Mercado Nacional

NewPOP lança Hansel & Gretel e nós perdemos uma piada recorrente

Há muitos e muitos anos, muito antes do Mais de Oito Mil nascer, o visionário (e eternamente jovem) Junior Fonseca tinha um sonho. E este sonho era que sua editora, a NewPOP, lançasse um quadrinho nacional em estilo mangá capaz de competir com qualquer tranqueira importada com sentido oriental de leitura. A proposta era ousada, mas se tem algo que a NewPOP não tem além de respeito à periodicidade é medo de apostar no desconhecido. Assim, aproveitando que as modas lá dos idos de 2008 eram tanto fazer vídeos de Single Ladies quanto publicar histórias baseadas nos contos de fadas, Douglas MCT vendeu a ideia de Hansel & Gretel, um mangá nacional em 3 volumes com uma releitura steampunk de João e Maria.

Com o passar dos meses e dos anos, Junior Fonseca foi percebendo que publicar um quadrinho nacional era mais difícil do que encontrar o catálogo de sua editora nas bancas de jornais. Muitas tretas, muitos prazos e muitas mudanças de artistas envolvidos.

hansel-newpop

Tudo isso garantiu a Hansel & Gretel o status de mangá que nunca chegaria às mãos dos leitores. O representante máximo das promessas anunciadas e nunca cumpridas. O The Last Guardian do mercado editorial. O Zelda Breath of the Wild das publicações animangáticas. A Ação Magazine nº4 dos projetos tupiniquins.

Então, é com profunda tristeza no coração que comunico que Hansel & Gretel está no checklist do mês da NewPOP e deve estar lá no Anime Friends para a compra. Foi bom fazer piada com esse mangá enquanto durou.

Mas se a vida nos fecha uma porta, Kami-Sama está lá para abrir uma porta que leva a uma sala onde o tempo passa mais devagar que numa partida de Slam Dunk. A NewPOP pode ter finalmente terminado seu mangá nacional, mas ela ainda foi boazinha para deixar outro projeto para que a gente possa zoar:

dead-zone-anuncio

Quatro anos e contando…

Anúncios

13 comentários em “NewPOP lança Hansel & Gretel e nós perdemos uma piada recorrente

  1. “Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda. Amanhã jovem será, jovem será, jovem será.”
    Música cujo nome não sei, mas que passou no Chaves (Júnior Fonseca ver.~)

    Curtir

  2. A NewPOP vai lançar mangá Yaoi pra nós leitores como eu e vc Mara. Um tal de Fallen Moon :3

    Agora de promessas, só falta a JBC lançar Jobs este ano pra fechar.

    Curtir

  3. Finalmente meu Deus! @__@
    Lembro que quando ouvi falar desse mangá tinha um blog no Blogger com o Ulisses Perez e o Douglas MCT falando dele, o mesmo foi posteriormente fechado e ali começava a novela!
    Lembro do Douglas caçando desenhista novo no Twitter, fazendo página no Face e hoje, finalmente tem esse mangá pronto!
    Deus é grande!

    Curtir

  4. Eu ia falar que nem era tanto tempo assim, afinal 2008 foi a dois anos atrás, mas aí eu lembrei em que ano estamos e me assustei, de novo.

    Curtir

  5. Não me interessei em H&G no passado nem mesmo agora.

    Acho a iniciativa da empresa de trazer material nacional legal e talz, mas sempre tem um feeling genérico. Talvez seja eu.

    Curtir

  6. @ Lucy: Eu não diria que o problema é tu não, sabe? Muita HQ BR é mesmo apenas mais do mesmo. Isso as com desenhos bons, nem vou entrar no mérito das com desenho ruim e história capenga.
    Falta alguma coisa nos mangás nacionais pra terem aquele “tchan”, sabe? Sei lá, acho que o povo que faz as coisas é muito certinho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s