Troféu Imprensa Especializada (pff)

Os indicados do 4º Troféu Imprensa Especializada (pff)

Mais esperado que o lançamento de Pride – O Supercampeão! Mais imparcial que apresentador de programa online de editora! Mais superestimado que os trabalhos do Naoki Urasawa! 2016 está chegando ao fim e já está na hora do quarto Troféu Imprensa Especializada (pff), a premiação anual realizada pelo Mais de Oito Mil para decidirmos quem são os melhores do ano nas mais variadas categorias!

(Se puderem, leiam o texto todo porque deu um trabalho do Makai de escrever)

trofeuimprensaespecializada

Normalmente a premiação acontece no aniversário do Mais de Oito Mil, no começo de dezembro. No entanto, isso fez com que ano passado o Kira dos Mangás ficasse de fora por ter se revelado nos últimos dias de 2015. Dessa forma, o Troféu Imprensa Especializada (pff) vai considerar também o mês e dezembro do ano passado para que o Kira possa concorrer também. Mas não será fácil, porque ô ano maravilhoso para as pautas desse blog. IKIMASU para a apresentação das 16 categorias deste ano e seus indicados!

trofeu-imrpensa-especializada-2016-01

Que ano para barracos maravilhosos, minna! Para começar, em várias oportunidades vimos os otakinhos surtando com as problematizações feitas pelo Mais de Oito Mil e por outros sites (como foi o caso do estupro de Berserk). Os otakus também protagonizaram um levante contra o Jbox por terem vazado o Hokuto no Ken da JBC. E, por fim, essa mesma galerinha xingou muito no Twitter com as reviravoltas do anime de Pokémon, que teve o Ash perdendo a final da liga com seu Greninja e o reboot da série na nova temporada.

trofeu-imrpensa-especializada-2016-02

Olha quanta beleza reunida numa mesma categoria. Depois de vencer ano passado, o Capitão Onigiri está de volta para tentar seduzir seu público com o olhar penetrante e seus vídeos de análise de qualidade dos mangás lançados. Leonardo Kitsune mantém a tradição de ter sido indicado todos os quatro anos da premiação (embora só tenha ganhado o primeiro) e dessa vez revela uma nova face de beleza com um visual esculpido pela felicidade de ser pai e pela qualidade de vida. Por fim, estreando na categoria, Yushuu é redator do Crunchyroll (aquele site de streamming que também publica notícias e você nem tava sabendo) e faz questão de abrilhantar os eventos de São Paulo com sua presença carioca. Infelizmente, o vencedor não terá sua nude publicada no Mais de Oito Mil.

trofeu-imrpensa-especializada-2016-03

A cultura oriental não ficou restrita apenas às timelines, a televisão brasileira continuou investindo pesado em divulgar e enaltecer a galerinha do lado de lá do globo. Para começar, a Rede Globo investiu numa novela que mistura Itália e Japão num mesmo produto ofensivo para duas culturas distintas. E o que falar de Raul Gil, que se transformou no embaixador da cultura coreana em seu programa? E longe de mim de indicar um favorito, mas a festa de lançamento de Cavaleiros e Dragon Ball no programa do Evê Sobral foi um evento DELICIOSO e completamente randômico.

trofeu-imrpensa-especializada-2016-04

Quem precisa de WCC e YCC quando os melhores cosplayers não participam dessas competições? Luis Mello foi atrevido por se fantasiar de japonês legítimo para a novela Sol Nascente, Ana Furtado se esforçou ao máximo para chamar mais atenção que Fátima Bernardes e apresentou o Encontro vestida de Saori Kido. Por fim, Marcelo Del Greco cortou a orelha de Cassius e garantiu a armadura de pégaso para anunciar o kanzenban de Cavs no Henshin Online.

trofeu-imrpensa-especializada-2016-05

Editoras continuam fazendo editorices, mas apenas uma vai levar o troféu. Será que o maior mico seja a divulgação de títulos por dicas da JBC, que normalmente mais irritam o público? Ou será que o maior mico foi da Editora Abril que pegou o mangá ocidental já adaptado de Star Wars e espelhou para ficar em leitura oriental, mas com as onomatopeias todas erradas??? Concorrendo também está a Nova Sampa por ter prometido o lançamento de Pride – O Supercampeão para salvar o mercado editorial brasileiro e até agora não deu as caras?

trofeu-imrpensa-especializada-2016-06

GENTE, AGORA É SÉRIO. É a competição de melhor blog de humor e eu NUNCA GANHEI NA MINHA PRÓPRIA PREMIAÇÃO. VOTEM EM MIM, CARALHO. Ah, tão concorrendo também a página Ash vs Red pelo humor involuntário e o incrível Anime Games SP e suas matérias sobre games que viraram animes e animes que viraram games.

trofeu-imrpensa-especializada-2016-07

O tempo passa, o tempo voa, e os requentamentos em mangás e animes continuam numa boa. Inclusive, se você pegou a referência contida nesse parágrafo, você está velho e apto a julgar qual foi a série que merece ser reconhecida como a requentada do ano. Tem Digimon Tri que segue ladeira abaixo com seus episódios sazonais, os Cavaleiros do Zodíaco que foram descongelados para a Rede Brasil e para a JBC e, por fim, o novo mangá de Sakura Card Captor mostrando que fã de CLAMP também não sabe superar as coisas.

trofeu-imrpensa-especializada-2016-08

Toda área do entretenimento precisa de celebridades próximas e acessíveis para tietarmos. Como não é fácil encontrarmos autores de mangás andando na Paulista ou na fila do self-service, escolhemos exaltar os editores de mangás. Competindo este ano estão Cassius Medauar representando a JBC, Beth Kodama representando a Panini, Junior Fonseca representando a NewPOP e Douglas de Souza como a pessoa por trás da Nova Sampa. Sim, está faltando a foto do Douglas na imagem mas, até aí, a Nova Sampa também prometeu Pride – O Supercampeão para esse ano e não vi até agora.

trofeu-imrpensa-especializada-2016-09

O prêmio de transparência é para premiarmos aqueles momentos em que deixamos de lado as aparências e mostramos a real. O primeiro foi no dia do Henshin+ que um convidado fez comentários transfóbicos, repercutindo negativamente no Twitter. Poucos minutos depois, Cassius Medauar pegou o microfone e declarou que a JBC repudiava aqueles comentários (palmas para o editor sem orelha). A JBC também foi indicada por deixar bem óbvio para o público que a Kodansha é a enroladona do rolê e fica atrasando o Akira. Por fim, o papel de Naruto Gold está concorrendo porque é bem transparente também.

trofeu-imrpensa-especializada-2016-10

Não basta ser fã, tem que participar. O problema é que alguns participam demais. Concorrem como fanbase irritante os pokéfãs (que se multiplicaram por causa de Pokémon Go), os adoradores da Panini que exaltam até se postarem vídeo varrendo a redação e, por fim, a ascendente fanbase de Yokai Watch.

trofeu-imrpensa-especializada-2016-11

Nossos guerreiros do mercado editorial são gente como a gente e não se seguram sem dar aquela indiretinha. Nesta categoria temos o Twitter da Panini que sempre dá aquela alfinetada na qualidade da concorrência, o textão da NewPOP avisando que ia sair  das bancas e dando um coice básico no monopólio de distribuição e, por fim, Beth Kodama que sempre que pode está lá para colocar umas críticas nas entrelinhas.

trofeu-imrpensa-especializada-2016-12

Sempre tem algum espertinho tentando tirar proveito do trabalho dos outros e sair por cima, não é mesmo? Em dezembro do ano passado o Kira dos Mangás começou a vender mangás impressos em uma gráfica particular por um preço bem pequeno, um fanfiqueiro decidiu publicar um livro de Pokémon alegando que teria os direitos autorais e, por fim, Masami Kurumada usou em seu site uma ilustração que fãs tinham scaneado e… oi?

trofeu-imrpensa-especializada-2016-13

Quase uma extensão da categoria anterior! O Kira dos Mangás pirateou títulos para mostrar às editoras de mangá como se fazia trabalho de qualidade e por um preço justo. Já o fanfiqueiro queria mostrar à Nintendo que Pokémon era uma marca relevante no Burajiru e ainda incentivar a leitura dos jovens numa história distópica e cheia de palavrões e mortes porque… né… história madura tem palavrões e mortes. E, para terminar, todo mundo tentou te convencer que apoiando a Rede Brasil e seus animes requentados poderia ser uma porta para a chegada de uma nova era em que os animes voltariam a esse veículo tão importante quanto a televisão aberta.

