Mercado Nacional

Brasil se torna exportador de livros não-oficiais de Pokémon Go

Se alguns fãs mais Alices ainda acreditam no processo de licenciamento oficial de uma fanfic distópica de Pokémon estimulada pelo sucesso de uma romhack não-oficial, por outro lado o mercado de literatura Pokémon vai indo de vento em popa. Como já falei numa outra matéria, as editoras correram para lançarem seus guias não-oficiais de um jogo que ainda está em beta e entupir as prateleiras, mas a editora Autêntica através do selo Nemo foi mais autêntica (trocadilho que não deu pra escapar) que as concorrentes e se aventurou em lançar um romance (ou seja, um livro de historinha e não um livro de história de amor) de Pokémon Go.

A editora basicamente chegou numa funcionária e falou “ow, cê pode escrever aí um livro de Pokémon Go com personagens inéditos pra ontem?” e assim nasceu O Último Mestre Pokémon, um romance que conta a história de três pirralhos em uma aventura aí. Como deixou bem estampado na capa que é uma aventura não-oficial e usou personagens criados por ela no nosso mundo real, isso deve ter sido o bastante para driblar qualquer discussão a respeito de direitos autorais.

E o negócio deu tão certo que a editora Autêntica TÁ EXPORTANDO O LIVRO BRASILEIRO PARA VÁRIOS PAÍSES! IKIMASU ver o que deu no site PublishNews:

mestre-pokemon-livro-01 mestre-pokemon-livro-02

Embora não concorde com alguns pontos, não posso deixar de dar parabéns à editora brasileira que viu potencial de mercado em algo e, acima de tudo, não ficou cozinhando esperanças de fãs em um banho-maria de promessas.

8 comentários em “Brasil se torna exportador de livros não-oficiais de Pokémon Go

  1. Mas Mara, sua blogueira que não conseguiu nem capturar seu primeiro charmander no pokemon go porque não consegue sair da cadeira, você só está com inveja porque o lance agora não é mais livro, mas uma série de youtube com dubladores não-oficiais, sem contar jogo não-oficial que vai superar as Pokemon Sun e Moon… nas expectativas.

    Curtir

  2. Mara, sua gorda tridimensional, você é uma alienada que não entende a profundidade do roteiro da fanfic distópica adultona. Ash vs Red é para um nível intelectual muito acima do seu cérebro derretido por junk food.

    Curtir

Os comentários estão fechados.