Troféu Imprensa Especializada (pff)

Saiba quem são os vencedores do 4º Troféu Imprensa Especializada (pff)

Foram centenas e mais centenas de voto, todos os otakus se deram as mãos e participaram dessa festa da democracia que é o Troféu Imprensa Especializada (pff), a maior e mais relevante premiação do meio otaku do Burajiru (pra você ver como estamos carentes de boas premiações. Foram 16 categorias, muitos indicados e agora IKIMASU conferir os vitoriosos e suas porcentagens (que não fazem muito sentido pra mim, mas foram passadas e apuradas pelos formulários do Google Docs)!

resultado-trofeu-2016-01

Esse ano não deu outra, os otakus reclamando dos posts que problematizaram suas séries favoritas foi o maior barraco de 2016. Ou vocês aprendem a lidar com opiniões divergentes ou a galera vai disputar o bicampeonato ano que vem.

resultado-trofeu-2016-02

Falando em bicampeonato, Leonardo Kitsune é bi na categoria! Foi a disputa mais apertada, e a diferença de votos para o segundo colocado foi de apenas DEZ. Se ganhar mais uma vez, o prêmio passará a se chamar “Troféu Leonardo Kitsune”!! 

resultado-trofeu-2016-03

Cavaleiros e Dragon Ball podem não ter conseguido surpreender na audiência, mas a festa de lançamento dos animes no programa do Evê Sobral garantiu a liderança na vergonha alheia televisionada.

resultado-trofeu-2016-04

Parabéns, Ana Furtado, você conseguiu chamar mais atenção esse ano graças ao seu cosplay de Saori no Encontro!

resultado-trofeu-2016-05

Observem a voz das urnas: não dá mais para acompanhar dicas de mangás nas redes sociais. Libera logo a mixaria!

resultado-trofeu-2016-06

EU NÃO ACREDITO QUE PERDI MAIS UM ANO NESSA CATEGORIA, VAI TODO MUNDO TOMAR NO CUUUU

resultado-trofeu-2016-07

O anime voltou, o mangá voltou e sabe quem também voltou? O prêmio de requentado para esse clássico de Masami Kurumada!

resultado-trofeu-2016-08

Não sei se parabenizo Beth por essa vitória esmagadora ou ofereço um ombro amigo ao Junior Fonseca que conseguiu perder de um editor que lançou o total de ZERO mangás no ano de 2016.

resultado-trofeu-2016-09

Eu votei no segundo lugar, porque achei muito foda o Cassius Medauar pedindo desculpas pelo comentário transfóbico do convidado no próprio evento, mas o público acha que o papel transparente de Naruto Gold merece ganhar. A coisa tá feia, heim?

resultado-trofeu-2016-10

Em ano de Pokémon Go e fanfics distópicas, descobrimos o pior lado da fanbase que só sabe exaltar e enaltecer Kanto, os primeiros 150 monstrinhos e fire blasts quadrados. Se não fosse isso, os fãs da Panini levariam a taça.

resultado-trofeu-2016-11

Sempre que Beth Kodama pega o microfone em eventos, sabemos que a qualquer momento pode vir uma indiretinha bem gostosa a alguma coisa. Parabéns, Beth-sama!

resultado-trofeu-2016-12

Ele é de 2015, mas o Kira dos Mangás conseguiu ganhar a melhor violação de direitos autorais ao pegar mangás de scanlations e imprimi-los em uma gráfica caseira.

resultado-trofeu-2016-13

Mas não se preocupem, porque Ash vs Red levou como melhor keikaku. Afinal, tudo é apenas para abrir os olhos da Nintendo de volta ao Burajiru e para incentivar a leitura em jovens leitores de distopias barbadas.

resultado-trofeu-2016-14

Se tem um esporte que o Brasil deveria ter incluído na olimpíada foi a Corrida Naruto, praticada em várias cidades ao redor do nosso território nacional.

resultado-trofeu-2016-15

Shun foi esquecido na coleção de camisetas dos Cavs por suposto problema técnico, mas pelo menos ele tem esse prêmio na nossa premiação e o Shiryu Amigo para desabafar.

resultado-trofeu-2016-16

E a melhor barba para amadurecer desnecessariamente um personagem foram as barbas de Ash vs Red. Parabéns!!!

18 comentários em “Saiba quem são os vencedores do 4º Troféu Imprensa Especializada (pff)

  1. “All according to keikaku”. Na minha cidade tentaram fazer uma corrida Naruto, mas teve tão pouco shinobi reunido que eles decidiram fazer uma “caminhada Naruto” de volta pra suas casas. Se pudesse usar jutso eu até participava.

    Curtir

  2. Esse ano não deu outra, os otakus reclamando dos posts que problematizaram suas séries favoritas foi o maior barraco de 2016. Ou vocês aprendem a lidar com opiniões divergentes ou a galera vai disputar o bicampeonato ano que vem.

    Mimimimi de SJW.

    Ainda bem que chegou esse blog para tornar o embate sobre esse lance de problematização mais balanceado:

    https://contra52.wordpress.com/

    Abraços.

    Curtir

  3. Só vou sugerir aqui: Mara, tira seu blog da disputa de humor nêga! Isso não tá funcionando! D:
    De resto, gostei dos resultados, ano que vem é nozes outra vez! <3

    Curtir

  4. Pô o Hal tinha que ser vencedor em alguma coisa na vida

    Achei linda a solidariedade das pessoas que votaram nele ♡

    Curtir

  5. Ash vs. Red colhendo os frutos de um longo ano de trabalho! Enquanto Leo Kitsune e sua barba distópica como novo padrão de beleza reaviva a esperanças de toda uma geração de otakus conseguir perder o BV.

    Curtir

  6. Ash x Red foi o maior campeão de 2016. parabéns aos envolvidos nesse projeto, tão grande e promissor, os troféus são enviados via correios ?

    Curtido por 1 pessoa

  7. Primeiro: vai problematizar mangá e anime no inferno!
    Segundo: fodam-se os/as trans!
    Terceiro: PARABÉNS POR MAIS UM TROFÉU POHA!!! Muito foda!!!

    Curtir

  8. O MDOM perde todo ano como melhor blog de humor porque aqui não existe humor e sim verdades. É uma pena mesmo que a imprensa especializada (pff) consegue ser mais risível do que o humor propriamente dito. Pena para eles, claro, porque pra gente, enquanto existir o MDOM, é um prato cheio! Vida longa Mara!! ;)

    Curtir

  9. o Md8K só vai ganhar quando o dono do blog deixar de ser uma bichinha barraqueira esquerdopata comunista feminazi petralha

    Curtir

  10. Estou passando mal de tanto rir, mds. Parabéns aos ganhadores e parabéns ao site pelo ótimo trabalho, que venha muito mais esse ano <3

    Curtir

  11. E a festa de entrega dos troféus será no programa do Eve Sobral da Rede Brasil. Será uma grande festa regada a muita vergonha alheia.

    Curtir

  12. Hilário a Mara perder a categoria de humor por algo que ela mesma contribuiu. São as ironias da vida.

    Curtir

Os comentários estão fechados.