DENÚNCIA! Está acontecendo uma terrível Guerra Fria entre as editoras

28 set

Você sabe o que foi o período da Guerra Fria? Segundo as aulas de História na época que as matérias não desapareciam com canetadas, é um período de guerra ~silenciosa~ entre Estados Unidos e a União Soviética. Ambos os lados estavam ~secretamente~ preparando uma corrida armamentista para contra atacar caso o outro lado ameaçasse começar uma guerra de verdade.

Caso você seja como qualquer usuário médio da internet e tenha dificuldade de entender parágrafos sobre assuntos complexos, um resumo do tópico histórico pode ser visto no meme da Inês Burajiru disponibilizado a seguir:

ines-burajiru

A minha denúncia, no entanto, não se refere a grandes potências mundiais, e sim a editoras de mangás do nosso mercado nacional. Como vocês devem saber, o ano de 2016 foi escasso em anúncios porque as editoras perceberam que não havia espaço físico em banca para tanto tanko sendo lançado. Em especial a editora JBC, que viu em 2016 uma queda vertiginosa no número tanto de anúncios quanto de piadas homofóbicas em palestras (mesmo eles tendo lançado uma piada transfóbica de forma terceirizada no Henshin+). Assim, o mercado nacional de mangás se encontrava em paz, tanto que é até bonito vermos uma postagem assim como a da Panini em seu Facebook, após publicar um fanart de Fairy Tail (que é da JBC):

guerra-fria-mangas-01

Essa postagem, que é quase um We Are The World das editoras de mangá, na verdade é apenas uma sensação aparente, porque TEM UMA GUERRA FRIA ROLANDO NOS BASTIDORES (demorei dois parágrafos para chegar no assunto, mas foda-se). Tudo começou quando espiões especializados perceberam que a JBC estava preparando um grande anúncio. Tentando barrar a estratégia, a maravilhosa Beth Kodama já se posicionou no garrafão para impedir essa jogada da JBC numa postagem cifrada que a equipe de inteligência do Mais de Oito Mil (composta pela Ba-chan) conseguiu encontrar o segredo:

guerra-fria-mangas-02

No entanto, o tal anúncio da Panini não foi feito semana passada porque a editora decidiu deixar para esta semana. Enquanto esperamos essa bomba da Panini, a JBC veio preparando o terreno para um grande anúncio feio da forma mais eficiente de marketing que existe. Divulgação ampla nas redes sociais e apoio da imprensa especializada (pff)? CLARO QUE NÃO, estamos falando da JBC! O método de divulgação foram as boas e velhas DICAS DO FAUSTÃO para os seguidores descobrirem o título:

guerra-fria-mangas-06

Mas a Panini não podia ficar calada com esse movimento, e ~coincidentemente~ usuários desocupados logo encontraram uma imagem muito suspeita num site da editora, insinuando um possível lançamento de Slam Dunk versão kanzenban, conforme podemos ver na imagem abaixo viralizada em muitos grupos de mangás:

guerra-fria-mangas-05

No entanto, os mesmos grupos logo foram avisados que se tratava de um erro, e que o número de volumes 24 na verdade era de um template de outro mangá da editora, e não uma confirmação da versão de colecionador do mangá. Legal que o erro foi o número de volumes, e não a Panini ter usado uma imagem de SCANLATION no template (vejam o que tá escrito embaixo do “jump comics”). Mas isso já foi o bastante para que Cassius Medauar, o editor cuja orelha foi arrancada por Seiya, usasse também suas redes sociais para insinuar novidades envolvendo a coisa mais importante para os otacos hoje em dia. Mangás de qualidade? NÃO! Brindes!!!!

guerra-fria-mangas-03

É quarta-feira ainda e as duas potências editoriais seguem nessa disputa silenciosa sobre o anúncio da semana, uma guerra fria de ocultação de contratos orientais e disputa pela atenção do público otaco. A JBC planejou seu ataque para a sexta-feira, será que a Panini vai soltar sua bomba antes? Depois? Durante? Será que é Slam Dunk kanzenban? Será que a JBC vai confirmar o Hokuto no Ken depois das boatarias? SERÁ JOBS? Será Jojo? Será transparente? Será meio-tanko? Será do mesmo desenhista de Another? Saberemos disso a qualquer momento, quando as duas editoras liberarem suas armas.

Aos otacos, só resta esperar.

guerra-fria-mangas-04

Ok, e pra NewPOP também só resta esperar. Força aí que uma hora vai!

11 Respostas to “DENÚNCIA! Está acontecendo uma terrível Guerra Fria entre as editoras”

  1. haag 28/09/2016 às 11:26 #

    A pergunta que fica depois disso tudo é: PORQUE A NEWPOP AINDA NEGOCIA TÍTULO?

    Eles não publicam nem o que já tem e ainda querem negociar mais?

    Curtir

  2. ALBN 28/09/2016 às 11:26 #

    É hora do duelo!!!

    Curtir

  3. Guina 28/09/2016 às 11:37 #

    Nossa, Mara, não usa esses “memes” sem graça não, por favor!

    Curtir

  4. Gabriel 28/09/2016 às 14:23 #

    Gente, qual é a das piadas homofóbicas da JBC? Quero saber das tretas XD

    Curtir

  5. Frango com Farofa 28/09/2016 às 15:39 #

    Pra ter um mangá publicado pela Newpop, é mais rápido fundar sua própria editora e publicar você mesmo :v

    Curtir

  6. Frango com Farofa 28/09/2016 às 15:42 #

    Se bem que o fato do brasileiro em geral não curtir nem leitura “normal” (isso quando sabe ler) e mangá menos ainda, não ajuda muito na ~prosperidade~ da produção de mangás.

    Curtir

  7. Ken-Oh 28/09/2016 às 18:18 #

    Eu vejo o Cassius prometer brindes e só penso em marcadores de paginas vagabundos q ñ me servem pra nada.

    Curtir

  8. samurandre 28/09/2016 às 19:26 #

    o proximo lançamento dessas editoras será Cavaleiros do zodiaco, em versão kazenban pela jbc e versão colorida espelhada pela panini

    Curtir

  9. Luis 29/09/2016 às 08:40 #

    GRITEI COM ESSA CAPA DE SLAM DUNK DE SCANLATION KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PS: pontos extras por usar esse meme universal da Inês Brasil 💜

    Curtir

  10. Cavaleiro do Horóscopo 29/09/2016 às 15:24 #

    Eu vou ficar surpreso se JoJo realmente for um desses “anúncios misteriosos”. Apesar de ter bastante gente pedindo, e apesar de no geral ser realmente uma obra boa, acho que o pessoal não está levando em conta que

    1) Ele tem MAIS DE 100 VOLUMES (e subindo), sem previsão de acabar
    2) Os preços das revistas são reajustados periodicamente, então imagina quanto cada volume vai custar daqui a alguns anos…
    3) Pros otakus que ainda acompanham Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon e não se incomodam com as repetições constantes, é bom avisar que cada fase de JoJo é radicalmente diferente das anteriores

    Mas sejamos sinceros, o mais provável é que tanto a JBC como a Panini vão anunciar mangás que ninguém conhece e de qualidade questionável, e criar hype neles como se fossem a nova grande sensação nipônica…

    Curtir

  11. Apo 30/09/2016 às 12:15 #

    #inêsbrasilnãoémeme

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: