Bomba! Otacos mexicanos tratam Panini de lá COMO UMA EDITORA NORMAL!!!

10 ago

Que o pessoal do Burajiru é infantil isso não resta dúvidas, afinal estamos no país que vaia outras nações em partidas da Olimpíada do Rio e que cria rivalidade até com signo e time de Pokémon Go. Com as editoras de mangá não é diferente, e existe uma competição entre JBC e Panini que existe apenas na cabeça desse pessoal. Na verdade, “competição” é até a palavra errada pra esse rolê, porque o que os otacos do Burajiru fazem é endeusar a Panini e satanizar a JBC. Se você duvida, basta ver qualquer post delas no Facebook: se a Panini posta algo, os otacos oferecem dinheiro em oferenda à editora e no caso da JBC chovem críticas até sobre a qualidade de mangás que não foram impressos ainda.

capas-mexicanas-boku-no-hero-sidonia

Em uma atitude masoquista e que prejudica minha saúde mental, acompanho discussões sobre mangás em várias redes sociais pra ver o que o pessoal comenta e tal e, numa delas, alguém publicou um post da Panini México com capas dos próximos lançamentos deles, como My Hero Academia e Knights of Sidonia. O mais engraçado disso é ver o pessoal metendo o pau em coisas como o logotipo e a própria capa em si, sem saber que os mangás mexicanos são feitos pela Panini brasileira que todo mundo idolatra.

Mas esse é um post para falar sobre as incoerências dos otaquinhos brasileiros? Pior que não, eu aproveitei o post no Facebook da Panini México para ver como os otacos de lá reagem às publicações da editora nas redes sociais e… olha só que surpreendente… lá eles tratam a Panini Mexicana COMO UMA EDITORA NORMAL.

IKIMASU ver prints surpreendentes? Pra começar, os comentários supercampeões de curtidas, praticamente um Onegaidesu da cobrança:

panini-mexico-01

Alguma vez você conseguiu imaginar a Panini numa situação que precisa falar “calma aê, migo, a gente vai tentar agradar todo mundo“? Pois é, nem eu. Enquanto aqui temos pessoas oferecendo a virgindade pra editora, lá agem como em qualquer canto do mundo: pedindo qualquer outro título que não estão na lista de publicados. Risos inclusive para a pessoa que pediu To Love-Ru, mostrando que o mau gosto é algo que une toda a nação otaca mundial.

panini-mexico-02

Se meu espanhol construído por letras da Shakira e pela abertura de Maria do Bairro estiver correto, tem leitor no México preocupado com os trocentos mangás sendo vendidos!!! E pensar que os otacos daqui surtam quando uma editora não faz uma média de 5 anúncios por evento.

panini-mexico-03

Que curiosa essa realidade alternativa em que os otacos vibram com Knights of Sidonia, amam publicação de All You Need is Kill e ainda pedem CLAMP. Uma lágrima cairia dos olhos de Cassius Medauar, editor da JBC, se ele não estivesse ocupado deixando de gravar o Henshin Online para virar líder de ginásio de um hidrante.

panini-mexico-04

E, para fechar com chave de oro, LÁ EXISTEM CRÍTICAS À QUALIDADE FÍSICA DE IMPRESSÃO DOS MANGÁS. Está confirmado, minna, lá no México a Panini é uma editora de mangás como qualquer outra, com elogios e críticas!!!

24 Respostas to “Bomba! Otacos mexicanos tratam Panini de lá COMO UMA EDITORA NORMAL!!!”

  1. haag 10/08/2016 às 10:28 #

    Nem precisam, os otakus brasileiros já endeusam até mesmo a Panini México o suficiente depois que descobriram que a Beth é que faz algumas edições.

    Curtir

  2. Lucy Gimenez 10/08/2016 às 10:34 #

    mercado e cultura diferentes, miga.

    o brasileiro já tem um histórico de masturbação da pianini que não só restringe ao nicho otaco.

    Não odeio a JBC, mas os mangás deles são um pouco mais altos atrapalhado a estética da minha coleção :S

    Curtir

  3. Eduardo Ketsura 10/08/2016 às 10:37 #

    Que nada, aqui o povo chora pq a Panini México tem mangá que aqui é da JBC.

    Curtir

  4. Matheus Guedes 10/08/2016 às 10:42 #

    Eu sou a favor de não puxar saco de nenhuma editora.
    Estão prestando um serviço e você paga por aquilo, não é um favor, então deve exigir, sim, algo descente e bacana. Mas que pegam mais no pé da JBC, isso é fato!
    Enfim, só que se estão insatisfeitos com o serviço dela, tem mais que reclamar mesmo, é um direito e todos temos essa liberdade.

    Curtir

  5. gilberto94819 10/08/2016 às 11:52 #

    Pegam mais no pé da JBC mesmo. Mas a JBC também não ajuda, né? A transparência do papel offset e o preço elevado dos mangás – mais caros que os da Panini – são alvos constantes de críticas, e com razão. Mas a Panini também não é perfeita, já vi muita crítica em relação a publicação de Naruto Gold e de Tokyo Ghoul, dois grandes abacaxis que a Panini pegou nos últimos tempos.

    Curtir

  6. Kauê 10/08/2016 às 11:58 #

    Olha só que interessante, eles a chamam de “Tio Panini”, mas mesmo assim a tratam como uma editora normal.
    Agora só teria que ir na página da outra editora do México pra ver se os caras lá falam o clássico “Queria que Boku no Hero fosse de vocês”.

    Curtir

  7. chellyluz 10/08/2016 às 13:38 #

    Pqp. O Brasil pode sambar na cara dos mexicanos em uns esportes aí, mas claramente em pensamento crítico o México ganha de 10 a 0.

    Curtir

  8. Nat 10/08/2016 às 13:44 #

    E nesse ringue de quem defende uma e outra editora, qual o prêmio? Uma assinatura grátis do mangá do momento? Um tapinha nas costas da Beth ou Cassius?

    Exigir boa qualidade é uma coisa, nosso dinheiro está sendo investido nisso, então devemos cobrar. Infelizmente, o que a galera faz é competir entre si quem é o mais babacão :v

    Coleciono mangás das duas editoras, inclusive NewPOP e Nova Sampa (quando tem :vv) e todas elas têm qualidades e defeitos, mesmo a NewPOP, conhecida e elogiada pelo belo acabamento e qualidade de papel, já lançou coisa em qualidade duvidosa (bjs Tarot Café). Além disso, há outros canais para você conversar com a editora para tirar dúvidas, elogiar e tacar pau, sem ser necessário um Casos de Família público no Facebook :P

    Vamos seguir o exemplo dos mexicanos, amiguinhos?

    Curtir

  9. julia stiliano 10/08/2016 às 15:50 #

    Não sei se sou só eu que vejo mas , pelo menos no facebook da panini tem MUITAS reclamações tambem… (pricipalmente sobre assinatura, tokyo ghoul que fica estralando, naruto gold porco etc) Não sei se eu só olhei no dia certo na hora certa mas eu fico com a impressão que as duas tem a MESMA quantidade de críticas MAS a panini realmente recebe bem mais elogios…
    Eu pessoalmente gosto mais da panini por causa das suas escolhas na hora de adaptar a tradução e os preços ( fora que ela tem mais mangas que eu gosto hsuashuas) mas isso é mais questão de gosto… Mas não vou mentir… a jbc ja me fez passar muita raiva com certas traduções absurdas…

    Curtir

  10. Rafhael Victor 10/08/2016 às 16:56 #

    Concordo com a Julia, vejo várias críticas em relação a Panini, tanto quando se trata de mangás quanto quando se trata de comics de heróis (nesses, principalmente). Também acho superválida a afirmação do Gilberto, lá em cima, sobre a JBC: “A transparência do papel offset e o preço elevado dos mangás – mais caros que os da Panini – são alvos constantes de críticas, e com razão.”.

    Ficar criando guerrinha é besteira, mas que a Panini nos oferece preços mais atrativos e qualidade (tanto física quanto editorial) melhor, é verdade.

