Nova temporada do JBox tem trailer divulgado

30 jan

Desde o começo da nossa Imprensa Especializada (pff) um site sempre se mostrou diferenciado dos demais porque ia muito além da publicação dos releases das editoras e de traduções do Anime News Network. O JBox sempre foi um site de notícias esteve presente fazendo uma cobertura maravilhosa de eventos, lançamentos e rebosteios nos bastidores do mercado de cultura nipônica. Só que nem a parceria com amigos ~famosos~ como o dono da Sato Company evitou que o site caísse mais que a frequência de publicação de Hunter x Hunter. E, assim, o Jbox entrou em hiato no ano passado (e obviamente fiz um post com vários GIFs animados do redator gatinho).

O tempo passou e pouca coisa mudou. O Crunchyroll e o Biblioteca Brasileira de Mangás pegaram parte da audiência do Jbox mas não era como antes. Pelo menos até agora, pois o Jbox mandou botar água no feijão e anunciar um trailer da nova temporada do site. Como especialista em análise de prévias promocionais, aqui estou para analisar o vídeo. IKIMASU?

Durante uma boa parte do trailer, uma mão misteriosa começou a desenhar personagens enquanto contava tediosamente a história da animação japonesa para um público que só se importa mesmo com o anúncio de segundas temporadas de modinhas. Detalhe que um dos personagens desenhados, um japonês de coque samurai, claramente é uma referência ao Tadashi do Planet Time da Panini.

jbox-returns-01

Sério, o vídeo detalha demais a história da formação cultural do anime no Burajiru, dando espaço até para o pai do canal Locomax:

jbox-returns-02

Aos três minutos de trailer o narrador ainda estava falando sobre o anime no Burajiru e mostrando hoje em dia como o público consome a mídia. Pelo menos já valeu a pena porque, pela primeira vez, me toquei que o logotipo do Crunchyroll é um olhinho de anime:

jbox-returns-03

Depois de mais da metade do trailer ser um histórico descartável, eu já estava cansada e querendo fechar o vídeo. Afinal, nada compensaria todos esses minutos perdidos na minha frente e…

jbox-returns-04

…o kareshi-estagiário que me desculpe, MAS QUE HOMEM É ESSE MEU KAMI-SAMA???? ESSE ANO SABÁTICO DO JBOX FEZ O REDATOR DELES FICAR AINDA MAIS NEKO (FALO PALAVRAS JAPONESAS QUANDO FICO SEM FÔLEGO, GOMEN)!!! NÃO CONSIGO NEM TIRAR DO CAPS LOCK!

jbox-returns-05

QUE…

jbox-returns-06

…OTAKÃO DA PORRA!!! OLHA A COMPARAÇÃO COM ELE ANO PASSADO, REPARE NA EVOLUÇÃO DO TRAÇO E COMO O CENÁRIO DEIXOU DE SER UM FUNDO DESORGANIZADO E OTAKU PRA VIRAR ALGO CONCEITUAL E CLEAN EM 2017:

gif-jiba-02

Enfim, o Jbox decidiu voltar também como canal no YouTube e vamos ver se isso vai rolar mesmo. O próprio trailer da nova temporada do site já teve mais tempo falando de passado que de futuro, resta saber se o público que já acompanhava o site migrará para essa nova mídia e se o público novo vai embarcar em vídeos sobre animes do tempo que Marcelo Del Greco brincava de Ultraseven pelas ruas idílicas de São Paulo.

Vocês podem ver o trailer aqui e torço para que dê certo o site. Tenho uma admiração muito grande pelo Jbox e boa parte do que o Mais de Oito Mil é se deve à influência deles.

Anúncios

6 Respostas to “Nova temporada do JBox tem trailer divulgado”

  1. Apo 30/01/2017 às 15:58 #

    Bom Dona Mara que dê tudo certo para nossos amiguinhos, eles vão precisar de todo apoio, mas meu receio é que o Youtube não é mais como antes e eles DEMORARAM pra entrar nesse lance de conteúdo audiovisual. Acabam entrando tarde demais num meio cheio de gente fazendo igual.

    É bom que eles procurem uma parceria sólida pra tocar o projeto junto com essa empreitada, o que não deve ser muito difícil. já que competência eles sempre tiveram pra fazer algo de nível Você Não Sabia na plataforma.

    Curtir

  2. riickss 30/01/2017 às 16:24 #

    Como assim, Mara, você está namorando o estagiário?

    Curtir

  3. Rafael Brito 30/01/2017 às 16:24 #

    TE AMO

    Curtir

  4. Vlad Schüler 30/01/2017 às 17:15 #

    Com Jiback e Judeu Ateu na disputa, teremos um troféu “Blogueiro Colírio” competitivo como nunca em 2017

    Curtir

  5. Guilherme Violin 30/01/2017 às 20:50 #

    Incrível como a Mara mantém a compostura na matéria hahahaha

    Curtir

  6. Keikakuin 31/01/2017 às 01:24 #

    Essa mara não pode ver um homem bonito ja quer pular em cima, tu se aqueta mara

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: