Correio da Mara

Mara ajuda leitor a encontrar otakas em sua escola

Enquanto o Burajiru está dividido entre os que acham que é golpe e os que não acham, ou então entre se o Temer é satanista ou apenas tem um visual gótico com intimidade picante, o Mais de Oito Mil continua na missão de ajudar os otacos do país a resolverem seus problemas. Inclusive, recebi um email há algumas semanas (dsclp, eu olho pouco o email do meu próprio site porque só me mandam spam do Spring.me e bombas de aumento peniano) que me animou a ressuscitar uma seção antiga do blog. Vamos lá?

correiodamara

E a cartinha que pequenos Rowlets trouxeram no bico até minha conta do Gmail é de um leitor que vou omitir o nome, mas que mandou uma mensagem tão sincera que obviamente decidi ajudá-lo a resolver seu problema. IKIMASU ler a epístola:

leitor-quer-otakas

Então, caro Marcos, obrigada pelo contato. Fiquei comovida com o seu pedido sincero e por você ser leitor recente, além de você ter usado o termo “otaka” em vez dessas frescurites de “otome” que as pessoas usam para parecerem algo mais legal do que são de verdade. Mais do que isso, você nem ao menos se importa se eles forem homens também, afinal os grandes mangás da Shonen Jump tão aí nos ensinando que o melhor do mundo são os tomodachis e os nakama. Por causa disso, EU VOU TE AJUDAR.

Para começar, dependendo da sua idade é mesmo difícil encontrar otakas na escola. Isso porque as editoras não se preocupam muito com o público infantil e esperam que os adolescentes acordem de um dia para o outro pensando “nossa, acho que vou na banca comprar um quadrinho japonês”, sem que precisem ir apresentando ao jovem leitor esse universo em preto e branco com diálogos transparentes. Mas, calma, ainda existem otakas na sua escola, e a forma de encontrá-las é simples.

Você vai precisar dos seguintes itens:

1 (um) mangá shoujo aprovado pelo movimento Mais Shoujos no Brasil
1 (uma) dose de paciência
1 (um) ambiente aberto, pode ser o pátio da sua escola

Em primeiro lugar, escolha um canto de sua escola que tenha o maior fluxo de pessoas do sexo feminino e que não seja perto do banheiro feminino (pois nessa área nosso nível de atenção é menor, queremos chegar logo no nosso destino). Pegue então o seu volume de mangá que é aprovado pelo movimento Mais Shoujos no Brasil, como Aoharaido (ATENÇÃO, é importante que seja aprovado pelo movimento porque shoujos como Sailor Moon vão atrair apenas viúvas e A Princesa e o Cavaleiro atrai apenas críticos velhos de quadrinhos que exaltam essa coisa só porque tem o nome do Tezuka), e jogue no chão de forma que a capa fique bem visível.

sailormoondvd5
Imagem da fanbase de Sailor Moon

Espere pacientemente até que alguma moça repare no volume e diga “nossa, sinto cheiro de cultura mais rica”. Pronto, daí você conseguiu identificar uma otaka e pode puxar papo com um oi e algum comentário sobre o mangá (que eu espero que tenha lido também). Claro que você pode apenas reparar se alguma moça da sua escola está lendo um mangá e ir falar com ela, mas meu método é muito mais efetivo.

Daí é simples, basta conversar respeitosamente com a moça. Claro que pode ocorrer de não ter uma otaka na sua escola, mas nada impede que você faça amizades não otakas e lhes apresente os quadrinhos da Grande Nação Japonesa. Você faz muito bem em querer aumentar seu círculo de amizades, então espero que você consiga… seja com minhas dicas ou não.

 

21 comentários em “Mara ajuda leitor a encontrar otakas em sua escola

  1. Fiquei emocionado e até inspirado com esse cara, vamos lutar juntos meu camaradas e transformar esse mundo num lugar repletas de otakas.

    Curtir

  2. TCHAU QUERIDA, PÃO COM MORTADELA.

    SE O TEMER FOR SATANISTA OU GÓTICO, NÃO FAZ DELE UMA MINORIA QUE OS ESQUERDOPATAS DEFENDE? AFINAL, LI-BEEEEER-DA-DE.. NOVA ERA VAI CHEGAR………(8)

    Curtir

  3. Ou ele poderia prestar atenção nas mochilas das meninas. A que tiver bottom de anime, é certeza que é otaka! Ah, se usar camisa de anime ou caderno com capa de anime também!
    E porra Mara, que raio de imagem é essa que tu colocou? ç__Ç Michel Temer como Dabura?

    Curtir

  4. Se não conseguir uma otaka
    não se desespere
    vc so vai morrer sozinho assim como todos os outros otakus
    deus te abençoe

    Curtir

  5. nem li a materia
    pensei que vc queria uma namoradinha otaka
    mas se quiser
    ja sabe

    Curtir

  6. Quando tava no ensino médio descobri que tinha umas otakas na escola por meio de página de evento aqui do estado, achei elas na aba de “tenho interesse”.

    Curtir

  7. Ele disse que quer aumentar o círculo de amizades… não que quer fazer teatrinho de remake de Evangelion na casa dele. Sabemos que ele quer, mas deveria ter sido mais explícito.

    Curtir

  8. Não se preocupe, se não der certo, caro amigo, você pode fazer que nem eu:
    Cria um save no The Sims e bota todo mundo na friendzone! BWAHAHAHAHAHahaha…
    Buáááááááááááááááááááá!!! O que eu tô fazendo com a minha vida!!?

    Curtir

  9. Bom Dona Mara o caso do cara ele tá perdidinho no circulo social. Se ele não consegue reparar pessoas que gostam de anime da escola dele merece morrer sério. Eu mesmo na minha época (final dos anos 90) conseguia achar. Apesar de que hoje em dia eu acho bem mais difícil. Sacomé não temos aquela estrutura pra divulgação desses troços que nos anos 90 tinha, apesar de ser bem mabembe era bem melhor.

    Curtir

Os comentários estão fechados.