Mercado Nacional

JBC adere às Diretas Já para a próxima republicação, conheça os candidatos

Durante décadas o Burajiru viveu uma ditadura. As pessoas não tinham opção de voto e quando davam suas opiniões eram fortemente oprimidas pelos poderosos no poder. Estamos falando da situação política do país pós-64? Claro que não, o papo é o mercado de mangás. Mas a situação de falta de controle no que é publicado aqui mudou com a decisão da JBC de abrir uma votação para decidir qual será o próximo requentamento. Com o final de Hellsing e Yu Yu Hakusho, a editora ficou com dois slots de relançamentos.

O primeiro já foi ocupado por Fullmetal Alchemist, mas e o segundo? Como o Mais de Oito Mil é ligado em política, é contra o golpe das editoras e não quer que Eduardo Cunha venha decidir qual será o próximo título, decidi abrir esse espaço para apresentar todos os candidatos e permitir que você leitor faça uma escolha sábia. IKIMASU para a análise dos candidatos!!!

inuyasha-votacao

Candidato #A – INUYASHA
Volumes: 56
História: Era uma vez uma garota com problemas intestinais que vai parar no Japão Feudal e passa a acompanhar um meio-youkai de cabelos brancos que fica a série inteira fazendo cu doce de “eu não gosto de você huuunf” igual na quinta-série. Enquanto isso, eles se aliam a mais uns personagens (que só servem pros protagonistas não falarem sozinho) e vão atrás do vilão rancoroso que é derrotado se destruirem todas as Horcruxes. Sim, a Rumiko fez seu vilão ter horcruxes antes do Voldemort.
Vale a Pena Ver de Novo? Olha, lembra como Ranma 1/2 era enrolado? Esse aqui é mais. E extremamente repetitivo. E a história fica sempre no esquema “inuyasha chega num lugar-enfrenta narak-insetos venenosos do narak-power up-narak foge”. O mangá é tão enrolado que tem até FILLER, que é a saga dos zumbis lá da montanha.

bebop-votacao

Candidato #B – COWBOY BEBOP
Volumes: 3
História: Quatro personagens com passados duros e grandes problemas psicológicos enfrentam aventuras no espaço ao som de muito jazz e de uma animação muito bem feita.
Vale a Pena Ver de Novo? O mangá não tem nem a trilha e nem a animação, isso já responde a sua pergunta.

shaman-votacao

Candidato #C – SHAMAN KING
Volumes: 27
História: Garoto com cara de estudante de ciências sociais tem o poder de incorporar uns espíritos aí e parte pra um campeonato de pessoas que fazem a mesma coisa, até que no fim não dá em nada porque o autor encerrou o mangá e a gente ficou mais confuso que quando trocaram a Tia Vívian de Um Maluco no Pedaço.
Vale a Pena Ver de Novo? Se a JBC trouxer a versão que saiu depois no Japão com um final feito pelo autor e que não precisou botar um personagem vestido de princesa no topo de um castelo, até vale a pena.

cavaleiro-votacao

Candidato #D – A PRINCESA E O CAVALEIRO
Volumes: 4
História: Anjinho desatento coloca um coração de menino e de menina no corpo da mesma pessoa, e aí Safiri é criada como um homem para ser a herdeira do reino. Mas rolam umas tretas, descobrem que ela é mulher, enfiam um príncipe na história, tem uns gansos doidos e no fim todo mundo fica bem porque até teve uma continuação.
Vale a Pena Ver de Novo? Eu encaixo A Princesa e o Cavaleiro na lista de títulos ruins do Tezuka, mas queria ver publicado apenas para o desconforto da NewPOP ao ver que outra editora tá publicando mangás do autor.

furuba-votacao

Candidato #E – FRUITS BASKET
Volumes: 23
História: Uma garota que é tipo o Candinho de Êta Mundo Bom vai morar com uma família que é composta por pessoas loucas do signos chineses, e cada vez que um deles é abraçado vira um bicho.
Vale a Pena Ver de Novo? Eu não aguentei nem ver a primeira vez, imagina se veria mais uma!

layer-votacao

Candidato #F – ANGELIC LAYER
Volumes: 5
História: Pokémon. Com cenas contemplativas com cerejeiras e fundos brancos.
Vale a Pena Ver de Novo? Vamos combinar que você já comprou coisas muito piores, né? Sim, estou falando de Chobits!

Esses são os candidatos, agora é só participar da festa da democracia e votar no seu escolhido. Segundo o instituto DataMdOM, os otakus estão 100% de chance de ganhar um mangá requentado ruim (com margem de erro de 5% para mais ou para menos) e já vamos torcer para rolar um Impeachment para que entre um mangá realmente bom no catálogo. Alguma aposta?

16 comentários em “JBC adere às Diretas Já para a próxima republicação, conheça os candidatos

  1. Aposto q independente do resultado eles vão publicar o q eles quiserem. Mas vou Apostar em Inu Yasha. O q tem de fã chorando pra um retorno desse manga não é pouco.

    Curtir

  2. Pelamor, Fruits Basket SIM
    Cansei de tentar completar minha coleção antiga. Eu li isso quando era adolescente, um tempo depois que tinha visto o anime. E foi um dos primeiros animes legendado que eu assisti. Me marcou demais. T__T Compro de novo sim!

    Curtir

  3. Eu aposto em Fruits Basket – a quantidade de gente correndo atrás de volumes antigos não é coisa de deus.

    Mas eu já falei no Twitter e repito: se a JBC publicar o KanZenBan de Shaman King, eu assino a coleção toda logo de cara, e se bobear ainda compro mais vezes pra dar de presente pra amigxs.

    Curtir

  4. Verdade, se nao o novo shaman king que lançaram no japao, aquele revisado e com final, então nem tem pq ser ele.

    Curtir

  5. Na minha opinião, só Shaman King na versão do novo final vale a pena, agora, eu amei Fruits Basket, mas, não acho que vale a pena uma nova edição, aomenos, eu não compraria.

    Curtir

  6. Só de olho que a JBC não vai se arriscar mais em Futari H e Love junkies e InuNeko… Não era do meu tempo, mas deve ter dado prejuízo.

    Curtir

  7. Votei em Shaman King, mas nem vou comprar.

    E eu gosto de Fruits Basket, sai daí Fábio.

    Curtir

  8. Shaman King, Cowboy Bebop e Fruits Basket são candidatos a saírem requentados com o selo ink comics (linha premium da JBC). Angeli Layer só viria pra desafiar a Panini (eu também publico Clamp, sabia?) e “A Princesa e o Cavaleiro” seria pra fazer o mesmo com a New Pop.
    E com a contenção de gastos, o jeito é evitar comprar.

    Curtir

Os comentários estão fechados.