    Curtir

  11. pg 10/08/2016 às 18:07 #

    pelo contrário minha cara Mara,querer que To Love-Ru seja publicado é sinal de extremo bom gosto.Voce precisa ver por trás dos peitos e bundas para ver o quanto esta magnifica série é extremamente complexa e bem escrita,especialmente em sua sequencia,Darkness(ai da JBC se ela não trouxer a sequencia…)onde o fato de virar quase que uma pornografia é um sinal de maturidade e crescimento,e também um teste de percepção Freudiana para desafiar o seu cérebro e ver quantas váginas escondidas em reflexos voce consegue enxergar ,além de ser uma brava demonstração de desafio aos censores japoneses que proíbem a demonstração de genitálias se não estiverem cobertos por uma tarja minúsucula e imperceptível.



    okay,é porque eu gosto de peitos e bundas mesmo,me processe…

    Curtir

  12. Apo 10/08/2016 às 21:11 #

    Se meu espanhol construído por letras da Shakira e pela abertura de Maria do Bairro estiver correto, tem leitor no México preocupado com os trocentos mangás sendo vendidos!!! E pensar que os otacos daqui surtam quando uma editora não faz uma média de 5 anúncios por evento.

    – Melhor comentário coerente: mercado de mangás inchado com uma pregada de títulos que só nicho compra, tô vendo que o mal desse mercado não está só no Brasil.

    Curtir

  13. Bruno 11/08/2016 às 10:53 #

    Tio Panini? Gostei, aqui a gente pode chama de Tia Panini? Tiazinnha Panini talvez?

    Curtir

  14. Sérgio 11/08/2016 às 16:34 #

    Vocês poderiam me ajudar a tentar trazer duas obras que eu amo para o Brasil, uma é hajime no ippo que um mangá de boxe e a outra é kingdom um mangá que conta a história de várias guerras na China. Eu adoraria se vocês pudessem me dá um apoio em relação a isso. Desde já eu agradeço.

    Curtir

  15. cherubim 11/08/2016 às 17:02 #

    materia feita para defender a JBC, achei ridículo esse post, a JBC tá me dando tanta raiva com a transparencia, a panini uma época estava horrível no nível da JBC e mandei vários emails reclamando e melhorou alguns, mas mesmo assim tem mangás de pessima qualidade, mas a JBC tá superando em muito a pessima qualidade, matéria sem sentido para defender a JBC, falou e falou de rixinhas e você mesmo criou outra…

    Curtir

  16. MC 12/08/2016 às 05:21 #

    “Se meu espanhol construído por letras da Shakira”

    Hahaha me identifiquei

    Curtir

  17. Ilan Weiseinstein 12/08/2016 às 07:22 #

    A única coisa que me veio na cabeça quando li este post foram as decapitações de traficantes por membros de gangues rivais, coisa tão trivial no México quanto os arrastões do Hell de Janeiro. Coisa fartamente documentada, filmada e divulgada pela internê, algumas com detalhes bem próximos, de fazer os maníacos árabes do ISIS meterem o rabinho no meio das pernas. Procuraí que tu acha!

    Curtir

  18. Heitor, o Atrasado 12/08/2016 às 19:04 #

    O Ser humano é um animal divertido…

    Curtir

  19. Canoa Furada 13/08/2016 às 14:24 #

    Então deve ser ainda mais difícil pro redactor do másdeochomil conseguir pauta.

    Curtir

  20. Ninguém 13/08/2016 às 23:34 #

    Você não vale nada mesmo, você que vive pegando no pé de quem pede JoJo.

    Curtir

  21. Roses 14/08/2016 às 00:26 #

    Perdeu este tipo de comentário lindo:
    “Mucha gente se queja que el papel (específicamente en Panini) es de muy mala calidad, que no sirve ni para forrar piñatas, que debería ser blanco y grueso, etc.”
    http://mangamexico.blogspot.com.br/2015/10/calidad-del-manga-en-mexico-es.html?m=1

    Comparar a qualidade de papel jornal com forramento de piñata, não tem como ser mais mexicano.

    Curtir

  22. jasque 14/08/2016 às 13:48 #

    Com tanta novela mejor pra assistir esses mexicanos preferem ler mangá.

    Curtir

  23. makoto 22/08/2016 às 16:01 #

    Melhor comentário coerente: mercado de mangás inchado com uma pregada de títulos que só nicho compra, tô vendo que o mal desse mercado não está só no Brasil.

    Vá se fuder seu modinha.

    Curtir

  24. Marciano 26/09/2016 às 12:32 #

    É brasileiro é assim mesmo, critica a capa dos outros, critica tudo, o fundo, o designe etc…vc nunca fez isso e nunca endeusou editora nenhuma, parabéns por ser tão hipócrita!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: