Mercado Nacional

Fest Comix 2016 – O que rolou na palestra da Panini e da JBC… em mangá (!!!)

Ontem após o Fest Comix, quando eu estava infiltrada na van que levava pessoas da Imprensa Especializada (pff), ouvi blogueiros comentando que os blogs de animes estavam mortos. E ponto. Ninguém mais os lia. Os sites podem até tentar conseguir alguma relevância traduzindo notinhas do Anime News Network, mas todos nós sucumbimos diante dos YouTubers, dos sites de download e dos scanlators. Isso é muito triste, minna, pois eu gosto muito de escrever no blog e principalmente amo humilhar otacos. Sem otaco pra me ler, o que será de mim?

Por isso, a cobertura das palestras da Panini e da JBC será de uma forma diferente, pra tentar atrair esse novo público consumidor de pirataria online para o meu humilde blog de conteúdo original. Assim, IKIMASU conferir o que rolou nas palestras usando SCANS TRADUZIDAS para representar o que rolou!

(leitura oriental da direita pra esquerda, afinal aqui respeitamos a Grande Nação Japonesa)

manga-fest-comix-01

manga-fest-comix-02

manga-fest-comix-03

manga-fest-comix-04

A Panini anunciou coletânea do Oda, databook de Naruto, um tal de Bestiarius e Nisekoi para meados do fim do ano ou 2017. Também anunciou que Slam Dunk terá um puta atraso porque o Inoue mandou e os ameaçou com uma katana. Já a JBC anunciou que Fullmetal Alchemist teve a capa aprovada e que finalmente mandaram os arquivos do primeiro volume de Ghost in the Shell, então sai esse ano mesmo.

A próxima palestra será na Anime Friends, e dessa vez quem sabe a gente tenha páginas coloridas, capa em acabamento fosco e um marca páginas genérico para fazer a alegria dos otacos?

Anúncios

18 comentários em “Fest Comix 2016 – O que rolou na palestra da Panini e da JBC… em mangá (!!!)

  1. Não sei dizer se a marca d’água do Shutterstock está ali pois a Mara se esqueceu de remover, ou se é para simular a transparência das páginas de mangás.

    Curtir

  2. Mara perdeu a oportunidade de colocar as páginas que tratam da palestra da JBC transparentes.

    Curtir

  3. Sei não, pra chegar no nível de scans traduzidas, ainda faltam muitos erros de português e balões com falas que não fazem o menor sentido.

    Curtir

  4. A versão impressa será produzida pelo Kira dos mangás, já é garantia que a lombada não vai sair torta.

    Curtir

  5. É meio triste ver como está a mídia de animes aqui no Brasil mesmo. O pior é que, não só os blogs de animes, o nosso mercado de animes também está praticamente morto. Você vê de vez em quando sendo lançado alguma coisa dos estúdios Ghibli e aqueles animes de sempre como Cavaleiros do Zodíaco, mas é só. E a pirataria de animes tá muito pior do que a de mangás, porque eles chegam a ser vendidos em dvd e tudo mais :/

    Curtir

  6. Mercado de Animes e Mangás ainda existe? Porque o que sobrou foi esse barraco entre editoras em que a JBC é a mulher de malandro.

    Curtir

  7. Oi Mara! Queria dizer que cago para a Fest Comix como cago para a indústria brasileira de mangás e para a imprensa especializada (pfft), por isso demorei pra vir aqui conferir sua cobertura, mas não decepcionou. Obrigada por sempre fazer as melhores coberturas da blogosfera!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s