Anime Friends

12 atrações incríveis que justificam o preço do ingresso do Anime Friends 2016

E aí, seus otakus! Estamos em julho, tempo de férias escolares, de surto de gripe e, principalmente, de eventos de anime! Bem, atualmente os eventos como o Anime Friends deixaram de ser realizados em locais prestes a desabar, e isso acabou influenciando no preço meio salgadinho. A média de preço para cada dia do AF na porta é de 65 reais, então muita gente precisa se planejar e se informar sobre o que vai rolar nesta bodega, certo?

Como teve até gente me parando nas serras gaúchas pra me perguntar se o Anime Friends estava valendo a pena, fui até o site oficial do evento e listei DOZE atrações imperdíveis que justificam essa pequena facada que é o ingresso. IKIMASU conferir?

1. ACADEMIA DE LUTA

atracoes-af-2016-01

Uma das facetas mais interessantes da Grande Cultura Japonesa é a disciplina dada através das artes marciais. Ou seja, é louvável que um evento da Cultura Mais Rica separe um espacinho para a prática de atividades que fazem bem para o corpo e para a alma, certo? E é muito bom vermos que esse tipo de atividade é levada muito a sério, vide o nome super sério da pessoa responsável por trazer a arte para a academia Yamato:

aang

Duvida? Tá lá no release.

2. DUELO DE ESPADINHA

atracoes-af-2016-02

Quando se é criança, uma das brincadeiras mais legais é de lutinha com espadas de borracha pra você sair dando uns tabefes nos tomodachis. Porém, um dia você cresce e a sociedade passa a julgar sua brincadeira. Sorte que temos grupos especializados em transformar isso em esporte de adulto, trocando “brincadeira de espada” por “grupo de swordplay”, assim como mudando “vontade de bater no amiguinho” por “buscar o aprimoramento em âmbito nacional, tanto em habilidade de combate quanto em visibilidade”. É sério, tá escrito tudo isso no release.

3. UMA FUCKING BANDA MARCIAL!!!!

atracoes-af-2016-03

Eu gostaria de acreditar que a Banda Marcial de Cubatão foi chamada para o Anime Friends apenas pelo trocadilho deliciosamente infame da palavra “marcial” e sua relação com as artes marciais. PFV NÃO ME DECEPCIONEM!

4. ESPORTES PARA SEDENTÁRIOS

atracoes-af-2016-04

Se você viu os vídeos de corrida Naruto, percebeu que os otacos são tão esportistas quanto minha avó com reumatismo. Então, a saída é botar uma área em que os otakus ficam paradinhos apenas balançando um bastão como se fosse a minha avó da frase anterior jogando Wii Sports. E a recompensa quando acerta? É um MUPY!

5. UM SENHOR COM UM VIOLÃO

atracoes-af-2016-05

Eu imagino uma reunião lá na Yamato em que alguém sugeriu trazer a Ayumi Hamasaki, aí o estagiário escreveu errado o nome da mulher e trouxeram Ayumi Miyazaki, um senhor distinto com violão cujo portfólio inclui umas músicas de evolução que foram ofuscadas por todas as músicas do falecido Koji Wada.

6. O CELSO PORTIOLLI DA J-MUSIC

atracoes-af-2016-06

Apenas duas pessoas tiveram o poder de mudar nosso paradigma de falta de noção no YouTube. Um deles é Celso Portiolli, que não comparecerá ao AF porque trabalha de fim de semana, mas o outro é Joe Inoue, cantor de uma música genérica aí de Naruto e um dos mais queridos vlogueiros da rede mundial de computadores. Curiosamente, ele foi apresentado apenas como cantor no site do evento para que não ofuscasse eles…

7. …OS YOUTUBERS!!!

atracoes-af-2016-12

Claro que o Anime Friends seguiu a receita do dinheiro fácil chamando vários YouTubers de ~sucesso~ para palestras que nada mais são do que gritaria sem qualquer conteúdo. Aliás, gostaria de entender por que a maioria dos youtubers forçam uma careta quando vão tirar fotos de divulgação. Repararam nisso?

atracoes-af-2016-13

Por que será que toda pessoa que tenta se forçar como engraçaralha só tira foto assim? Fica a pergunta no ar.

8. ATRAÇÃO DIRETO DE 2003

atracoes-af-2016-07

Sério… QUE ANO É HOJE???

9. CAVS SHOW

atracoes-af-2016-08

O AF será palco desse incrível show em que todos os cantores de aberturas dos Cavs se reúnem para essa grande apresentação musical de churrascaria que é cantar os temas musicais da série que os brasileiros não superam desde os anos 90.

10. RANGER DECADENTE

atracoes-af-2016-09

Sabe o que é mais decadente que ser um ranger vermelho que foi ofuscado pelo verde e depois ainda rolaram boatos de que era ator pornô de filme yaoi? É você ser um ranger vermelho de uma temporada que nem fez tanto sucesso assim e que vai chamar a atenção no papelzinho da programação só porque se chama “Jason”, assim como o primeiro ranger vermelho.

11. GLAMOURIZAÇÃO DA PM

atracoes-af-2016-10

No AF você também vai vai encontrar um espacinho dedicado ao quadrinho nacional biográfico de Coronel Telhada, ex-comandante de um dos grupos mais carinhosos da amável Polícia Militar de São Paulo e atual deputado estadual que, entre outras notícias, chegou a ameaçar prender uma adolescente secundarista. Conhecido também como membro da bancada da bala, no Anime Friends do ano passado sua ~espirituosa~ equipe distribuiu balas (o doce) e papercraft de viaturas.

12. PERGUNTAS SOBRE JOJO

atracoes-af-2016-11

Uma das mais esperadas atrações para os leitores do Mais de Oito Mil é a mesa redonda de editoras de de mangás, que continuam sendo aquela palestra fuleira em que cada editor tenta mostrar uma versão da editora muito mais bem-sucedida do que é de verdade e respondem perguntas de otacos que insistem em perguntar se vai vir Jojo no Burajiru. Sério, gente, vamos mudar um pouco a atração? Vamos por uma rodada de perguntas feitas pela Imprensa Especializada (pff), um duelo numa piscina com Mupy… alguma coisa!

38 comentários em “12 atrações incríveis que justificam o preço do ingresso do Anime Friends 2016

  1. Dessa vez vai ter perguntas sobre Hokuto no Ken, vai diversificar um pouco.

    Curtir

  2. “Eu imagino uma reunião lá na Yamato em que alguém sugeriu trazer a Ayumi Hamasaki, aí o estagiário escreveu errado o nome da mulher e trouxeram Ayumi Miyazaki” HAUAHAUHAUAHAUAHAUHAUA
    Se fosse a Hamasaki eu já estaria na fila :p

    Curtir

  3. A tal “adolescente secundarista” tem mais de 20 anos e estuda pos graduação em jornalismo em uma grande Universidade privada. Pesquisa melhor Mara.

    Curtir

  4. Tadinha da Ayumi. Hoje anda tão esquecida que a esqueceram até do AF.
    No dia que tiver alguma Namie Amuro da vida ou umas flopadas de sucesso como a Ayumi eu vou no evento. Asian Kung-fu Generation tbm. Rie fu é otima, baratinha, tem 3 anisong e até o momento lançou o melhor album do ano, gramyado em meu kokoro. BAIXEM O “O” E DE DELICIEM COM SCALE, A SONG FOR YOU TODO O RESTANTE X3

    Curtir

  5. Secret Island tbm é digna de nota @.@

    Evento de anime, coisa mais lixo do mundo.
    Mais até do que a atual safra televisionada no nihon XXX333

    Curtir

  6. Se vai ter todos esses youtubers vai ser uma zona ainda maior.

    Deviam fazer evento só de youtuber logo, já que ninguém assiste mais anime mesmo.

    Curtir

  7. Estava esperando por um post falando sobre a polêmica de “cultura do estupro nos animes”

    Curtir

  8. Boa dica Mara, um piscina de mupy ia ser show, ou ñ. pq na minha cabeça fica umas imagens da banheira do gugu, mas imaginando isso com otakus……..

    …… boms sem comentarios.

    Curtir

  9. Saudades de outros tempos do Anime Friends, quando todo mundo tinha que fazer escalada de degraus na Unisantana… só que não… (ainda usam isso?)

    Curtir

  10. Me pergunto quando vocês vão perceber que a “página feminista” que postou sobre a cultura do estupro nos animes é bait.
    Deveriam fazer um evento só para youtubers²

    Curtir

  11. Mas falando sério(pfff), já que meter Youtuber em tudo dá público, por que alguém não cria um evento só pra eles? Arruma um lugar grande e joga dentro um punhado de Youtubers e barraquinhas de junk food caras. Automaticamente aparecem creonças sacudindo o dinheiro do papai no portão.

    Já dei a ideia, o desenvolvimento é com vocês.

    Curtir

  12. PAUTA DO MAIS DE OITO MIL:
    – FALA MAL DE EVENTOS PRECÁRIOS
    – FALA MAL DE EDITORA
    – CUMPRIR AGENDA FEMINAZI CONTRA ANIMES
    – FALA MAL DE EDITORA X2
    – FALA MAL DE EVENTOS PRECÁRIOS X2

    Curtir

  13. Sério que eles escrevem “mestre mestre” avatar aang? Me lembrou de uma resenha de jornal do filme das tartarugas ninjas onde chamaram o splinter de mestre sensei -_-

    Curtir

  14. é engraçado é que praticamente nenhum desse youtubers anunciam que vão no animefriends kkkk

    Curtir

  15. Será que tem algum evento de anime no Brasil que metade das atrações não são nostalgia barata e a outra metade youtubers?

    Curtir

  16. Mara, é bom dar uma olhada na versão para “dispositivos móveis” da sua página, pois as hilárias “tags” não estão saindo nela. Estava lendo esta postagem no meu celular e já ia fazer uma referência ao “porco no rolete” quando me lembrei de ativar a “versão para desktop”… e lá estava o famoso suíno! Por pouco eu não ia ficando com cara de tacho por falar que faltou algo mencionado numa matéria!

    Curtir

  17. Eu realmente virei fã do blog depois deste artigo. Sobre a escola Yamato, fui no domingo e a sala estava fechada.

    Acho uma pena, porque a Yamato cortou salas este ano que poderiam estar no lugar deles. Mas duvido que tenha um levantamento de prioridade baseado nas atrações vs visitantes para alocar espaços temáticos.

    Curtir

  18. a piada do Ranger decadente não funciona muito bem.O cara fez uma das melhores temporadas de Power Rangers(e o vilão foi interpretado por um dos vilões principais de Mad Max 2 e Comando Para Matar)e diferente do Jason,foi até o fim sem levar um pé na bunda e ser substituído sem nenhuma cerimonia por pedir cache maior.

    Curtir

Os comentários estão fechados.