Mercado Nacional

Seja editor de mangás da NewPOP por um dia (ou quase isso)

Muitos se enganam achando que o trabalho de editor de mangás no Burajiru se resume a responder perguntas de quando vão lançar Akira, co-apresentar um Disk MTV dos animes num canal UHF ou então contracenar com um oriental hiperativo em vídeos que sua empresa multinacional te convoca para participar. Na verdade, o principal trabalho de um editor de mangás no Burajiru é… (preparem-se para a surpresa)… EDITAR MANGÁS. E olhando por esse lado apenas, a NewPOP acabou de enlouquecer e dar a oportunidade para que você assuma as funções de editor de mangás por alguns momentos. Duvida? IKIMASU ver o que eles postaram hoje nas redes sociais:

seja-junior-fonseca-madoka-01

Explicando para você que já bloqueia a visão quando vê post de Facebook por não aguentar mais discutir política ou participar de corrente tipo Orkut: a Editora NewPOP está dando aos leitores o poder de escolha sobre qual será o próximo mangá de Madoka Magica que será lançado. Legal isso, não é? E não é só isso. Ao clicar no link você automaticamente vira o próprio Junior Fonseca, mas sem o corpo que nunca envelhece (sério, eu acho que ele tá igual fisicamente desde que eu era uma otaka de 13 anos). E como editor da NewPOP, você se vê diante de uma mesa em que precisa decidir sobre esses três títulos super-variados e que devem vender feito água para a fanbase desse anime mediano:

seja-junior-fonseca-madoka-02

Mas não pense que seu trabalho de editor de mangá vai se resumir apenas a escolher um simples spin-off de Madoka para ser anunciado no próximo NewPOP Day (não esquece de me convidar, Fonseca!). Nããão, cabe a você ainda votar em quais obras você gostaria que a NewPOP trouxesse ao Brasil no futuro. E, ao contrário da votação que elegeu Inuyasha na JBC, aqui a editora confirma que não tem contrato nem nada e que vai atrás do licenciamento só depois:

seja-junior-fonseca-madoka-03

O quão maravilhoso é ver uma lista de dez produtos editoriais para escolher e se dar conta que se tratam de MAIS DE DEZ MATERIAIS SOBRE MADOKA??? Afinal, não existe forma virtual mais realista de se realizar o trabalho de editor de mangás da NewPOP se não tiver uma caralhada de Madoka para trabalhar.

Aguardando que mais editoras repitam essa ideia da NewPOP e nos deixem ser editores de mangás por um dia. Já imaginou você perder seus finais de semana editando mangá ou então ecrevendo textos no editorial?

Anúncios

13 comentários em “Seja editor de mangás da NewPOP por um dia (ou quase isso)

  1. Se tá gerando lucro, que continuem bebendo dessa fonte 😅
    Quem sabe abre margem pra outros mangás…

    Curtir

  2. Bem, eu gosto muito de Madoka Magica e vou gostar de comprar outros títulos, mas a Newpop podia pegar mais leve e lançar os títulos aos poucos, e acabar com essa frescura de vender só em loja especializada, porque pagar envio de um mangá que venderia nas bancas numa boa é foda, as novels vá lá, mas os mangás não, poxa.

    Curtir

  3. “chando que o trabalho de editor de mangás no Burajiru se resume a responder perguntas de quando vão lançar Akira”

    Quando vão lançar Akira E JOJO, faltou mencionar.

    De resto, fiquei surpreso com a grande diversidade de opções para os próximos títulos da NewPOP. Só acho que, sei lá, de repente eles podiam pensar também em lançar algum spin-off de Madoka, pra surpreender o público.

    Curtir

  4. Nem sabia em qual votar, mas enfim, deixei marcado lá os artbooks e databooks. Acho que seria uma boa pra dar de presente e tal.
    E como é quase tudo mangá curto, a Newpop pode publicar tudo de boa. Parece que a JBC e Panini não se interessaram pela franquia.

    Curtir

  5. 1 – Rebellion não é spin-off,é sequencia da história principal

    2- Madoka não é mediano…sua esnobe…

    Curtir

  6. Sinceramente, madoka não é mediano, é um animê excelente, mas essas mangás são MUITO RUINS, é tão óbvio que os mangás só existem pra tirar lucro em cima da franquia, que ficou famosa por um animê original, que é de fato bom. mas esses mangás não passam de fanfics em quadrinhos encadernados. até o mangá que adapta o anime é ruim, nem faz sentido adaptar o animê em mangá pra inicio de conversa, pois se perde grande parte da riqueza da obra. mas fazer o que.. ta vendendo né

    Curtir

  7. Newpop não fale porque tem grana de alguém ajudando.
    Agora a Nova Sampa… ela é tipo Capitão América, quando precisa descongelam ela!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s