Editora Abril esquece mangá de Kingdom Hearts em churrasco

23 set

A gente vive falando de Panini pra cá, JBC pra lá, temos até espaço para a desaparecida Nova Sampa. No entanto, esquecemos que há mais um pilar que sustenta nosso frágil oceano de mangás, e esse pilar é conhecido como Editora Abril. Embora seja uma das maiores editoras do país e publique dezenas de revistas que são consideradas importantes por um povo aí, ela nunca teve muito sucesso com mangás. Tentou lançar Digimon e Medabots, mas os trecos eram tão ruins que foram descontinuados (pelo bem da nossa sanidade mental). Em algum ponto do passado,  entretanto, ela percebeu que poderia lançar mangás da Disney e deixou as bancas do país atoladinhas de adaptações sofríveis de seus filmes de animação.

mangas-abril

Segundo os brothers do Biblioteca Brasileira de Mangás, os mangás venderam muito mal mesmo com o poder da Abril na distribuição e o poder da Disney no que se refere a franquias, e com isso nem devemos ter mais um volume daquele maravilhoso Star Wars lançado com onomatopéias espelhadas. Contudo, otaco que é otaco tá cagando para essas adaptações, os fãs do Burajiru querem saber o destino do único mangá que importa da editora, KINGDOM HEARTS.

Para você que não é do mundo dos RPGs, Kingdom Hearts é uma franquia de jogos da Square Enix composta por três elementos: Disney, Final Fantasy e História Confusa (que se arrasta por jogos decimais que confundem qualquer um de humanas). Os trocentos jogos de Kingdom Hearts ganharam adaptações em mangás, e a Abril publicou todas. Quer dizer, quase todas, faltou apenas o último volume do mangá de Kingdom Hearts II. Perguntada na rede social Facebook sobre o paradeiro do mangá, a editora respondeu:

kingdom-abril-01

kingdom-abril-02

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu!

A editora japonesa tá liberando capítulo a capítulo para que a Abril junte e lance seu próprio tanko? É tipo um self-service de mangá? Como se isso já não fosse bizarro o bastante, devemos lembrar que esses dois capítulos não publicados, na verdade, fazem parte do volume 9 que a Abril lançou sem um teco do final! E se isso fosse algo que tivesse acontecido no mundo todo vá lá, mas não! Observe a resposta que o site Biblioteca Brasileira de Mangás deu para o leitor nos comentários do post em questão:

mangas-abril-01

Não sei vocês, mas quando até Beyoncé tá querendo saber o paradeiro do mangá favorito a gente sabe que a porra ficou bem séria. Agiliza aê, Abril!

7 Respostas to “Editora Abril esquece mangá de Kingdom Hearts em churrasco”

  1. Cilon Mello 24/09/2016 às 09:15 #

    E olha que Kingdom Hearts é um manga super fácil de lançar (se seguir a história do jogo), porque a história de KH é tão confusa que simplesmente não faz diferença a ordem dos capitulos que você lança. Tá barbadinha Abril, é só lançar qualquer um!

    Curtir

  2. matheus 24/09/2016 às 11:12 #

    Faça review de Digimon Tri

    Curtir

  3. Tsu 25/09/2016 às 10:21 #

    AAAAAAAAAA gritei quando vc falou da Beyoncé, que coisa inesperada scrr

    Curtir

  4. jasque 26/09/2016 às 09:44 #

    Tenho a impressão que o Fábio Garcia acompanha este mangá

    Curtir

  5. Ivan Linares 28/09/2016 às 13:23 #

    Só uma correção: em 1992, a Abril Jovem lançou “Mai, a Garota Sensitiva”, de Kazuya Kudô e Rioichi Ikegami, pra concorrer com o “Akira” da Globo e o “Lobo Solitário” da Cedibra. Infelizmente, devido a deficiências da história e a uma estratégia equivocada de marketing (preferiram vender o mangá como um gênero de “pouco texto” e “visual agressivo”), a história não vendeu muito bem, o que prejudicou a venda do lançamento seguinte, “A Lenda de Kamui” (que, desiludido com a “Mai”, eu também não comprei).

    Curtir

  6. vagligeirinho 30/09/2016 às 22:16 #

    Os mangás de Star Wars vejo toda hora sendo vendido nas vending machines de livros e revistas do Metrô. Não sabia que era da Abril :p

    Curtir

  7. Lucas 16/11/2016 às 22:53 #

    Pessoal. De fato foi um erro não publicar os últimos dois capítulo do volume nove.

    Mas o criador do mangá parou de fazer por enquanto mesmo, não tem final da saga POR ENQUANTO. Só tem mais esses últimos 2 capítulos que não foram lançados, mas agora não da mais pra lançar um micro-mangá com 2 capítulos.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: