O melhor do Burajiru é o burajirujin

O melhor do Burajiru é o burajirujin – Fanfic do Yuri on Ice no Carrefour

Estava eu de boa na timelaine do Twitter vendo as mesmas reclamações existenciais, pessoas attention whore e imagens de reação de Pokémon Sun & Moon quando apareceu na minha frente um link para uma fanfic de Yuri on Ice. Para você que não sabe do que se trata, Yuri On Ice é uma história de vitória e superação envolvendo patinação artística no gelo e uma relação amorosa entre homens que faz a galera da internet perder as estribeiras nos shipping.

Eu não gostei muito do anime quando vi o primeiro episódio, mas uma coisa me chamou a atenção na fanfic de Yuri on Ice (além do fato de ela não querer autorização oficial da Yuri on Ice Company para torná-la canônica): ela se passa aqui no Brasil!!! E como não temos histórico de patinação no gelo por motivos que aqui é um país tropical abençoado por Kami-sama e com 40°C no verão, a autora Arisusagi substituiu por algo muito mais próximo de nossa realidade, e isso foi o bastante para que eu criasse essa nova seção do Mais de Oito Mil, a que mostra que o melhor do Burajiru é o burajirujin.

Por quê? Porque ela tirou patinação artística e trocou tudo pelos FUNCIONÁRIOS DE PATINS DO CARREFOUR!!!

yuri-no-carrefour

SIMPLESMENTE GENIAL, ARISUSAGI! Usando toda a pedância adquirida em faculdade de humanas, posso dizer que você soube sintetizar o espírito do tempo e localizar perfeitamente uma história da cultura oriental em um fenômeno espacial brasileiro, com toques de pastiche e linguagem acessível.

Se você tiver mais de 16 anos e quiser conferir a história, basta clicar aqui e ler essa fanfic genial. Tem o selo de aprovação Mais de Oito Mil!

Anúncios

6 comentários em “O melhor do Burajiru é o burajirujin – Fanfic do Yuri on Ice no Carrefour

  1. Gente, mas o que tá acontecendo? MdOM com atualizações quase diárias, é isso mesmo produção???
    Vai desbancar o Chunan! xD
    Sobre a fic, criativa, no mínimo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente, o melhor do Burajiru é o burajirujin. De patinação artística para patinação no Carrefour. Aplausos!!! Não estou sendo cínica, achei criativa mesmo :)

    Curtir

  3. Oi marinha, querida. Ainda não arrumou um emprego? É, tá difícil, ne? Acha que vai arrumar dinheiro com esses adsenses no mdOm? E o koibito? Ja te deu o fora, ne? Te trocou por alguém com emprego fixo…que pode ir no CCXP. Mas não desista, sua mamãe ainda te sustenta,ne?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s