existente e apenas potencializa o poder já mostrado (níveis monstruosos de Super Saiyajin que mudam a cor e o comprimento do cabelo, inimigos antigos repaginados em versões marombas; tão previsível quanto cada filme da franquia Velozes e Furiosos, que são o mesmo do mesmo, mas o último filme tem mais ação e carros) – o fato de chegar aos doze universos mostra que há coisas diferentes no mundo Dragon Ball até ali, mas que há um limite que ninguém mais poderá ultrapassar. Penso que DBS será o máximo expansível para as aventuras de Son Goku, que vai re-escrever o (na minha opinião) fiasco que foi o DBGT (sério, se é ridículo ressuscitar Trunks e Freeza, pior foi fazer o Androide #17 mais forte que todo mundo – ainda que ele apareça no DBS, não se espera um Super #17, apenas uma personagem de apoio mais forte que o Yamcha). Provavelmente, as façanhas de Kakarotto terminem no após esta saga (vai que o Toriyama taca o foda-se e faz o Universo 7 de Goku ser totalmente destruído e acabe com a porra toda), os capítulos finais de Dragon Ball serão levemente re-escritos (Uub é totalmente desnecessário nesta altura de campeonato), e a Toei passe a ganhar dinheiro com várias spin-offs, pois a ideia dela é ganhar dinheiro até não dar mais com o nome da franquia.
    Obs.: a animação das lutas preliminares estão até decentes.

    Curtir

  27. Dragon Ball Super é sim um anime bem deficiente, mas lendo os comentários e o próprio post inicial é possível ver como a nostalgia pode causar uma certa cegueira nas pessoas. A maioria basicamente analisa com um peso e duas medidas, e no fim ganhamos reviews completamente enviesados e em alguns casos, até mesmo estúpidos.
    Quero dizer, um camarada que vem falar que Dragon Ball Super é a pior obra de ficção da vida dele precisa urgentemente ver mais obras de ficção, ou se lembrar melhor das que já viu antes. Tem muita coisa pior na indústria, e mesmo o animezinho da infância dele não era e nem nunca foi excelente como ele pode pensar que é.

    Quer complexidade, seriedade e uma consistência firme de roteiro? Olhe 20th Century Boys, Monster, Legend of Galatic Heroes entre tantos outros, mas não Dragon Ball.
    E isto porque falei apenas de seinen aqui; há também obras shounen muito melhores que Dragon Ball, tais como Hunter X Hunter, One Punch Man, Fullmetal Alchemist ou mesmo One Piece.

    E para terminar, apenas uma notinha: o Toriyama tem sim participação no roteiro desta série, diferentemente de Dragon Ball GT. No entanto, vale frisar que ele não é um diretor de animação ou desenhista, ele apenas escreve e dá as ideias para a Toei e para o Toyotaro, que adaptam as mesmas às suas maneiras.

    Curtir

  28. Esse otario que fez o textão ai deve ser um narutista de plantão, vai la com seu anime falido que teve de terminar pois não tinha mais nexo para seguir em frente, sim dbs tem seus defeitos de animação e talvez até seja um pouco forçado mas sabe de uma coisa FODASE se o pessoal que gosta por amor de dbz gosta sim de dbs e a saga está sendo épica com um arco novo se formando, e as coisas vão ficar muito melhores ainda, apenas corrigindo seu textao de facebook os universos de niveis inferiores seriam destruidos de qualquer forma então goku sim salvou a terra novamente dando a eles a chance de poderem lutar por suas vidas, o choro dos ANTI é livre ;)

    Curtir

  29. Acho meio idiotice falar de uma série que ainda nem foi terminada,mas isso não ta pior que DBGT com toda certeza.

    Curtido por 1 pessoa

  30. Nossa quanta choradeira. Parece o autor do texto éra um mega fã q ficou fulo da vida e surtou.
    Pra mim DB super tem seus furos e seu traço insconstante, mas me diverte. Particularmente eu ainda gosto mais dele que GT.

    Na boa se não goata não assista.

    O cara ainda começa o texto alfinetando os fansubs (que por anos e anos foi o que fez a alegria de muitos… eu n cuspiria no prato que comia, afinal de contas o brasil hj n é chamariz pra animações como foi no passado).

    Curtido por 1 pessoa

  31. Porra Zé Roberto Pereira,tu é um retardado mental mesmo,botou um blog de Dragon Ball pra falar mal de DBS,putz,é tipico de você,fugir,se esconder atrás de um pc,,,
    portanto…pau no seu cú…e no da sua mãe e do seu pai tbm…
    e é claro no seu denovo….

    Curtir

  32. Eu concordo com todas críticas acima, porém​ não vi uma alma viva falar sobre o mangá.
    Sei que o post n é referente ao mesmo, mas vale dizer que essas Incoerências, censuras e todo esse destrocamento do roteiro não acontece no mangá.
    Quem sabe um dia eles n fazem um novo anime seguindo o mangá!

    Curtir

  33. Tem muita besteira escrita nos comentários.

    A maior parte das críticas com relação a personalidade das personagens se deve à diferença das dublagens e as pessoas nem se deram ao trabalho de prestar atenção nisso. O Goku, por exemplo, originalmente é aquela besta quadrada que a gente vê em DBS sim. Sempre foi. Desde o DB clássico. No entanto, a dublagem do Wendel Bezerra o fez muito mais heróico. O que é ok, o trabalho do Wendel é sensacional. Mas gerar crítica a DBS sem levar em conta uma coisa tão simples dessa é superficial e bobo. Os personagens definitivamente não estão descaracterizados.

    Aliás, criticar a toei de gananciosa é a fala mais fácil e batida que tem. Isso é tão infantil “in so many ways…”

    Sobre recorrer os antigos golpes, técnicas e referências a DB e DBZ… Isso é apenas incrível! É maravilhoso! Não é fã-service por ser. Atoa. Não pense que descobriu o mundo. Entre o Super e a última saga (se considerarmos o GT) existe um gap de 17 anos. Recorrer a nostalgia dos fãs é um recurso realmente maravilhoso. São quase duas décadas de diferença e é um enorme prazer poder viver de novo essa nostalgia. Isso tem sido feito em DBS com muito cuidado e muita beleza.

    Veja bem, reforço, não é a continuação de uma saga que terminou ano passado e de repente o estúdio começou a fazer fã-service caça-níquel. Vamos rechear essa crítica gente. A gente PRECISA levar em conto os fatores históricos, o peso da franquia, o tamanho de sua influência nos trabalhos seguintes e etc.

    DBS tem muitas falhas. O fim da saga Zamasu e o “BUG” do vilão no final foi a pior parte, entre outras ruins, pra mim. Foi uma coisa bizarra e desnecessária. No entanto, a conclusão que chego é: DBS respeita a franquia DB, sua história, seu peso, seu estilo, seu alcance e seus fãs.

    Curtir

  34. enquanto dragon ball der dinheiro ra os produtores,eles continuarão produzindo.A qualidade de animação claramente diminuiu ,ao ponto do ridiclo, erros grotescos de continuidade,animaçao estática todo momento,lutas ridículas são olvidas com efeitos de luzes com nomes de poderes toda hora, os personagens não evoluem suas personalidades apenas mudam de cores e são mais fotes.Comparem qqr lua dodrgon ball super com https://www.youtube.com/watch?v=urDac6QgZZE e me diga q depois de tantos anos,como a anmação se tornou se lixo feito no paint

    Curtir

  35. Na minha opinião Dragon Ball sofre tantas críticas por 3 motivos:
    – Muito tempo em hiato. Depois de tanto tempo após o fim de DBGT, quando foi anunciado o retorno do anime foi criada uma expectativa exagerada pelos fãs.
    – Fan séries. Algumas Fan séries, como DB Absalon mostram uma estória muito diferente do que se via na série original, com um clima mais sério e sombrio. Algumas pessoas preferem esse tipo de roteiro e queriam que DBS seguisse essa linha, mas era óbvio q isso não ia acontecer.
    – Seletividade socioemotiva. É um comportamento subconsciente da mente humana que apaga de nossas lembranças coisas negativas, o que nos dá aquela impressão de que antigamente tudo era melhor.

    Curtir

  36. Eu vejo só gente reclamando, falando mal da série e tudo mais eu tenho uma dica pra vcs é só parar de assistir ao invés de só saber reclamar pq tem gente q tá gostando!!

    Curtir

  37. Chorem com o sucesso de db super apesar de alguns erros ainda está fazendo muito sucesso e já tá com 100 episódios, e ctz tem muito mais por vim !

