Mercado Nacional

Fest Comix 2016 – O que rolou na palestra da Panini e da JBC… em mangá (!!!)

Ontem após o Fest Comix, quando eu estava infiltrada na van que levava pessoas da Imprensa Especializada (pff), ouvi blogueiros comentando que os blogs de animes estavam mortos. E ponto. Ninguém mais os lia. Os sites podem até tentar conseguir alguma relevância traduzindo notinhas do Anime News Network, mas todos nós sucumbimos diante dos YouTubers, dos sites de download e dos scanlators. Isso é muito triste, minna, pois eu gosto muito de escrever no blog e principalmente amo humilhar otacos. Sem otaco pra me ler, o que será de mim?

Por isso, a cobertura das palestras da Panini e da JBC será de uma forma diferente, pra tentar atrair esse novo público consumidor de pirataria online para o meu humilde blog de conteúdo original. Assim, IKIMASU conferir o que rolou nas palestras usando SCANS TRADUZIDAS para representar o que rolou!

(leitura oriental da direita pra esquerda, afinal aqui respeitamos a Grande Nação Japonesa)

manga-fest-comix-01

manga-fest-comix-02

manga-fest-comix-03

manga-fest-comix-04

A Panini anunciou coletânea do Oda, databook de Naruto, um tal de Bestiarius e Nisekoi para meados do fim do ano ou 2017. Também anunciou que Slam Dunk terá um puta atraso porque o Inoue mandou e os ameaçou com uma katana. Já a JBC anunciou que Fullmetal Alchemist teve a capa aprovada e que finalmente mandaram os arquivos do primeiro volume de Ghost in the Shell, então sai esse ano mesmo.

A próxima palestra será na Anime Friends, e dessa vez quem sabe a gente tenha páginas coloridas, capa em acabamento fosco e um marca páginas genérico para fazer a alegria dos otacos?

18 comentários em “Fest Comix 2016 – O que rolou na palestra da Panini e da JBC… em mangá (!!!)

  1. Não sei dizer se a marca d’água do Shutterstock está ali pois a Mara se esqueceu de remover, ou se é para simular a transparência das páginas de mangás.

    Curtir

  2. Mara perdeu a oportunidade de colocar as páginas que tratam da palestra da JBC transparentes.

    Curtir

  3. O inicio e o desenvolvimento são bons, mas o final desse mangá é uma merda, 5/10.

    Curtir

  4. Sei não, pra chegar no nível de scans traduzidas, ainda faltam muitos erros de português e balões com falas que não fazem o menor sentido.

    Curtir

  5. A versão impressa será produzida pelo Kira dos mangás, já é garantia que a lombada não vai sair torta.

    Curtir

  6. É meio triste ver como está a mídia de animes aqui no Brasil mesmo. O pior é que, não só os blogs de animes, o nosso mercado de animes também está praticamente morto. Você vê de vez em quando sendo lançado alguma coisa dos estúdios Ghibli e aqueles animes de sempre como Cavaleiros do Zodíaco, mas é só. E a pirataria de animes tá muito pior do que a de mangás, porque eles chegam a ser vendidos em dvd e tudo mais :/

    Curtir

  7. Mercado de Animes e Mangás ainda existe? Porque o que sobrou foi esse barraco entre editoras em que a JBC é a mulher de malandro.

    Curtir

  8. eu imagino a mara parecida com a beth, só que sem olhos orientais, muito bom o post

    Curtir

  9. Oi Mara! Queria dizer que cago para a Fest Comix como cago para a indústria brasileira de mangás e para a imprensa especializada (pfft), por isso demorei pra vir aqui conferir sua cobertura, mas não decepcionou. Obrigada por sempre fazer as melhores coberturas da blogosfera!

    Curtir

Os comentários estão fechados.