O melhor do Burajiru é o burajirujin

O melhor do Burajiru é o burajirujin – Fanfic do Yuri on Ice no Carrefour

Estava eu de boa na timelaine do Twitter vendo as mesmas reclamações existenciais, pessoas attention whore e imagens de reação de Pokémon Sun & Moon quando apareceu na minha frente um link para uma fanfic de Yuri on Ice. Para você que não sabe do que se trata, Yuri On Ice é uma história de vitória e superação envolvendo patinação artística no gelo e uma relação amorosa entre homens que faz a galera da internet perder as estribeiras nos shipping.

Eu não gostei muito do anime quando vi o primeiro episódio, mas uma coisa me chamou a atenção na fanfic de Yuri on Ice (além do fato de ela não querer autorização oficial da Yuri on Ice Company para torná-la canônica): ela se passa aqui no Brasil!!! E como não temos histórico de patinação no gelo por motivos que aqui é um país tropical abençoado por Kami-sama e com 40°C no verão, a autora Arisusagi substituiu por algo muito mais próximo de nossa realidade, e isso foi o bastante para que eu criasse essa nova seção do Mais de Oito Mil, a que mostra que o melhor do Burajiru é o burajirujin.

Por quê? Porque ela tirou patinação artística e trocou tudo pelos FUNCIONÁRIOS DE PATINS DO CARREFOUR!!!

yuri-no-carrefour

SIMPLESMENTE GENIAL, ARISUSAGI! Usando toda a pedância adquirida em faculdade de humanas, posso dizer que você soube sintetizar o espírito do tempo e localizar perfeitamente uma história da cultura oriental em um fenômeno espacial brasileiro, com toques de pastiche e linguagem acessível.

Se você tiver mais de 16 anos e quiser conferir a história, basta clicar aqui e ler essa fanfic genial. Tem o selo de aprovação Mais de Oito Mil!

6 comentários em “O melhor do Burajiru é o burajirujin – Fanfic do Yuri on Ice no Carrefour

  1. Gente, mas o que tá acontecendo? MdOM com atualizações quase diárias, é isso mesmo produção???
    Vai desbancar o Chunan! xD
    Sobre a fic, criativa, no mínimo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente, o melhor do Burajiru é o burajirujin. De patinação artística para patinação no Carrefour. Aplausos!!! Não estou sendo cínica, achei criativa mesmo :)

    Curtir

  3. Oi marinha, querida. Ainda não arrumou um emprego? É, tá difícil, ne? Acha que vai arrumar dinheiro com esses adsenses no mdOm? E o koibito? Ja te deu o fora, ne? Te trocou por alguém com emprego fixo…que pode ir no CCXP. Mas não desista, sua mamãe ainda te sustenta,ne?

    Curtir

Os comentários estão fechados.