Aleatoriedades · Ash vs Red - A Saga da Fanfic Distópica

Ash entra no EJA e fãs de Pokémon não levam isso muito bem

Durante quase vinte anos, o jovem garoto de 10 anos Ash Ketchum atravessou seis continentes à pé tentando ser um Mestre Pokémon sem qualquer sucesso. Tudo levava a crer que ele chegaria em Alola e repetiria os mesmos erros, mas não. O personagem teve um crescimento fenomenal e percebeu que ele não consegue o esperado mestrado porque nunca frequentou a escola. Sendo assim, ele deixou de lado o sonho de ser sustentado por uma minguadíssima bolsa da CAPES para enfrentar o dia a dia numa sala de aula… e os fãs já estão surtando com a decisão dele.

Alinhado com a nova proposta dos jogos Pokémon Sun & Moon, o anime de Pokémon decidiu mudar radicalmente o roteiro e colocar Ash Ketchum numa escola na nova temporada do anime que estreia logo mais na Grande Nação Japonesa. Para casar com a ideia, o character design decidiu rejuvenescer de vez o Ash pra fazer ele ficar com cara de 10 anos de idade mesmo e ter problemas capilares causados pela umidade de Alola:

alola-ash-08

A ideia é ótima? A ideia é uma bosta? Não temos como saber porque ninguém aqui tem uma bola de cristal, mas os fãs mediúnicos já foram às redes sociais criticarem o bagulho. Observe a opinião do site Pokémon Blast News:

alola-ash-01

alola-ash-05

alola-ash-02

alola-ash-03

Calmaê, cara. Ofender autista pra defender desenho japonês já é demais, né? Esse tipo de fã bitolado só faz mal para uma franquia. Para saber um outro lado que não seja o desse tal de #Hal do Pokémon Blast News, fui atrás de outro fã de Pokémon para saber o que achava dessa mudança. Como meu priminho de 8 anos está na escola e não respondeu minhas mensagens no WhatsApp, perguntei para Emanuel Hallef, o autor da fanfic distópica Ash vs Red o que ele achava disso. Sim, galera, ele me respondeu! IKIMASU ver o que ele achou das mudanças?

alola-ash-06

Finalmente algum comentário sensato, e não aqueles de talifãs que foram mostrados antes nessa matéria. Como não é todo dia que respondem a este humilde blog, perguntei se ele achava que teria dificuldades de emplacar sua história com a Nintendo, afinal agora ficou bem claro que o foco da série são as crianças. E ele respondeu:

alola-ash-07

Voltamos a qualquer momento com novidades dos fãs surtando, novas declarações ou até mesmo um PowerPoint ilustrando que a Pokémon Company é a responsável pelo triplex do Lula no Guarujá.

36 comentários em “Ash entra no EJA e fãs de Pokémon não levam isso muito bem

  1. Quando até o autor da fanfic esquizofrênica é mais sensato, quer dizer que a coisa tá feia mesmo HUSAUHASUHASUHHSUAHUSAUHASUHASUHHSUAHUSAUHASUHASUHHSUAHUSAUHASUHASUHHSUAHUSAUHASUHASUHHSUAHUSAUHASUHASUHHSUA

    Curtir

  2. Eu estou amando isso. Sério, estou rindo muito mesmo. O que esse povo quer afinal? Que Pokémon seja uma anime sombrio, realista e filosófico? Sério mesmo, que coisa linda de se ver.

    Curtir

  3. A propósito, eu sou fã de Pokémon desde que a delícia começou a ser exibida no programa da Eliana e, pra ser bem sincero, gostei de terem deixado o traço assumidamente infantil. Vou até voltar a assistir o anime, coisa que eu tinha parado desde a temporada de Unova.

    Curtir

  4. Mimizento da porra, não aceita que a série dele é voltado para as crianças e acha que tem que envelhecer junto com ele, e ainda por cima acha que comando o universo Pokemon inteiro porque escreveu uma fanfic HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Curtir

  5. O cara que comentou no pokemon blast news (hal), não é esse hallef? Dupla personalidade?

    Curtir

  6. O negócio é o seguinte. O anime está sendo feito para a geração infantil de HOJE, a PC esta pouco se fodendo para o fandom saudosista da gema que fica de mimimi no Facebook.
    Só rindo mesmo para não chorar hahuahuahuahuhua

    Curtir

  7. “O anime é feito pra mim” Será que alguém pode avisar pra ele que o foco (Maior publico) de Pokemon são as CRIANÇAS JAPONESAS e não os marmanjos brasileiros?

    Curtir

  8. É voltado para o público infantil, o que cargas d’água querem essas pessoas? O personagem tem dez anos desde 1788, não entendo o motivo dessa revolta com a adaptação do traço, que é bem mais condizente com a idade do protagonista.

    Não assisto pokemon, não acompanho os jogos e também não fui adepta do Pokemon Go aqui no Brasil, mas é bem mais sensato os produtores adaptarem a animação sim, afinal não faz sentido um menino de dez anos andar a esmo por aí caçando bichinho. Ok, caçar bichos com uma bola também não faz sentido, mas na medida do possível dá para deixar a coisa um pouco mais sensata: crianças vão para a escola, ponto. Realize seu sonho de ser mestre pokemon depois de feita a lição de casa, flws.

    E que revolta toda é essa do tal ~Hal~? Ele não acha que está sendo extremamente infantil em gritar e esbravejar desse jeito, rolando no chão de indignação porque o programa que ele tanto ama VOLTADO PARA O PÚBLICO INFANTIL vai ganhar adaptações que chamem ainda mais crianças? Aliás, me perdoem crianças do nosso Brasil e mundo, eu não queria ofender nenhum de vocês comparando o comportamento agressivo e desmedido do adm :’)

    Tem gente que precisa crescer – e eu não estou falando do Ash.

    Curtir

  9. Huashuashuas, genial, Mara!!!
    Sobre o novo anime e novo mangá, a última vez que vi uma empresa ignorar o público alvo secundário (colecionadores adultos) pra bater de frente com a concorrência direta, foi Mattel com Monster High e eles conseguiram flopar ainda mais as vendas que já estavam bem ruinzinha das pernas! Mas vai que Pokémon nos surpreende, né?

    E no mais, gente seis tão ligados que o #Hal da Blast News e o Hallef da fanfic distópica são a mesma pessoa, né?! xD

    Curtir

  10. @missdizzzy pior que o caso da Mattel flopou apenas a venda das Barbies (que nem estavam tão boas assim), aquelas clássicas loirinhas de vestido cor-de-rosa. Monster High e Ever After High são um sucesso e eu vejo muito mais adultos consumindo os produtos da linha do que crianças, principalmente as bonecas! E eu estou inclusa nessa listagem skakspoaksopas xD

    Quanto a Pokemon, não sei se o público japonês é composto em sua maioria de marmanjos saudosistas e escritores de fanfics distópicas, então fico contigo e aguardo mais informações xD

    Curtir

  11. o.o Fanbase de Pokémon é ultra babaca, salvo umas 10 pessoas sensatas desse meio, o resto é tudo fãs babacas, adultos não resolvidos que só sabem reclamar, donos de sites babacas, moderadores de fóruns babacas, frequentadores de fóruns babacas, fansubs babacas, cheio de fansubbers babacas.

    Duvido que esses que reclamam tenham algum dia comprado algum DVD ou BD do anime, pra ter o minimo direito vago e inválido de falar que “banca”.

    Só sei que vou assistir essa temporada como assisto todas as outras :P

    Curtir

  12. “O anime é feito pra mim.”
    LMFAO MY SIDES

    Mas sério, admin de fansite, que supostamente deveria entender melhor o contexto em que está inserido a franquia, recorrendo a insulto a capacitista e sem entender o principal público do anime?
    Não é à toa que em geral o fandom é intragável, olha o tipo de gente que centraliza.

    E pessoalmente eu achei o trailer *muito* promissor. Essa série deve ter uma pegada mais “relax” que XY, o character design parece feito pra sequências de animação bem fluidas. Se o problema é público adulto vai ter muito marmanjo postando, compartilhando e comentando sequências no sakugabooru. :p

    Curtir

  13. “O anime é feito pra mim, e se não mudarem vou parar de baixar torrent que não dá um centavo pra PC. Ta avisado!”

    Curtir

  14. Pokémon Company conversando com a Nintendo, 19 anos atrás:
    – Nintendo-senpai, precisamos criar um anime de Pokémon.
    – Qual será nosso público-alvo, PC-chan?
    – Vamos fazê-lo exclusivamente para Hal-san!
    – Assim seja, e que dure, pelo menos, 20 anos.
    – Hai!

    Curtir

  15. Gente o surto desse perfil do Pokémon Blast News conseguiu ser pior que os momentos vergonha alheia de CDZ postados aqui no blog. Parabéns aos envolvidos.

    Curtir

  16. Fanbase de Pokémon é ultra babaca, salvo umas 10 pessoas sensatas desse meio, o resto é tudo fãs babacas, adultos não resolvidos que só sabem reclamar, donos de sites babacas, moderadores de fóruns babacas, frequentadores de fóruns babacas, fansubs babacas, cheio de fansubbers babacas.

    -Fanbase de qualquer coisa é babaca no geral. Isso nunca vai mudar.

    @missdizzzy pior que o caso da Mattel flopou apenas a venda das Barbies (que nem estavam tão boas assim), aquelas clássicas loirinhas de vestido cor-de-rosa. Monster High e Ever After High são um sucesso e eu vejo muito mais adultos consumindo os produtos da linha do que crianças, principalmente as bonecas! E eu estou inclusa nessa listagem skakspoaksopas xD

    – Monster High praticamente flopou, tanto que estão investindo mais em Ever After.

    Curtir

  17. “O anime foi feito pra mim”

    Eu queria encomendar um anime só pra mim também.

    Curtir

  18. Queria saber se a fanbase de Beyblade, Buddyfight e afins também fica reclamando que o anime deles é “muito infantil”. De verdade XD

    Curtir

  19. É incrível como as pessoas até hoje não se deram conta de que o público alvo do anime de Pokémon são as crianças japonesas e não os marmanjos, eu mesmo não vejo o anime desde a saga Advanced, por justamente ele deixar de ser do meu gosto, desde então só assisti aos especiais sobre mega evolução e o Pokémon Origins no que se refere a animações de Pokémon. Outra coisa que torna essa revolta toda um exagero, é que nessa mesma semana a PC já tinha anunciado o lançamento de curtas animados no Youtube que irão abordar um enredo similar com o dos jogos e que, aparentemente, irão possuir um teor mais sério do que do anime normal o que demonstra que a PC está ciente de que existe uma demanda do público mais velho da franquia e que ela irá supri-la.

    ps:espera… Hal e Hallef não são a mesma pessoa? (2)

    Curtir

  20. que isso é um anime de criança é bem claro,mas então pq simplesmente NÃO TROCAM O PROTAGONISTA,a criançada de hoje não vai se importar se quem ta treinando o pikachu é o ash ou pedaço de madeira(q provavelmente ia fazer um trabalho muito melhor q ele)

    Curtir

  21. Gabriel Vincicus, Esse anime já subestimava a inteligência de todo mundo repetindo a mesma estrutura a cada temporada e a cada episódio. Por que eles iam mudar agora? Isso aí é que nem malhação, eles iludem uma geração e depois gritam, “próximo”, fazendo o mesmo truque. Acho até pela noticia um mudança grande (mas duvido deles desapegarem da formula). Prefiro digimon.

    Curtir

  22. eu ja fiz o favor de bloquear esse retardado do meu facebook, toda vez q via post dele ja me dava raiva kkkkk. ele acha q vai ter nego de 50 anos jogando pokemon, caralho a maioria das pessoas q vao comprar vao ser as crianças, olha o designer dos novos pokemons, está sim mais infantil, nao é sempre q da pra confiar nos mesmo compradores. tem q ter novos ares. e sempre o foco vai ser crianças.

    Curtir

  23. e outra coisa, duvido q um dia, vamos ver BEN 10 para pessoa de 30 anos ou mais.

    Curtir

  24. Pra quem não sabe, Hal e o Hallef são os mesmos Kkkkkkkkkkkkkkk esse é o perfil real do Hal

    Curtir

  25. Qual é eles tinham atingido a perfeição nos gráficos de pokemon xy ( ou xyz tanto faz)e derepente desabaram do penhasco com aqueles gráficos maravilhosos😐😒 (só que não )Quando vi que ia ter uma nova temporada eu surtem de alegria mas ela acabou quando vi os gráficos (😃😀😆😄. …😕😑😯😐😠😦😲😱😰😱😱😱😱😱)

    Curtir

Os comentários estão fechados.