trofeu-imrpensa-especializada-2016-14

Quem disse que otaku é sedentário deve ter caído da Ponyta nesse ano de 2016, pois muitos esportes para esse nicho afloraram por todo o Brasil. A Corrida Naruto surgiu em competições em vários municípios do Brasil, uma sauna gay realizou o primeiro torneio de Keijo Masculino com homens guerreando com suas bundas e, para acabar, Yuri on Ice promoveu a ascensão da patinação do Carrefour a uma modalidade esportiva

trofeu-imrpensa-especializada-2016-15

Eles foram esquecidos esse ano mas foram lembrados numa categoria exclusiva! Primeiro foi a C&A ~esquecendo~ de fazer uma camiseta do Shun em sua coleção dos Cavaleiros do Zodíaco, aí teve a Kodansha se esquecendo de responder os emails da JBC e atrasando Akira por mais um ano e, obviamente, a Editora Abril que esqueceu de publicar um capítulo de Kingdom Hearts no último tanko lançado e ninguém sabe quando vai ver isso impresso.

trofeu-imrpensa-especializada-2016-16

E, para terminar, esse ano de 2016 foi quando os criadores descobriram que uma barba distópica serve para deixar qualquer personagem apto para um público mais maduro e exigente. Por isso todos os personagens da fanfic Ash vs Red ganharam barba, Goku e Vegeta fizeram uma rápida aparição em Dragon Ball Super com pelos na cara e Kratos do novo God of War tá usando uma barba para atrair o público fã de lenhadores.

__________________________________________

Agora que conhece os indicados, PARTICIPE DA FESTA DA DEMOCRACIA E VOTE!!!

24 comentários em “Os indicados do 4º Troféu Imprensa Especializada (pff)

  1. Como assim não tem Love Live na pior fanbase do ano?
    Obrigado por apresentar o Yushuu *Stalk* *Stalk* *Stalk*

    Curtir

  2. Kira dos mangás, uma lenda.

    Fanbase mais chata de 2016 só pode ser a de Pokémon, ainda mais com todo o hype do Pokémon GO esse ano.

    Beth Kodama ganha em qualquer categoria que participar. Que mulherão da porra.

    E como assim o Requenta 2016 não tem DBS? Puta anime ruim.

    Curtir

  3. Cadê a categoria de melhor site de imprensa especializada? (votaria em vc)

    Curtir

  4. A votação para “melhor blogueiro colírio” podia ser opcional né? Ou ter também uma para melhor blogueirA.

    Curtir

  5. Outro mico editorial podia ser a HQM prometendo publicar os novos mangás da Futago (as autoras dos Vidros Quebrados, pra quem não é leitor old school) em agosto e até agora…

    Curtir

  6. Pessoal sente sua heterossexualidade ameaçada por ter que votar em bogueiro colírio, kkkk

    Curtir

  7. Sou só eu q notou q a Mara é a unica pessoa q tem problemas com fã de Yokai Watch ?Melhor ela é a unica pessoa q encontrou fãs de Yokai Watch na vida!!!!

    Curtir

  8. Infelizmente o Mais de Oito Mil, apesar de todos esforços, não tem chance quanto aos concorrentes. Acho que Red vs Ash vence disparado porque, com méritos, foi uma das piadas mais engraçadas do ano.

    Curtir

  9. Ash vs Red só é engraçado porque a Mara tem o dom, senão ia ser só vergonha alheia msm
    Valeu pelo ótimo ano cheio de coberturas caprichadas e furos de notícia magníficos!
    Bjo Mara

    Curtir

  10. Votado!
    Mara, obrigado pelas categorias esse ano. Achei correto deixar a votação pro final de Dezembro.
    Ano que vem é nozes de novo! 8D
    Ah, de onde raios tu tira esses sites otakus pra categoria de humor???

    Curtir

  11. Acho foda é a obrigatoriedade de votar no colírio.

    Isso é ditadura gayzista imperando.

    (Só pra implicar).

    Curtir

  12. @Ken-Oh Não é bem assim. Conheço vários e são bem chatos mesmo e até agora estão tentando justificar o fracasso de YW3.

    Curtir

  13. O ano realmente foi inspirado, mas o Kira dos mangás merece pelo menos um prêmio.

    Já já deve ter post problematização sobre a objetificação masculina na categoria blogueiro colírio.

    Curtir

  14. Votado.

    Só fazendo observações: Kpop no Raul Gil não foi vergonhoso (ok, tiveram uns grupos fracos, mas melhorou depois), Ash vs Red só é engraçado por aqui (sempre me divirto), foi difícil escolher um na violação de direitos (bem difícil) e God me livre de Panini Lovers (amém doim).

    Curtir

Os comentários estão fechados.