Mercado Nacional

NewPOP Editora e Nova Sampa: morreram ou foram para a Record?

Mesmo com a completa ausência de matérias no Mais de Oito Mil, até porque as editoras não conseguem chamar a atenção em meio ao governo do Dabura, estou me esforçando para dar um sinal de vida e apresentar algo a vocês leitores que consomem meus textos e me garantem alguns centavos quando clicam ali do lado no merchan do Capitão Onigiri. Mas sabe quem também anda meio sumido? As editoras Nova Sampa e NewPOP. Por onde andam?

Vamos começar com a NewPOP. No último capítulo, ela teve um pequeno problema com um carregamento de papel que ficou preso no porto, obviamente uma praga das editoras concorrentes que têm transparência em maior ou menor grau. Faz um bom tempo que não vejo títulos desconhecidos e/ou moe nas bancas e comic shops, sinal que a NewPOP não dá as caras nas prateleiras há um tempinho. Será que morreu? Bem, não…

A conta oficial da editora tem estado muito ativa no Facebook, seja fazendo postagens genéricas de “dia dos nerds” ou fazendo aquelas promoções gostosas na loja online da editora (vocês terão outro exemplo de loja online se clicarem ali do lado no merchan do Capitão Onigiri… já falei isso hoje?). E no último dia 13 de maio, uma declaração:

MORREU-RECORD-NEWPOP

Basicamente é aquilo mesmo, o papel empacou e eles atrasaram toda a produção. No entanto mantiveram a fanpage atualizada, botaram aquelas indiretinhas no texto de esclarecimento e estão de parabéns pela transparência. Vamos então para o outro caso, o da editora Nova Sampa.

A última vez que tivemos novidades da Nova Sampa, depois dos anúncios não cumpridos de 2015 e da participação da mesa redonda do Anime Dreams em 2016, foi o anúncio do retorno da editora com o mangá Pride – O Supercampeão no começo de abril. Estamos quase em junho, vamos ver qual foi a última postagem da editora na página do Facebook?

MORREU-RECORD-SAMPA-01

Ok, foi uma postagem no final de abril com um RT de uma promoção de uma loja online de mangás (que funciona como a Capitão Onigiri, conhece?). Mas qual foi a última postagem da Nova Sampa mesmo?

MORREU-RECORD-SAMPA-02

Torcendo para que a estratégia da editora seja apenas um hiato disfarçado de últimos suspiros.

9 comentários em “NewPOP Editora e Nova Sampa: morreram ou foram para a Record?

  1. Ao menos eles se esforçam pra trazer esse tipo de material numa boa qualidade física. A JBC ainda lança com erro de revisão + papel de transparente uns mangás meia boca zzzz

    Curtir

Os comentários estão fechados.