Aleatoriedades

Página no Facebook te ensina como NÃO vazar títulos de mangás

Enquanto tem vezes que Panini e NewPOP cagam um pouco para as redes sociais, a JBC é empolgada ATÉ DEMAIS com o rolê. Tanto que um dos artifícios que eles mais usam sazonalmente para revelar novos títulos são as chatíssimas gincanas envolvendo dicas que o público precisa decifrar do que se trata. Bem, nem precisamos falar o quão babaca pode ser isso, e que da última vez deu no anúncio do Kanzenban de Cavaleiros e o público ficou tão nervoso que Del Greco e Medauar precisaram ser escoltados da JBC por Cavaleiros de Aço. Pois bem, falei isso tudo porque uma página no Facebook supostamente descobriu dois mangás que estão sendo negociados por editoras de mangás no Burajiru, e aí eles tinham duas opções:

(a) Revelar logo quais eram os mangás e fazer o post bombar nas redes sociais
(b) “E se a gente fizesse um monte de dica que nem a JBC faz e que dá sempre errado?”

E a alternativa escolhida foi:

dicas-mangas-flopadas-01

CLAAAAARO que foi a alternativa de imitar o desastre que é a divulgação por dicas. Depois de algumas charadinhas que não fazem sentido algum, eles revelaram que o primeiro título vazado é…

hokutao-de-novo

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu! Rolou um circo enorme para anunciar mangás supostamente vazados que supostamente estão em negociação e uma das revelações foi um título revelado meses atrás pelo Jbox? Então tá, né? Pelo menos eles podem compensar e vazar algo inédito ainda e…

dicas-mangas-flopadas-02

PERAÍ??? Um pessoal de uma editora que não sabemos quem é ficou incomodado com o vazamento do título que não foi vazado e, por respeito, ele não será vazado e ficamos por isso mesmo? Ou seja, depois de todo o circo, os leitores ficaram apenas com o Hokutão que já tinha vazado antes e a página ganhou repercussão fazendo absolutamente nada.

Como anunciar as coisas de uma vez e aguentar as consequências de um furo de reportagem são coisas do passado, sorte que eu já providenciei um vazamento para vocês leitores, com dicas que vão servir para qualquer futuro anúncio das editoras:

dicas-manga

Anúncios

14 comentários em “Página no Facebook te ensina como NÃO vazar títulos de mangás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s