Ash vs Red - A Saga da Fanfic Distópica · Barraco

A demo pós-apocalíptica da Fanfic Pokémon saiu… mas já foi tirada do ar

Todos estávamos muito ansiosos para a chegada das nove horas da noite do 25 de novembro. Não por ser um feriado nacional ou por causa do aguardado Henshin Online de número 100, e sim porque era o dia previsto para o lançamento da demo do jogo pós-apocalíptico Ash vs Red. Infelizmente, chegou o horário previsto e nada do lançamento do jogo, indicando que talvez não seguisse o horário de Brasília. Talvez seguiria o fuso horário do Acre ou então de Kyoto, local onde fica a sede da Nintendo?

fanfic-pokemon-capa

Como uma boa jornalista investigativa que sou, acompanhei durante todo o final de semana as poucas informações que recebia sobre o jogo e compartilhei no Plantão Ash vs Red no Twitter. Todos os seguidores que não me deram mute estavam ávidos por novas informações que iam chegando em doses homeopáticas. Descobrimos que a demo iria atrasar porque estava com alguns problemas, e o criador usou como exemplo uma falha na animação de uma cena em que o Fire Blast atacava um Metagross.

Já era sábado e o criador de Ash vs Red anunciou que já estava upando a demo, e descobrimos os tamanhos. Com um nível de compressão digno de fillers de Naruto, a demo para se jogar com o Red tinha 500mb enquanto a outra tinha 200mb, totalizando quase um giga de demo distópica para nós. Os fãs da fanfic foram ficando mais nervosos com o passar das horas (afinal, já era mais de 24h depois do horário previsto) e isso foi pressionando o criador. Que erro. Não se deve apressar a arte.

Na calada da madrugada, quando algumas blogueiras estavam completamente bêbadas e dormindo, Hal lançou as duas demos no blog do Ash vs Red e em suas páginas no Facebook. E, em menos de quatro horas, os jogos já haviam sido deletados de todos os lugares possíveis da Internet. Seria uma retaliação da Nintendo? Seria uma representação pós-moderna da nossa sociedade efêmera? Nada disso, o motivo foi apenas a recepção negativa.

demo-distopica-02

As demos saíram com uma qualidade aquém do imaginado (como podemos ver nessas imagens que peguei de grupos da internet): erros de português e digitação, personagens atravessando paredes, travamentos, praticamente um Superman 64 dos fangames. O tamanho alto da demo, na verdade, era porque ele enviou todo o projeto de RPG Maker, com direito a MP3 que não são usadas e sprites de Pokémon que não participam do projeto (uma homenagem aos leaks de Pokémon Sun e Moon?). Inclusive, se você baixar o RPG Maker pode editar à vontade o projeto de Ash vs Red e criar sua própria romhack pós-apocalíptica.

E lembra da animação do Fire Blast que iria surpreender?

gif-fire-blast

Após retirar as demos lá pelas seis da madrugada, o autor do jogo fez um baita textão em sua rede social explicando que retirou o projeto do ar porque a qualidade estava aquém e colocou a culpa nos responsáveis. Quer dizer que ele culpou a si mesmo por prometer céus e mares ou pro criar um trem do Hype gigantesco com sua fanbase composta por Alices e menores de idade sem discernimento? Claro que não. Ele culpou veículos informativos que ficam hateando (tipo eu) e vocês leitores urubus que ficaram fazendo graça de seu projeto distópico.

demo-distopica-01

Após um trecho quase Mineirinhooo em que ele conta como ajudou várias crianças com câncer, ele usou o argumento que encerra qualquer discussão na internet: NÃO GOSTOU? FAZ MELHOR!. E com essa frase, Hal inaugurou uma nova era. Assim como Gol. D. Roger iniciou a era dos piratas, Hal iniciou a era das fanfics distópicas, em que você pode pegar os arquivos de suas demos e transformar no RPG Maker em um projeto DIREITO.

Quer se aventurar por esse mar de programação e promessas infundadas? É só baixar as demos! O Hal pode ter tirado do ar, mas é questão de minutos para algum comentarista do bem colocar nos comentários o link para baixar (final, os fãs urubus já uparam de novo). E será que essa é a deixa para iniciar um canal de gameplays do Mais de Oito Mil no youtube???

28 comentários em “A demo pós-apocalíptica da Fanfic Pokémon saiu… mas já foi tirada do ar

  1. Esse cara te ama e tá fazendo tudo isso pra você ter pauta, só pode. Ao invés de culpar a animação do Fire Blast ele poderia ter dito que ainda estava criando as cidades arborizadas pós-apolíticas (porque se Pallet estava daquele tamanho, imagina como devia ser Celadon), seria uma desculpa menos bosta.
    Só uma coisa me decepcionou nesse post: cadê print ou link para o textão na íntegra?

