Ash vs Red - A Saga da Fanfic Distópica

Fanfic Distópica de Pokémon vai sair com ajuda de Advogada Rebelde

Embora tenha sido a grande vencedora do Troféu Imprensa Especializada (pff), a fanfic distópica Ash vs Red estava caladinha nesse começo de 2017. Seria um hiato estratégico depois do último capítulo que envolvia tramas com advogados supostamente hipotéticos? Ou então uma pausa verdadeira para que o autor continuasse escrevendo posts para seu site que copiou o título de uma música da cantora SIA? Nada disso, obviamente o primeiro capítulo de 2017 seria muito impactante: a fanfic vai sair gratuitamente por sugestão de uma advogada rebelde. IKIMASU ver o textão de anúncio que ele postou no Facebook pessoal porque tá delicioso demais isso!!!

ash-vai-sair-01

Para começar, o livro vai sair mesmo e todo mundo poderá baixar no Google Play Livros. Segundo o autor, não sairá pela Saraiva só porque boa parte quer ler no celular, e não porque ele teria sérios problemas em publicar um livro através de uma editora séria sem ter os direitos autorais.

ash-vai-sair-02

Esse arco dos advogados segue firme e forte com a introdução da advogada rebelde, uma pessoa humana e sincera que foi tocada pela arte e decidiu ignorar seus contratantes, revelando todos os segredos da empresa para o autor da fanfic. Entre eles, a informação que se ele não quiser comercializar, não vai ferir direito autoral. Ué, mas e o que dizer dos fangames que lançaram e a empresa mandou apagar? Ah, deve ser porque a advogada não se apaixonou por esses games.

ash-vai-sair-03

Então, num recurso de roteiro duvidoso, o autor decidiu que não vai tentar o licenciamento porque (olha o plot twist) ELE NUNCA QUIS O LICENCIAMENTO. Ele está mais do que contente de ter parado na primeira fase desse vestibular fictício, além de ter ficado bff da Avogada Rebelde que o incentivou a publicar gratuitamente sua história pois ela pessoalmente fará com que as pessoas certas (???) conheçam a Palavra Distópica.

ash-vai-sair-04

Essa é a melhor parte desse Arco, pois ele revela que nunca quis publicar de graça (embora vá publicar de graça), ele apenas QUERIA CHAMAR A ATENÇÃO. Ou seja, tudo foi um grande keikaku [*keikaku significa plano] em que ele criou situações absurdas PARA QUE TODOS NÓS RÍSSEMOS, MAS NA VERDADE ERA ISSO QUE ELE QUERIA DESDE O COMEÇO. MAS QUE MENTE GENIALMENTE CRIMINOSA, ESTOU PRESA NO CAPS LOCK HÁ QUATRO LINHAS DE TÃO IMPACTADA QUE ESTOU COM SUA SAGACIDADE BARBADA. Mas não temam, pois ainda há uma chance do livro ser lançado fisicamente (embora ele não queira isso e não tenha os direitos para isso), mas vai depender do sucesso e dos downloads.

E assim, a novela da Fanfic Distópica teve um virada de 360° no próprio eixo, girando, girando e caindo exatamente no começo da história, quando TODO MUNDO FALOU QUE ELE DEVERIA PUBLICAR A FANFIC DE FORMA GRATUITA. Toda essa reviravolta faz com que seja ainda mais delicioso ressuscitar esse print do segundo post sobre o assunto, no qual o internauta bonitinho dá exatamente a mesma sugestão da Advogada Rebelde, com a diferença que ele não tem OAB:

ashg-red-reviravolta-02

Mas se você acha que esse é o fim da novela, fique sabendo que não porque eu deixei o melhor print para o final:

ash-vai-sair-05

A ADVOGADA REBELDE LHE SEU UM SALVO CONDUTO PARA PUBLICAR ESSA PATACOADA COM A AUTORIZAÇÃO DA POKÉMON COMPANY, MEU KAMI-SAMA DO CÉU AGORA MEU CAPS LOCK VAI FICAR PRESSIONADO ATÉ O CARNAVAL!!!! É CLARO QUE ESS HISTÓRIA CONTINUAAAA!!!!!