    Curtir

  38. Cara, com todo respeito, se quer fazer uma crítica decente pelo menos compreenda a obra dentro do seu contexto.
    1 – Dragon ball de fato é realmente criativo com todo o seu envolvimento com a cultura oriental e como ele expressa tal. Mas o foco do toriyama sempre foi a comédia. O mesmo afirma que não quer que dragon ball fique sério, por isso dentro desse universo podemos ver o Goku no céu ou no inferno, onde nada possa ficar tão dramático. Isso já apresenta a genialidade do autor em trabalhar sua obra. Dragon ball GT errou em principalmente trazer muito drama pra série, principalmente no final onde o próprio vai embora e todos praticamente morrem. Não tem a ver com a comédia idealizada pelo autor. E Dragon ball super nesse sentido foi fiel a série dragon ball.
    2 – os personagens não estão descaracterizados. Pelo contrário, o ,Gohan parando de lutar e estudando, o vegeta reconhecendo o talento do Goku mas tentando supera-lo. O anime.foi totalmente fiel a história, ao contrário do GT onde a personalidade de vários personagens mudam. E o próprio círculo de amizade do Goku.
    3 – A ideia da transformação, pra quem ler os mangás do Akira, sabe que é uma técnica onde os Sayajins para se adaptar ao novo poder passam por uma mutação. No GT eles afirmam que a transformação 4 é a última enquanto na obra do toriyama ele afirma não ter limites pra essa adaptação embora não seja boa usar ela já que exige muito do corpo. No ssj3 assistimos isso na saga do boo. Então o ssj god não foge do contexto do universo criado por toriyama.
    4 – as divindades também não fogem do universo já que o padrão delas é o mesmo padrão de todas as outras. O padrão de administrar o universo e ter poderes que não são necessariamente poderes de luta, mas de auxiliar tal organização universal. E baseado, como sempre, em culturais orientais como o taoimos e o hinduísmo.
    5 – tanto a saga dos deuses como a do Black encaixaram perfeitamente com o universo do dragon ball e explicaram muitas coisas que deixaram em aberto na saga z como o fato do Kaioshin ficar preso na espada Z.
    6 – você cita “o bom e velho dragon ball z” sendo que no mesmo dragon ball z vemos o vegetto virar chocolate e ainda continuar lutando, ou msm o Gotenks fazer o Majin Boo de bola de vôlei.
    Amigo, a obra do toriyama é clara, trata-se de ação, principalmente comédia em um universo excêntrico onde tudo pode acontecer e o “absurdo” desse universo que cria a maioria das piadas. E de fato é extremamente criativo como ele associa a cultura de vários países a uma história só. Eu falo isso pq sou professor de história e a forma como ele viaja pelo oriente com a série é impressionante ao contrário da maioria que trabalha apenas com a cultura japonesa. Não é necessário que a obra seja filosofica ou profunda do ponto de vista de reflexão para que seja um obra genial. A genialidade está na capacidade dele de entreter de forma absurdamente criativa em todos os aspectos da próprias criação do universo sem deixar escapar nenhum drama que faça com que vc realmente caia na tristeza em um mundo concentrado em ser leve. É muito compreensível que pessoas sejam fanáticas por uma série assim.

    Agora sobre dragon ball super em si. A animação ficou muito ruim, a linha temporal foi bagunçada ao contrário do mangá do dbs onde é totalmente organizada, e tem vários episódios fillers sem sentido, mas que de fato sempre fez parte desse universo de animes. Mas o anime de forma geral é muito fiel a série e está muito bom em razão da história é fidelidade. Sua crítica pareceu mais de um hater do que sensata. E sobre o Goku ser a causa do torneio. O Goku é baseado no Jackie Chan. Principalmente no filme “mestre bêbado” a ideia em cima do personagem é que ele seja caipira que faz tudo por uma luta, daí ele acaba causando muito confusão sem querer e no final arruma tudo. O Goku inclusive tem sotaque. Então a ideia do torneio ainda é fiel a obra é a personalidade do personagem.
    Na próxima crítica seja mais sensato.

    Curtido por 1 pessoa

  39. V
    ai toma no cu!!!! nimguem te obriga a asistir esssa porra se vc nao gosta de dragon ball nao asista só sabe falar mal ta na TPM

    Curtir

  40. Passando para lembrar que o Goku é tão foda que criaram até um feriado pro cara no Japão, 9 de maio! Antes de falarem mal de Dragon Ball, vejam o tamanho do respeito que o japonês tem pelo Akira. Se não gosta não critica! Bando de fandons! Respeitem um dos melhores animes e um dos mais assistidos de todos os tempos.

    Curtir

  41. Esqueceram de mensionar a ausência definitiva de sangue cortes menbros saindo do corpo, é um lixo essa saga

    Curtir

  42. se não gosta não assistam!!
    DRAGON BALL SUPER superou todos os antigos!!
    melhor dragon ball!!
    e vai ter no minimo 200 episódios!!
    chorem mais seus hanters fracassados!!

    Curtir

  43. Mano q geração mais mimimi, me sinto decepcionado de fazer parte dessa geração podre q reclama de tudo e nada tá bom, se n gosta e só n assistir mano, e q a toei continue me enganando assim pq ta bom de mais e eu to gostando.

    Curtir

  44. So fanboy de Drago Ball sim e sempre vou ser, consigo gostar ate do GT e acho foda ainda, e a opinião de minguem vai conseguir mudar meu amor pelo melhor anime ja feito nesse universo.

    Curtir

  45. “Hora, se não está satisfeito vai embora!” 🙂

    Gente, gosto é que nem cu e cada um tem o seu… Tem gente que gosta de coisas repetidas e alguns não, e cada um tem que aprender a respeitar a isso e não ficar criticando um anime que colocou o nível de audiência da Cartoon Network acima de todas as concorrentes com apenas uma exibição! 😉

    Curtir

Os comentários estão fechados.