Aleatoriedades

C&A lança roupas de Cavaleiros, mas se esquece de um deles

Um belo dia acordei querendo um pouco de exclamações em minha vida, então lembrei que faz um tempo que não implico gratuitamente com o Site dos Cavs. Aí lá fui eu oferecer meus cliques em troca de uma pauta fácil, mas então achei algo realmente relevante.

Para quem não sabe, a C&A fez uma parceria com os Cavaleiros (quem lê isso já imagina um contrato feito lá no Santuário) e agora você pode encontrar lá roupas para adolescentes dos protagonistas da série (claro, afinal a fanbase dessa série não é composta por um monte de marmanjo que gasta um salário mínimo com bonequinhos de luxo). Eu até já tinha falado dessa coleção num post anterior e usei minhas habilidades no Paint para fazer uns designs. Pois bem, obviamente o Site dos Cavs tá lá fazendo a cobertura do abastecimento das lojas com as camisetas, e algo bem importante foi notado:

camisetas-cavs-seiya-01

camisetas-cavs-seiya-02

Como assim a camiseta do Shun não foi encontrada? Será que é só nessa loja do Tatuapé? Será que ela estava escondida no depósito apanhando de alguma outra camiseta e chamando pelo irmão? Para tirar a dúvida, decidi ir no site da loja C&A ver a coleção inteira e dei de cara com isso:

camisetas-cavs-seiya-03

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu!

A C&A decide fazer uma coleção com roupas dos Cavs depois que viu que há um grande mercado de gente que não sente vergonha de usar regatinha do Capitão América ou camiseta do Flash em 8bits, e aí pega uma série com 5 personagens masculinos principais e faz camiseta para apenas quatro deles (pelo menos é o que vemos na própria loja virtual da empresa)????

Longe de mim de insinuar que eles não lançaram o modelo por culpa do personagem ter fama de ser homossexual entre o preconceituoso público brasileiro e isso faria com que o produto encalhasse por falta de comprador. Com certeza devem haver outros motivos para justificar a falta da camiseta do Shun, como por exemplo:

(a) acabou o dinheiro do licenciamento no quarto cavaleiro em ordem alfabética e o Shun ficou de fora

(b) Shun estará na coleção de inverno com blusões para te aquecer

(c) Rosa nas camisetas masculinas é tipo a cor especial de Fullmetal Alchemist e não compensaria fazer

(d) Na verdade existe a camiseta do Shun e ela está esgotada

22 comentários em “C&A lança roupas de Cavaleiros, mas se esquece de um deles

  1. Isso por que essa dai é a suposta loja empoderadora quebradora de padrões e amiga das gay.

    Curtir

  2. Ai Deus, por favor, que não tenha sido por motivo de preconceito, por favor, por favor, por favor… ;-; Seria uma baita sacanagem, meu padrinho inclusive ficaria indignado, porque é um dos personagens preferidos dele, mesmo com a zoeira em cima dele. Mas hein, curti a ideia do moletom, C&A, dá uma espiada aqui rapidão!

    Minha infelicidade é ser voltada ao público adolescente, já que eu, otaka gorda de 21 anos não entro nos modelitos juvenis :P ‘bóra repensar essa linha aí, C&A? xD

    Curtir

  3. Quando eu já tava quase entendendo o que era o selo ink vem isso de cor especial.

    Curtir

  4. Ninguém vai problematizar que o Shiryu da estampa é na verdade o Dragão Negro?

    Curtir

  5. Fora o problema da camiseta do Shun….
    Mas que merda de estampinhas de 5ª categoria…

    Até pirateiros fazem melhor que isso (qualquer um deles)

    Curtir

  6. O motivo C não se aplica, pois, seguindo a lógica, a camiseta do Shun seria verde…

    Curtir

  7. É meio óbvio que o motivo é pelo Shun ser um personagem andrógino e tal. Eu não sou a favor disso, mas, desde pequeno, nunca achei com facilidade itens dos Cavs com o personagem estampado. Se não me engano, meu amigo tinha uma mochila escolar onde só os outros 4 bronzeados apareciam. É zoado, porque quem tem coragem de usar camisetas com estampas horríveis dessas, com certeza não se importaria de usar uma até com o Misty peladão na praia.

    Espero que a C&A tenha pagado os devidos ~róialtis à revista Herói pelo uso de suas scans nas camisetas.

    Curtir

  8. primeiramente segunda as imagens o nome correto escrito e Hyoga e não ioga , assim quando a usar o nome Seiya e C&a até achei criativo , mas cadê a camisa do shun ???

    Curtir

  9. Quem lança um produto – supõe-se – deve conhecer o público alvo e, conhecendo, saberia que um produto com a estampa do Shun nunca deixaria de ser vendido.
    Realmente é de ficar, no mínimo curioso. O que mais se percebe atualmente, pelas redes sociais é que as conservadoras ainda estão na ordem do dia. O mercado assimila isso. Além disso, não entendo ainda por que quando se lança produtos dos cavaleiros, ainda se tem em mente que é algo que deve agradar apenas garotos. Cadê a modelo feminina?

    Curtir

  10. Antes de criticar, pensem no “sarro”, no “bullying”, na humilhação, e no prejuízo de ver uma camisa encalhada. Realidade é isso aí.

    Curtir

  11. E o site Mais de Oito Mil procurou a assessoria de imprensa da Loja para responder sobre a falta da camiseta e a resposta foi??

    Curtir

  12. Bom dona Mara.

    Bom o Shun não é lá aquele personagem popular pra se fazer uma camiseta: lembro-me de uma vez numa promoção de bonecos do CDZ nos anos 90 em que só tinha ele como opção de compra e o expositor onde estavam estes parecia nunca ser mexido. Pode até ser um dos principais, mas entra na categoria personagens que tem menos produtos assim como as rangers amarela e rosa não tem produtos lançados. Quando muito só as bonequinhas delas e falo disso no que se visualiza nos grandes magazines.

    Não tem nada a ver com o personagem ser assim ou assado: aliás nunca se especulou que o Shun fosse realmente homossexual só tem aquela cena com o Hyoga criada pro anime e mais nada. CÚrumada nunca parou pra pensar nisso quando criou o personagem: isso é coisa de fanfiqueiro ou de obras da CLAMP.

    Curtir

  13. A C&A “explicou” porque o Shun ficou de fora:

    Mas eu ainda prefiro a teoria de que a camiseta está apanhando no depósito enquanto grita o nome do Ikki. XD

    Curtir

  14. Menine, que bafão! Aguardando a do Shun coleção de inverno pra me aquecer nas noites em q a Bad vir me agredir.

    Curtir

  15. Por favor cadê a camiseta do Shun? Eu hein! Eu vim seco por causa dele e cadê? Que morte horrível.

    Curtir

  16. Nãooooooooo.
    O Shun é o meu cavaleiro e personagem favorito, apesar da fama de gay ele foi minha primeira paixão dos animes.

    Quero a camiseta do Shun,

    Curtir

Os comentários estão fechados.