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE (09/01/2017, 13h49)

Muitos leitores me mandaram essa imagem deliciosa (clique aqui para ver maior). Obrigada:

tpc

Anúncios

26 comentários em “Fanfic Distópica de Pokémon vai sair com ajuda de Advogada Rebelde

  1. Esse cara deveria desistir dessa fanfic de Pokémon e criar logo uma obra sobre um escritor que busca conseguir os direitos sobre uma série e que enfrenta diversas dificuldades. Seria mais fácil e rápido, e olha que criatividade para criar personagens ele tem. :P

    Curtido por 2 pessoas

  2. A esquizonfrenia desse cara é sem limites! E, ah, esses erros de português terríveis…
    A Mara vai ter que ler o livro todo e fazer uma análise minuciosa aqui no site para dar mais valor à essa nova temporada que promete.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Conheci essa historia a fundo agora, e que lamentável esse adolescente fazendo merda ein…
    O que fica é a zoeira

    Curtir

  4. se esse fdp queria entreter e fazer a gente RIR muito esse ano, porq nao fez uma fanfic de comedia ?

    Curtir

  5. Caramba como eu amo essa história! kkkkkkkkk
    mal posso esperar pelo próximo episódio! isso tá rendendo matéria pra Mara a doidado! hasuhasuhasuhausashu

    Curtir

  6. O que mais choca é que o “pretenso escritor que não tem os direitos da obra sobre a qual quer falar” se quer sabe escrever! É uma enxurrada de erros um atrás do outro e AINDA ACHA QUE PODE SER “ESCRITOR”? Dá parar rir do que ele inventa e chorar com a ortografia dele. Lamentável! UHauhauha

    Curtir

  7. A Mara deveria dividir o estrondosos lucro do blog com esse cara. Tá rendendo muitas postagens, e é uma história bem mais divertida que as mesmas alfinetadas de sempre entre editores nas mesas redondas dos eventos.

    Curtir

  8. Certeza que esse cara criou toda uma novela só pra Mara voltar a postar muito no MdOM! Só por isso eu adoro ele -n. E essa de pessoas não escutarem a gente antes/depois de ter um número de OAB é muito real ahushua :( réxitégui bacharel sofre

    Curtir

  9. Socorro, ele apagou esse post? Não to achando mais LOL
    ainda vamos ouvir mais desse cara podem esperar

    Curtir

  10. Espero que ele esteja guardando todo o poder da língua pátria para o livro, porque nos posts ele exerce uma burrice gramatical espetacular

    Curtir

  11. BK:

    Não sei, não… Se foi ele mesmo que digitou o texto do jogo ( https://maisdeoitomil.wordpress.com/2016/11/27/a-demo-pos-apocaliptica-da-fanfic-pokemon-saiu-mas-ja-foi-tirada-do-ar/ ), acho que ele escreve a fanfic assim mesmo e depois passa por um revisor, que faltou no game e levou àquela desgraceira de infinitivos sem “r”.

    Tomara que a feitura do livro possa dispor de calma e atenção pra galera que o admira não aprender a escrever como ele faz as postagens. Pelo menos, no primeiro capítulo que ele soltou pra galera não tem nenhum grande erro –que eu tenha notado: na verdade, li saltando parágrafos porque tinha que dividir minha atenção entre o Ash barbudo no computador e meu molequinho pinotando no meio da sala e NÃO vou voltar pra ler mais.

    Agora… O povo vai ser obrigado a ler no celular? Não vai ter nem um PDF pra baixar na página dele? O objetivo dele não era disseminar o livro em cópias impressas?

    Curtir

  12. Resumindo, quem fala o óbvio pro cara dizendo a verdade tem a “mente egoísta”. Bem, gastou dinheiro com desenhista, revisador, ilustrador etc. porque quis. Explicar pro cara que qualquer pessoa que vai adaptar material alheio primeiro consegue os direitos para depois começar o trabalho

    Curtir

  13. Daqui um tempo quando o anime o anime estiver passando no Locomax eu vou vir aqui para rir de todos que duvidaram desse projeto!!!!

    Curtir

  14. No final das contas ele foi seduzido pelas migalhas de atenção que lhe deram e agora acha que está fazendo parte do “sistema”, mas isso vai acabar daqui a algum tempo quando começarem a ignorar as mensagens que ele for mandar pros caras. Mas o mal já foi feito: quem ficou do lado dele antes agora foi traído pelo cara que não precisa mais dos fãs para dar moral para ele, ele não é mais um underdog…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s