Análises

Resumão da apresentação japonesa no Encerramento da Olimpíada do Rio

Enquanto os burajirujins se despediam da Olimpíada e o pessoal no Twitter ficava requentando meme velho pra aparecer nos posts do Buzzfeed, a Grande Nação Japonesa ganhou o direito de ocupar oito minutos da festa verde amarelo para mostrarem como a próxima olimpíada, que será em Tokyo, será o maior evento mundial desde a Sabrina Sato apresentando o concurso cosplay no Animecon de 2005. IKIMASU ver em detalhes como foi essa apresentação?

Para começar, o prefeito Eduardo Paes entregou a bandeira olímpica para a governadora de Tokyo, Yuriko Koike. Como essa transmissão mundial é praticamente uma exaltação aos clichês de cada país, obviamente colocaram essa senhora vestido um tradicional quimono japonês:

encerramento-japao-01

Logo depois, pediram silêncio porque tocariam o HINO DA GRANDE NAÇÃO JAPONESA:

encerramento-japao-02

Todo mundo estava achando que o Japão iria fazer uma apresentação tipo a do Brasil, exaltando sua história e colocando lá uns samurais, uns ninjas e uns bolinhos de onigiri. Só que eles ligaram o foda-se pra isso e começaram a mostrar como o Nihon é hoje, com uma música super dançante. Destaque para esse frame com um crossover live-action de Yowamushi Pedal, FREE e da nova modalidade da próxima olimpíada: a Corrida Naruto.

encerramento-japao-03

“Affe, Mara, sua blogueira tosca, vai ficar fazendo piadinha enfiando animes na festa de encerrament…”

encerramento-japao-06

encerramento-japao-05

SIM, A GRANDE NAÇÃO JAPONESA SE ADIANTOU AO BLOG MAIS DE OITO MIL E EXALTOU SEU SENPAI ESPORTIVO OLIVER TSUBASA E O SENPAI DA NAÇÃO DORAEMON!!!

Logo depois surgiu Abe, o primeiro ministro japonês, preocupado que não conseguiria chegar no Rio de Janeiro a tempo (provavelmente ele tem o mesmo gerenciamento de tempo que alguns Rangers convidados a eventos no Burajiru). Ele então percebe que no carro oficial havia um boné de um cosplay de Mario, e ele pensou “por que não vestir?”

encerramento-japao-07

Com a ajuda de Doraemon, o primeiro ministro Mario Bros instalou um cano de mobilidade a jato no meio de um tumultuado bairro japonês, e com isso conseguiu fazer uma ponte instantânea com o Burajiru:

encerramento-japao-08

encerramento-japao-09

Fiquei muito impressionada quando surgiu no meio do Maracanã um cano trazendo o representante máximo da democracia japonesa usando um cosplay de Mario. Enquanto isso, nosso querido presidente nem dá as caras no evento por medo de vaias…

encerramento-japao-10

Usando os poderes de Hatsune Miku, o primeiro ministro japonês invocou hologramas representando todas as modalidades da olimpíada:

encerramento-japao-11

Os representantes do jogo Ouendan também apareceram para animar a torcida enquanto eram cercados por representações dos gráficos realistas do Sega Saturn:

encerramento-japao-13

E assim terminou a festa japonesa, mostrando em oito minutos uma apresentação bem mais empolgante que o arrastado show brasileiro. Nos vemos em 2020, Nihon, de preferência com vocês pagando minha estadia na Grande Nação Japonesa para uma cobertura desse evento!

encerramento-japao-14

Anúncios

17 comentários em “Resumão da apresentação japonesa no Encerramento da Olimpíada do Rio

  1. Eu nem acredito que estou viva para poder ver com meus olhos um povo lindo como o japonês demonstrando como o mundo realmente os enxergam! Só animes, games e hello kitty!

    OBS: Os japoneses conseguem fazer uma linha do rio a tokyo e eu ainda não vi nem o pó da extensão da linha amarela de sp.

    Curtir

  2. É só eu que achei que os hologramas eram uma homenagem a obra máxima de Kurumada-sensei, que é uma das coisa mais idolatrada do Japão em terras tupiniquins, graças a manchete e maturidade desses burajireiros?

    Curtir

  3. Enquanto eu me acabava com as referências, minha mãe me olhava como se eu fosse louca.

    Curtir

  4. Me pergunto porque o Brasil não fez como o Japão e meter umas realidades sobre o seu povo e não apenas estereótipos batidos da novela das 8… ah, não, espera, acabei de imaginar como seria, entendi porque não fizeram

    Curtir

  5. Quem sabe o nome do Jazzão (música Jazz) que foi tocada durante a apresentação japonesa?

    Curtir

  6. Ainda faltam 4 anos e o Nippon já mostrou o que vir a fazer daqui a 4 anos….
    Que venha Tokyo 2020! Que venha todas as nerdices, que venha todas as loucuras que a gente ama.
    E que venha linda/perfeita/princesa/dona do mundo Hatsune Miku cantando o tema da abertura!!

    Curtir

  7. Então, as três músicas são exclusivas pra essa apresentação. A primeira, que eu tô chamando de Warming Up!(o nome do vídeo pronto) e a última, que eu tô chamando de Cheering(essa última parte se refere as torcidas organizadas japas, como Ouendan e Wotas), foram compostas pela Shiina Ringo. A do meio, dos hologramas, que eu tô chamando de Cópia de Perfume, foi composta pelo Nakata Yasukata. A apresentação completa foi idealizada pela Shiina Ringo, com MIKIKO coreografando e Rhizomatiks com os efeitos visuais.

    Curtir

  8. Como li nos comentários de um amigo que mora no Japão:
    O marketing do Abe trabalhou bem. Mas não se enganem com essa imagem de boas, porque o “o Abe de Mario não é muito diferente do Temer vestido de Cebolinha”.
    De qualquer forma, também pretendo estar em Tokyo em Agosto de 2020. Quero ver o L’Arc-en-Ciel e o Hyde todo trabalhado no formol na abertura.

    Curtir

  9. A apresentação da Tokyo 2020 foi a melhor parte do chatíssimo e desnecessariamente longo encerramento. Tem horas que enche o saco essa mania de brasileiro em querer fazer carnaval fora de época por qualquer coisa. E pior foi pros gringos que debaixo de chuva tiveram que fingir sambar e fazer cara de tá adorando aquela algazarra toda.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s