Análises

Análise especial do começo do anime Pokémon Sun & Moon

Hoje é um dia muito especial para a nação gaemaníaca porque logo mais é o lançamento de Pokémon Sun & Moon para o Nintendo 3DS. Mas como aqui não é blog de gaem pra eu ficar falando que tem gráficos estonteantes, história revolucionária e depois de um ano perceber que o jogo tem falhas, estou aqui para falar do anime que estreou hoje e que apenas é uma propaganda desse jogo. E quer saber o que rolou no episódio duplo dessa nova temporada? Preparei aquele resumão para você não gastar sua franquia de dados, então IKUZE ver o que rolou.

Cansada de pagar viagens para seu filho explorar outros continentes enquanto ela bancava a dona de casa que o marido está morto e só tem um Mr Mime para esmagares a sua rata, Delia Ketchum participou de um sorteio e ganhou uma viagem para Alola com acompanhante:

pokemon-sun-moon-resumo-01

Como Mr Mime não foi considerado um acompanhante pela LATAM, ele viajou numa gaiola num compartimento de carga e Ash foi o escolhido para acompanhar sua mãe nessa viagem relaxante:

pokemon-sun-moon-resumo-02

Enquanto Delia fazia a feira, Ash achou que seria super de boa assim entrar numa floresta perigosa apenas com o Pikachu depois de deixar todos os seus Pokémon com a Baby Sitter conhecida como Carvalho:

pokemon-sun-moon-resumo-03

Após seguir um Charizard com acessórios de sadomasoquismo, Ash encontra uma garota que o leva num prédio para mostrar algo surpreendente que ele nunca viu em todas as duas décadas de franquia Pokémon:

pokemon-sun-moon-resumo-04

E lá dentro da escola ele encontra sua mãe, que aparentemente ligou o “foda-se” depois de perder seu filho numa feira livre num continente distante e foi passear pela cidade para conhecer o primo do Professor Carvalho, coincidentemente um professor da escolinha:

pokemon-sun-moon-resumo-05

Uma gangue de criminosos usando Zubats foi ameaçar um dos alunos da escolinha, e obviamente Ash sentiu a necessidade de enfiar o bedelho da briga:

pokemon-sun-moon-resumo-06

De noite, no meio de um jantar com sua mãe, Ash sai correndo e dá de cara com um Pokémon lendário porque… né… e esse Pokémon lhe entrega uma pulseira que tem como grande poder ativar o Z-Move do Pikachu e vender milhões de brinquedinhos na Grande Nação Japonesa:

pokemon-sun-moon-resumo-07

Disposto a abandonar tudo o que aprendeu nos últimos vinte anos de série, Ash manda sua mãe de volta para Pallet e decide se matricular na escolinha Pokémon:

pokemon-sun-moon-resumo-08

Escola, aliás, que tem disciplinas inovadoras no plano nacional de educação, como é o caso das aulas de cosplay com o primo do professor Carvalho:

pokemon-sun-moon-resumo-09

Ou então aprender a explorar os Pokémon em eventos parecidos com corridas de cavalo ou rodeios:

pokemon-sun-moon-resumo-10

E assim começam as aventuras de Ash e Pikachu em Alola. Será que a coisa emplaca de vez? Será que se diferencia de Yokai Watch? Veremos isso em breve

Anúncios

16 comentários em “Análise especial do começo do anime Pokémon Sun & Moon

  1. Teria sido bem melhor se o Ash tivesse crescido em um futuro distópico e enfrentado o Red numa tentativa de tornar um franquia de crianças em uma história adulta. Só observo as órfãs da Serena.

    Curtir

  2. Pulseira pra ativar poder? Pokémon tá virando Digimon, né?

    De resto, que bom que pelo menos saíram da trama de sempre com o Ash viajando o mundo, capturando Pokémons e entrando em torneios. Quem sabe na escola ele aprenda como vencer um campeonato (ou pelo menos um moleque menos chato), né?

    (mas vem cá, é impressão minha ou o Ash ficou ainda mais novo do que já era? Ele é parente do Benjamin Button?)

    Curtir

  3. Acho natural Pokémon copiar Digimon (lembrando que Pokémon só saiu do papel por causa da febre dos monstrinhos virtuais da Bandai aka Tamagotchi) e Yokai Watch uma vez que 1) Digimon como série foi uma versão do “pode copiar, só não faz igual” (que eu realmente vejo, como série, melhor do que Pokémon) e 2) Yokai Watch é uma fusão de Pokémon + Ben 10. Neste mundo nada se cria, tudo se copia, e estou feliz em ver que, passado os cinco estágios das lágrimas negras da sociedade, a crítica especializada (pfff) tem dito que a série não está ruim e os fãs estão achando bem interessante.

    Mas quem sou eu para opinar, eu hypo Pokémon e Digimon há vinte anos (e tenho medo de assistir e gostar de Yokai Watch, admito).

    Enfim, por fim… ALOLA! (clicando sem parar no icone do pré-load do jogo no 3DS para ver se a Nintendo erra a hora do servidor e libera o jogo).

    Curtir

  4. Só um adendo ao meu comentário anterior: e hypava Monster Farm (Monster Rancher) também e acho que passou da hora da Bandai ou da Pokémon Company comprarem os direitos deles e os incluírem em suas hordas.

    Curtir

  5. Eu sei Jair, e concordo com vc. Mas acho que muita gente usa isso como algo negativo e acho uma crítica meio vazia.
    (E tbm vou ficar acordado até a hora q liberarem o jogo)

    Curtir

  6. A mãe de Ash pagava as viagens? Sempre pensei que o sistema econômico do planeta dos Pokemons fosse uma espécie de comunismo utópico, onde as pessoas recebessem os bens de acordo com sua necessidade e trabalhassem só pelo desejo de tornar o mundo melhor.

    Olha as provas: ninguém paga por nada lá, quando eles chegam a uma cidade logo oferecem hospedagem e alimentação, e as crianças podem viajar sozinhas sem supervisão e sem medo de assalto (afinal, ninguém precisa roubar).

    E a Equipe Bóquete, digo, Rocket quer dominar o mundo pra… sei lá… reinstituir o capitalismo selvagem?

    Curtir

  7. Ivan kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    isso é muito estranho, Viagens, Comida, Hospedagem, Hospital tudo FREE *~* quem é o manda chuva do mundo pokemon?

    Curtir

  8. Será que sun e moon se passa depois de Kalos? Pq olha o Ash compare ele com o de XYZ. Não só isso, olha o jeito de batalhar. Fora isso anime está bom.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s