    Curtir

  2. YAHAHAHAHAH!!! Um final com reviravoltas surpreendentes em q o cara se embana, fala besteira e ainda vai ter gente jogando trabalho melhor na cara dele.

    Mas a pergunta q fica é: Onde poderemos encontrar uma fanfic distópica oficial n oficial ?

    E Mara faça esse gameplay, sua gorda urubuzeira.

    Curtir

  3. Adoro ver criadores de romhacks pós-apocalípticas se doendo pela próprio marketing que eles fizeram. Edita o post aí é coloca o link pro textão, Mara.

    Curtir

  4. “Se não gostaram, façam melhor”

    Já fizeram. Tem Pokémon Sage, Pokémon Ethereal Gates, até o Pokémon Uranium que eu não achei tudo isso. O que não falta é fangame feita com capricho. Então a gente não precisa do seu joguinho feito nas coxas, sr. Hal

    Curtir

  5. – Senhor juíz, o réu é acusado de ter conhecimento de falhas na produção da uma linha inteira de automóveis porém lança-los mesmo assim, causando centenas de mortes.
    – Entendo. Algum familiar das vítimas é capaz de produzir o seu próprio automóvel?
    – Não, senhor, mas…
    – Se não gostaram façam melhor então. O réu é inocente. Caso encerrado.

    Curtir

  6. Eu acho q vou pro inferno de rir tanto da desgraça alheia como eu to rindo com essa fanfic distópica
    PS: “Bem-vindo metre Red, Parece um pouco canÇado” meu deus, quantos erros gramaticais em uma linha.

    Curtir

  7. Isso é o que acontece quando certas pessoas não têm parceiros para transar.

    Curtir

  8. Melhor é os menus em inglês, ele não consegue nem editar a database do rpg maker.

    Curtir

  9. Esse negócio de Ash vs. Red era engraçado no começo, mas acho que já tá na hora da Mara parar de dar mídia pra esse projeto. Falando desse negócio, mesmo que seja falando mal, você só tá dando visibilidade pro cara continuar se iludindo e iludindo outros otakus sem vida com seus delírios de grandeza (se bem que talvez seja isso mesmo que você quer).

    Enfim, as coisas não estão fáceis pros monstrinhos colecionáveis: Pokémon mandou o Ash de volta pra escola, ganhou essa “homenagem” que provavelmente nunca vai sair da fase de projeto, e enquanto isso os Digimon viraram Appmon, monstrinhos de aplicativos…: http://www.animenewsnetwork.com/news/2016-06-08/new-digimon-universe-tv-anime-unveils-story-cast-staff-videos-visual/.103010

    Já tô no aguardo pelo WhatsAppmon, com o poder de enviar um monte de conteúdo inútil pros celulares da família e amigos de seu dono…

    Curtir

  10. Passando para avisar que o Hal fez outro post, agora mudando de ideia e repostando os links. Acho que por enquanto terá sossego.

    Curtir

  11. Só pra fazer um chamado, gostaria de convidar o Mais de Oito Mil a testar o meu projeto, suas criticas são ótimas e acho que pode me ajudar a melhorar ainda mais o meu jogo… diferente do Ash vs Red eu estou trabalhando nesse game a apenas um mês, então não tem tanto conteúdo, mas mesmo assim queria a opinião de vocês ^^

    Link da página -> https://facebook.com/pkmdimensions

    Curtir

  12. puta que pariu eu ri demais quando li que os caras mandaram o rpg maker inteiro junto com a demo puta que pariu
    e esse português ai, não era ele que queria incentivar a literatura brasileira?

    Curtir

  13. Como um estudante de Jogos digitais, não posso deixar de colocar as minhas mãozinhas nessa “belezura”. Se é que me entendem.

    Curtir

  14. A pessoa tenta lançar um livro OFICIALMENTE, faz um roteiro de 40 páginas e depois escreve “cançado”. Tem fanfic com o português melhor por aí, viu, amigues.

    Curtir

  15. >Os erros de português foram uma metáfora pós-moderna para os speedsubs.

    Jasque, ou é isso ou o Hal deve ter passado em algum momento da vida pelo Punch Fansub, será? xD

    Curtir

  16. O que me deixa perplexo é a vontade dele de fazer com que a Nintendo volte a se importar com os fãs brasileiros por conta do seu livro suuuper maduro, mas não saber escrever “cansado”. Que isso, gente?

    Curtir

Os comentários estão fechados.