Vergonha Alheia Televisionada

Raul Gil começa competição de K-POP e cita o Mais de Oito Mil

Sábado normalmente é quando faço absolutamente nada passeios culturais por São Paulo e acabo passando pelo Centro Cultural Vergueiro, um ponto de parada obrigatório para fãs de K-POP que ficam aproveitando os espelhos de lá para praticarem suas coreografias expansivas e constrangedoras. Mas, neste último sábado, o local estava mais vazio que a lista de anúncios futuros da Nova Sampa: todos estavam em suas casas para acompanhar a estreia do Quem Sabe Dança, quadro no Programa Raul Gil que será uma competição de dança sul-coreana no Burajiru. IKIMASU conferir como foi essa estreia?

O programa já começou com Raul Gil, um dos hokages da televisão brasileira, explicando que o k-pop é uma mania mundial e que o vídeo que ele postou no Facebook fez muito sucesso. Para que a galera de casa composta por senhoras que se emocionam com cantores calouros que conquistam na base do grito entendesse do que se trata o quêipóp, o apresentador convidou um grupo para uma demonstração. E aí começou a primeira atração do programa, que é ver Raul Gil tentando pronunciar os impronunciáveis nomes de grupos:

raul-gil-queipop-01

O grupo ~alaiê~ se apresentou e logo o querido Raul Gil foi fazer perguntas ao líder do grupo, o lindíssimo Iago. Entre as perguntas, o hokage queria saber por que eles não estavam na competição de seu programa, e a resposta foi de partir o kokoro de Raulzão:

raul-gil-queipop-02

Como assim, Iago? Nem precisei ler “O Corpo Fala” para notar que Gil-san ficou chateadíssimo com seu programa sendo menosprezado por um grupelho de dançarinos de queipóp. Qual competição é mais importante que a realizada num canal liderado por um fã de Evangelion???

Aliás, Gil-chan acabou de se tornar o meu mais novo ídolo porque ELE LEU A MINHA MATÉRIA!!!

raul-gil-queipop-03

Além de comandar o maior concurso de Idols de todos os tempos, de fazer brincadeiras de palavras inspiradas no tradicional shiritori e de ter descumprido deliberadamente as leis da alquimia ao transformar seu microfone de ferro em ouro, Raul Gil é leitor do Mais de Oito Mil. Com isso ele já ganhou o meu amor eterno, nem podemos zoá-lo por comparar os participantes dos grupos a celebridades norte-americanas, como foi o caso dessa competidora do grupo ~veeeenee~ com tatuagem de Exu comparada ao cantos ~djustin bíb~:

raul-gil-queipop-04

Além da duração arrastada e das piadas repetidas, qual a outra característica desse tipo de programa? Sim, os merchans, e Raul Gil sabe muito bem como inserir uma propaganda adequadamente, afinal aproveitou um concurso de dança para…

raul-gil-queipop-05

Após a apresentação do grupo ~fíkstuyuuuu~, rolou a votação de qual seria o vencedor do dia. E o julgamento seria feito por quem? Seria um artista coreano? Os jurados do “Se ela dança eu danço”? O sistema de identificação de movimentos do Just Dance no Kinect? Não! Claro que foi a plateia, composta apenas por mulheres que gritam nos momentos oportunos e passam energia positiva estivando o braço conforme as ordens do contra-regra:

raul-gil-queipop-06

E esse foi o começo da competição do K-pop no Burajiru através do embaixador Raul Gil-sama. Para a próxima semana, não espero nada além de mais comparações de celebridades, mais piadas de “abre o olho japonês” e um convite formal para que eu cubra os bastidores lá no SBT. Agora vou agradecer ao leitor  pela pauta, pegar meu banquinho e sair de mansinho.

(Você pode assistir ao quadro em baixíssima resolução como nessas imagens lá no perfil oficial do SBT no Youtube)

11 comentários em “Raul Gil começa competição de K-POP e cita o Mais de Oito Mil

  1. Queria ter visto o Iago e o Liferson dançando no início, mas quando percebi já eram as garotas de Exu dançando o hit da Valeska, MAMA. :/

    Curtir

  2. Você sabe que os otacos são otacos quando falam em outras competições em rede nacional durante outra competição. Pedir para ser amador, miga

    Curtir

  3. E aliás, corrida com o Naruto no cabeçalho do site e botão pra compartilhar no Zap-zap?Esse blog tá cada vez melhor!

    Curtir

  4. Agora só falta descobrir qual é o avatar fake que o Raul Giru usa pra comentar aqui. Façam suas apostas!!!! Ele pode ser qualquer um!!!

    Curtir

  5. Se vc , quer falar de K-Pop , fenômeno mundial vindo da CORÉIA DO SUL ,para de falar palavras em japonês, e use as certas em coreano , se vai escrever uma matéria , ao menos estude antes . Achei que ia ler algo interessante que me acrescentasse algum conhecimento, me senti decepcionado, perdi cinco minutos do meu tempo por nada!😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠

    Curtir

  6. Ola queria saber se na abertura que passa os grupos de kpop quais eram os mv ?? Desde ja agradeço..^-^

    Curtir

Os comentários estão fechados.