Mercado Nacional

Inuyasha ganha enquete de relançamento da JBC e queremos Impeachment Já

Cansada de ter que ser a pessoa da relação que sempre decide tudo, a editora JBC decidiu abrir para os leitores a decisão de qual o próximo mangá a ser republicado no Burajiru. No entanto, assim como nas eleições de 2014, um candidato era pior que o outro: tinha Shaman King, Inuyasha, Fruits Basket, Cowboy Bebop, A Princesa e o Cavaleiro e Angelic Layer.

Acompanho alguns grupos de mangás na Internet, então a minha pesquisa DataMdOM na base do olhômetro indicava uma divisão forte em três candidatos, são eles Shaman King (cujo maior atrativo é que o final não foi publicado no Burajiru e que agora seria a chance), Inuyasha (cujo maior atrativo é ser um peso de papel composto de 112 meio-tankos e uma trama que consegue ter filler no próprio mangá) e Fruits Basket (a cota shoujo da eleição). Pois bem, Cassius Medauar surgiu no telão do Henshin Online dessa semana e anunciou que o vencedor foi:

eleicoes-jbc-01

(Sim, a porcentagem foi quase igual à votação do primeiro turno de 2014)

Inuyasha… com quase METADE dos votos, seguido de Shaman King e bem abaixo Cowboy Bebop (a cota adaptação ruim de anime da eleição). Detalhe que beeeeeem na rabeira, ao lado do Eduardo Jorge e do Pastor Everaldo, estão A Princesa e o Cavaleiro (a cota clássico superestimado da eleição) e Angelic Layer (a cota Clamp).

Queria comunicar que estou INCONFORMADA com essa votação. E como no Burajiru ficar inconformada que meu candidato não ganhou é justificativa para que fazer pirraça, vou bancar o Aécio Neves e pedir recontagem imediata de votos. Não que eu me interessasse por qualquer um desses títulos, mas Inuyasha é algo tão arrastado e excessivamente longo que a única justificativa para ganhar com tanta vantagem é a teoria da conspiração de que a Panini contratou Lan Houses para que votassem no mangá de cinquenta e poucos volumes só pra quebrar a JBC.

Proponho uma intervenção imediata, minna! Vamos pegar em nossas panelas elétricas e vamos batucá-las na frente do prédio da JBC durante o próximo pronunciamento do Cassius no Henshin Online! Vamos derrubar esse mangá corrupto que foi eleito de forma injusta e vamos retirá-lo através de um Impeachment que está na constituição. Aí quem assume é Shaman King! Ou então vamos fazendo vários recalls até que o candidato que nos agrade mais seja contemplado com essa republicação em offset transparente!

IMPEACHMENT JÁ! NÃO QUEREMOS PAGAR ESSE PATO!!!

psyduck-da-fiesp

29 comentários em “Inuyasha ganha enquete de relançamento da JBC e queremos Impeachment Já

  1. Você é uma graça Mara :) Admite que o povo é chorão e evita esses barracos menina.

    Curtir

  2. To achando que essa votação foi mais pra decidir quais mangás eles nunca vão republicar

    Curtir

  3. Puta que pariu, por que tanta insistência em ficar requentando coisa véia? Tanto mangá recente legal que dá pra publicar, mas preferem atender os véios nostálgicos que não saíram dos anos 90/início dos anos 2000

    Castanhari, você criou um monstro!

    Curtir

  4. Destes mangás, pelo menos poderiam voltar com Shaman King, é o único mangá que não tem final. E posteriormente foi lançado na versão kazenban este verdadeiro final. Bem se tivesse ganho, compraria.

    A JBC vai lançar INUYASHA BIMESTRALMENTE! URUUU

    OU FORMATO BINGÃO 3 EM 1, 2 EM 1.

    Curtir

  5. Ou a gente espera dois anos, quando inu yasha estiver na 20ª edição, e espera a própria JBC derrubar graças ao nosso futuro Movimento Mangá Livre, totalmente sem relação com nenhuma editora, sqn.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Jbc vai ter que bolar um bom plano pra lançar inuyasha, eu acredito que bastante gente queira comprar mesmo, negócio vai ser bolar um formato que não vá gerar muito prejuízo.

    Curtir

  7. Urna eletrônica é facilmente fraudada.
    Maquiagem das contas públicas para se reeleger.
    Fim do projeto de perpetuação do poder.

    Comunas estão de luto.

    Curtir

  8. Qualquer um com 2 neurônios saberia que Shaman King nunca teve chance e toda votação foi furada.

    A JBC só requenta os mangás lançados anteriormente em meio tanko e não tem banca pra lançar Kanzenbans de verdade (requentaram Kenshin, Yu Yu e vem FMA, todos com Kanzenbans, capas novas, paginas coloridas, extras…).

    Mas se fizessem isso com SK a reclamação seria geral por não ter o novo final e eles não tem cacife pra trazer o Kanzenban. Podem esquecer.

    Curtir

  9. Inuyasha ganhou pq é bem mais conhecido msm, não sei pq a surpresa.

    E a própria JBC disse que não lançaria Fullmetal em Kanzenban pq ficaria muito caro. Mas esse final alternativo de Shaman King não é exclusivo do Kanzenban?

    Curtir

  10. >“Panini contratou Lan Houses para que votassem no mangá de cinquenta e poucos volumes só pra quebrar a JBC”

    Nossa cara, eu sempre achei que a editora Panini era a Editora Abril do ano 2000, tá aí a confirmação! :O
    Uma lenda urbana do meio editorial retorna!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Ou vai levar mais de 3 anos pra acabar de lançar Inuyasha ou vai lançar em formato big (caro, com página transparente, 2 em 1, mensal) Eu queria Fruits Basket só pra ter uma edição que não despenque quando vou ler, mas já era. O triste é ir na page da JBC e ver o povo pedindo formato big pela qualidade (ser melhor). x.x

    Curtir

  12. 56 volumes…
    Mas acho que a JBC quando for finalizando outros mangás vai colocando os demais colocados pra republicar.

    Curtir

  13. Vão ser 4 anos e 7 meses em publicação mensal!!!

    É o tempo de uma facul inteira contando as PDs e o tempo para arranjar um trampo nessa linda massaroca que virou nosso país.

    Acho que JBC quita antes do 3º ano.

    Curtir

  14. Caso Inuyasha venha com a mesma distribuição de Yu Yu vai sair por R$ 14,90 chegando a um total de R$ 834,40. Sem Reajuste!

    Um peso de papel que só quem tem Tamborindeguy no nome pode.

    Curtir

  15. Pra mim foi uma votação Falsa, desde quando uma editora anuncia um título antes de ter o contrato pronto na mão?
    Palhaçada isso daí… e não, não vou comprar Inuyasha, comprei a primeira vez que saiu, e se eu pudesse voltar no tempo, nem a edição número 1 eu comprava.

    Curtir

  16. Pô, quero Shaman King com final, já!
    E quando é que uma dessas editoras vai trazer JoJo pra cá? Nunca?! Oraoraoraoraora!!

    Curtir

  17. Isto, bunito.
    Video Girl que tem a própria JBC esta lançando Zetman do mesmo autor não consta na enquete.
    Gunnm, vulgo Battle Angel Alita, que vai ser adaptado para cinemas americanos, e foi lançado de modo pirata pela Ophera Grafica antes da JBC, também não tá na lista.

    JBC adora me surpreender (nem sempre de forma boa).

    Curtir

Os comentários estão fechados.