Ex-funcionários da Locomotion querem ressuscitar o canal mas phoenix down não deu certo

26 dez

Se hoje você solta rojão pela Rede Brasil exibir animes requentados da Toei e pela PlayTV passar reprise de Yu-Gi-Oh com áudio péssimo, imagina como agiria com um canal especializado em boa parte de animes. Não, não estou falando do falecido Animax (que Kami-Sama o tenha), e sim do canal Locomotion! Há algumas décadas, este canal fez a alegria dos otakus com uma programação repleta de desenhos cults e uns animes que nunca veríamos na televisão. Tinha Evangelion, Cowboy Bebop, Saber Marionette, Ah My Goddess e umas coisas muito undergrounds como If I See You In My Dreams e Let’ Dance With Papa, tudo espalhado numa programação escondida desse canal que só tinha na finada DirecTV.

Histórias à parte, depois do canal ir afundando aos poucos ele foi comprado pela Sony que o transformou no Animax, o primeiro canal 100% dedicado a animes e que o resultado a gente já sabe: flopou muito e foi perdendo sua identidade até se tornar um canal para milennials. Mas onde estavam os antigos funcionários do Locomotion, aqueles que tinham a função de ligar a legenda do Cowboy Bebop e nem isso faziam? Bem, eles se uniram e estão com um projeto nesses crowdfundings da vida.

O projeto Team Loco (que… nome… horrível) atualiza o formato do Locomotion para os tempos atuais, ou seja, não é para fazer um canal de televisão e sim um site de streamming no mesmo estilão do Crunchyroll (já estão melhores que os que querem uma nova Manchete aqui no Burajiru), funcionando em toda a América Latina e Brasil.

Bem, eles pediram a bagatela de um milhão e seiscentos mil dinheiros mexicanos, o que equivalem a 253 mil reais, e o prazo vai acabar em dez dias. IKIMASU conferir como anda esse projeto pautado no nostalgismo de um canal de 20 anos atrás?

team-loco-01

Sim, caros leitores do Mais de Oito Mil, o projeto não conseguiu nem 5% dos dinheiros necessários. O valor é tão baixo que nem dá pra conseguir aqueles objetivos alternativos de menos dinheiro:

team-loco-02

Com 5% eles devem conseguir o suficiente para alugar o salão de festa do condomínio e fazer uma pequena reunião com duas picanhas e uma frasqueira com Mupy. Uma pena, porque é meio raro alguém tentar um projeto de anime pensando já nas novidades tecnológicas.

Por sorte, nós brasileiros estamos à frente da América Latina, porque ao menos temos o maravilhoso canal Locomax. Procure na sua operadora imaginária.

team-loco-03

Anúncios

6 Respostas to “Ex-funcionários da Locomotion querem ressuscitar o canal mas phoenix down não deu certo”

  1. riickss 26/12/2016 às 17:43 #

    Queria conhecer a pessoa por trás do Locomax, é muito empenho em levar uma piada tão longe

    Curtido por 1 pessoa

  2. Re 26/12/2016 às 18:05 #

    Quem pagaria dinheiro pra criar um novo site de streaming de anime sendo que já existem vários sites de streaming de anime, oficiais e piratas?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Naja 26/12/2016 às 19:39 #

    Vão é usar esse dinheiro pra pagar prostitutas (a única forma deles conseguirem sexo)

    Curtir

  4. Henrique 26/12/2016 às 23:22 #

    Mara, como você pode colocar entre os blogs de humor de 2016 um que está sem ser atualizado desde 2014? É vontade de ganhar na marra?

    Curtir

  5. Henrique 26/12/2016 às 23:36 #

    Ok, vamos comentar um pouco as categorias.

    Primeiramente, transparência: Para fazer justiça com a JBC, dessa vez vai Naruto.

    Segundo: Violação de Direitos? Que tal a acensão meteórica do Kira dos mangás? A do Ash distópico lá ia dar com burros n’água cedo ou tarde, a Nintendo já processou gente que usou marcas registradas de Pokémon para fazer competição com cartas num fundo de quintal, no final ia dar merda.

    Entre os esportes não poderia ser outro senão a corrida Naruto. Mobilização em vários estados e ecos em outros países. Nasceu aqui um esporte olímpico.

    Meu, como esse ano foi cheio das coisas estranhas! Não consigo pensar em mais nada para 2017…

    Curtir

  6. Fabio Rattis 27/12/2016 às 03:58 #

    Caraca, locomotion esse é antigo kkkkkkkkkkkkk, nesse tempo nao morava em SAOPAULO SP, morava no interior de SP, e a unica coisa q tinhamos para fazer a noite, era assistir LOCOMOTION, foi meu primeiro contato com os DESENHOS JAPONESES. saudades kkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: