Resumão da apresentação japonesa no Encerramento da Olimpíada do Rio

22 ago

Enquanto os burajirujins se despediam da Olimpíada e o pessoal no Twitter ficava requentando meme velho pra aparecer nos posts do Buzzfeed, a Grande Nação Japonesa ganhou o direito de ocupar oito minutos da festa verde amarelo para mostrarem como a próxima olimpíada, que será em Tokyo, será o maior evento mundial desde a Sabrina Sato apresentando o concurso cosplay no Animecon de 2005. IKIMASU ver em detalhes como foi essa apresentação?

Para começar, o prefeito Eduardo Paes entregou a bandeira olímpica para a governadora de Tokyo, Yuriko Koike. Como essa transmissão mundial é praticamente uma exaltação aos clichês de cada país, obviamente colocaram essa senhora vestido um tradicional quimono japonês:

encerramento-japao-01

Logo depois, pediram silêncio porque tocariam o HINO DA GRANDE NAÇÃO JAPONESA:

encerramento-japao-02

Todo mundo estava achando que o Japão iria fazer uma apresentação tipo a do Brasil, exaltando sua história e colocando lá uns samurais, uns ninjas e uns bolinhos de onigiri. Só que eles ligaram o foda-se pra isso e começaram a mostrar como o Nihon é hoje, com uma música super dançante. Destaque para esse frame com um crossover live-action de Yowamushi Pedal, FREE e da nova modalidade da próxima olimpíada: a Corrida Naruto.

encerramento-japao-03

“Affe, Mara, sua blogueira tosca, vai ficar fazendo piadinha enfiando animes na festa de encerrament…”

encerramento-japao-06

encerramento-japao-05

SIM, A GRANDE NAÇÃO JAPONESA SE ADIANTOU AO BLOG MAIS DE OITO MIL E EXALTOU SEU SENPAI ESPORTIVO OLIVER TSUBASA E O SENPAI DA NAÇÃO DORAEMON!!!

Logo depois surgiu Abe, o primeiro ministro japonês, preocupado que não conseguiria chegar no Rio de Janeiro a tempo (provavelmente ele tem o mesmo gerenciamento de tempo que alguns Rangers convidados a eventos no Burajiru). Ele então percebe que no carro oficial havia um boné de um cosplay de Mario, e ele pensou “por que não vestir?”

encerramento-japao-07

Com a ajuda de Doraemon, o primeiro ministro Mario Bros instalou um cano de mobilidade a jato no meio de um tumultuado bairro japonês, e com isso conseguiu fazer uma ponte instantânea com o Burajiru:

encerramento-japao-08

encerramento-japao-09

Fiquei muito impressionada quando surgiu no meio do Maracanã um cano trazendo o representante máximo da democracia japonesa usando um cosplay de Mario. Enquanto isso, nosso querido presidente nem dá as caras no evento por medo de vaias…

encerramento-japao-10

Usando os poderes de Hatsune Miku, o primeiro ministro japonês invocou hologramas representando todas as modalidades da olimpíada:

encerramento-japao-11

Os representantes do jogo Ouendan também apareceram para animar a torcida enquanto eram cercados por representações dos gráficos realistas do Sega Saturn:

encerramento-japao-13

E assim terminou a festa japonesa, mostrando em oito minutos uma apresentação bem mais empolgante que o arrastado show brasileiro. Nos vemos em 2020, Nihon, de preferência com vocês pagando minha estadia na Grande Nação Japonesa para uma cobertura desse evento!

encerramento-japao-14

17 Respostas to “Resumão da apresentação japonesa no Encerramento da Olimpíada do Rio”

  1. Niv-Mizzet 22/08/2016 às 12:12 #

    Esperando ansiosamente 2020….

    Curtir

  2. Rafhael Victor (@rafhael_victor) 22/08/2016 às 12:17 #

    Maara, blogueira linda do kokoro!! Me leva pra essa viagem, pra dividirmos juntos uma estadia naquelas casinhas kawaii com porta de papel!

    Curtir

  3. Lucy Gimenez 22/08/2016 às 15:51 #

    Eu nem acredito que estou viva para poder ver com meus olhos um povo lindo como o japonês demonstrando como o mundo realmente os enxergam! Só animes, games e hello kitty!

    OBS: Os japoneses conseguem fazer uma linha do rio a tokyo e eu ainda não vi nem o pó da extensão da linha amarela de sp.

    Curtir

  4. jasque 22/08/2016 às 20:35 #

    Hum faltou uma zoeira sobre o final de bleach neste blog

    Vou deixar aqui minha criação

    Curtir

  5. Xilevuka 22/08/2016 às 21:43 #

    É só eu que achei que os hologramas eram uma homenagem a obra máxima de Kurumada-sensei, que é uma das coisa mais idolatrada do Japão em terras tupiniquins, graças a manchete e maturidade desses burajireiros?

    Curtir

  6. Marcela M. 22/08/2016 às 21:49 #

    Enquanto eu me acabava com as referências, minha mãe me olhava como se eu fosse louca.

    Curtir

  7. Cilon Mello 22/08/2016 às 22:59 #

    Me pergunto porque o Brasil não fez como o Japão e meter umas realidades sobre o seu povo e não apenas estereótipos batidos da novela das 8… ah, não, espera, acabei de imaginar como seria, entendi porque não fizeram

    Curtir

  8. Ivan Couto 23/08/2016 às 00:46 #

    Quem sabe o nome do Jazzão (música Jazz) que foi tocada durante a apresentação japonesa?

    Curtir

  9. Ivan Couto 23/08/2016 às 01:04 #

    Pra ser mais preciso, dos 7:31 aos 9:32 desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2qtMV3IL8LY

    Curtir

  10. FeripeHatsune 23/08/2016 às 10:23 #

    Ainda faltam 4 anos e o Nippon já mostrou o que vir a fazer daqui a 4 anos….
    Que venha Tokyo 2020! Que venha todas as nerdices, que venha todas as loucuras que a gente ama.
    E que venha linda/perfeita/princesa/dona do mundo Hatsune Miku cantando o tema da abertura!!

    Curtir

  11. A.A. 23/08/2016 às 15:43 #

    Então, as três músicas são exclusivas pra essa apresentação. A primeira, que eu tô chamando de Warming Up!(o nome do vídeo pronto) e a última, que eu tô chamando de Cheering(essa última parte se refere as torcidas organizadas japas, como Ouendan e Wotas), foram compostas pela Shiina Ringo. A do meio, dos hologramas, que eu tô chamando de Cópia de Perfume, foi composta pelo Nakata Yasukata. A apresentação completa foi idealizada pela Shiina Ringo, com MIKIKO coreografando e Rhizomatiks com os efeitos visuais.

    Curtir

  12. Alberto Ávila 23/08/2016 às 17:26 #

    Acho que o Jazz é esse:

    Curtir

  13. iaranrose 24/08/2016 às 01:48 #

    Como li nos comentários de um amigo que mora no Japão:
    O marketing do Abe trabalhou bem. Mas não se enganem com essa imagem de boas, porque o “o Abe de Mario não é muito diferente do Temer vestido de Cebolinha”.
    De qualquer forma, também pretendo estar em Tokyo em Agosto de 2020. Quero ver o L’Arc-en-Ciel e o Hyde todo trabalhado no formol na abertura.

    Curtir

  14. josephseraph 26/08/2016 às 16:55 #

    Que mané hatsune miku o que, invocando os poderes de Perfume isso sim! Foi um show delas, só que sem as três. ELAS TEM QUE VIR PRO BRASIL.

    Curtir

  15. A.A. 27/08/2016 às 09:21 #

    #PERFUMEWT4BRCONFIRMED

    Curtir

  16. Gabriela Machado 27/08/2016 às 16:19 #

    O posicionamento dos canos do Mario está no mesmo lugar do Hell’s Gate e do Heaven’s Gate. 3 temporada de Darker than Black confirmada.
    -q

    Curtir

  17. Tsuss 02/09/2016 às 10:49 #

    A apresentação da Tokyo 2020 foi a melhor parte do chatíssimo e desnecessariamente longo encerramento. Tem horas que enche o saco essa mania de brasileiro em querer fazer carnaval fora de época por qualquer coisa. E pior foi pros gringos que debaixo de chuva tiveram que fingir sambar e fazer cara de tá adorando aquela algazarra toda.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: