Pequenas sugestões para melhorar as atrações do Anime Friends

30 mar

Eventos de anime existem no Burajiru desde a época que Fernando Henrique era nosso presidente, e para você que ainda está estacionado nos anos 90 e tem um pôster dos Cavs no quarto é com muito pesar que informo que as atrações continuam engessadíssimas ainda em 2016. É só dar uma olhada na lista do site do Anime Friends que você confere tudo o que rolava nos anos noventa, às vezes até com as mesmas pessoas: entrevista com dubladores, palco de animekê, concurso cosplay e show de bandinha otaca com vocalista aparecido. Ok, tem umas novidades como as adoradas palestras com YouTubers com seus rostos europeus e problemas de gente branca classe média, mas o grosso ainda é a mesma coisa.

Com tudo isso em mente, pensei em duas coisas: 1- preciso usar meu cérebro para ajudar os eventos de anime a se renovarem 2- preciso fazer um post para ajudar o Anime Friends e de quebra dar aquela bajulada para garantir que eles não cancelem minha credencial esse ano depois do meu post criticando o ingresso premium de 750 reais. Por isso, decidi dar uma atualizada nas tradicionais atrações, com sugestões minhas para que o evento fique interessante para qualquer pessoa. IKIMASU para as novas atrações sugeridas pelo Mais de Oito Mil?

Palco Cosplay com humilhação ao vivo

fogaca-cosplay

Qual é a grande graça da televisão do burajiru atualmente? Claro que não é novela artística com tramas requentadíssimas, e sim reality shows de habilidades específicas sendo julgadas por carrascos. E se o concurso cosplay fosse como um MasterChef da vida, no qual um cosplay faz sua apresentação e depois três jurados mal-amados começam a esculhambar ele no palco falando que tem costura aparecendo e que não sentiram a alma do cosplay por causa disso. Não sei vocês, eu adoraria assistir a isso.

Animekê com frutas

animeke

É meio chato ficar lá sentada enquanto um otacu canta Pegasus Fantasy ou então um velho emenda um hino de tokusatsu, então eu acho que seria muito mais divertido se rolasse uma distribuição de frutas para os espectadores, que poderiam arremessar tomates no palco quando cantassem pela enésima vez We Got Power.

The Bachelor: Otaku Edition

Se você acompanha esse blog há muito tempo sabe o apreço que tenho por exposição de otakus, vergonha alheia televisionada e falta de traquejo social, e por isso amo a soma de todos esses itens que são os programas de namoro na televisão. Por que não temos um desses nos palcos dos eventos? Quem sabe não é a minha chance de arranjar um kareshi??

Roda Viva com Editores de Mangás

jbc-cassius-macabro

Foi divertido uma vez, mas agora a mesa redonda dos editores de mangás já virou aquela coisa clichê de cada um ocupando 80% da palestra falando as coisas de sempre e 19% do público perguntando se as editoras vão publicar Jojo ou outros mangás (como se algum editor fosse lá falar “ah sim, mandamos email pedindo esse título e tamos esperando resposta” na frente dos concorrentes). Eu acho que podemos levar isso a um novo nível: que tal botar um editor de mangá sendo entrevistado por várias pessoas da Imprensa Especializada (pff) perguntando sobre coisas que aconteceram etc?

Quem Fica em Pé com youtubers

fica-em-pe

Essa é bem simples, as palestras com YouTubers deveriam ser feitas em cima de um buraco como no programa Quem Fica em Pé. No primeiro grito desnecessário, piada homofóbica ou palavrão apenas para pagar de cool, o buraco se abre e o Youtuber desaparece.

Não sei vocês, mas eu iria num evento com essas atrações.

20 Respostas to “Pequenas sugestões para melhorar as atrações do Anime Friends”

  1. Agronopolos 30/03/2016 às 11:41 #

    o MasterChef Cosplay e o Animekê interativo (com direito a tomatadas e tortadas na cara) eu aprovo e iria só para isso

    Curtir

  2. Ninguém 30/03/2016 às 11:55 #

    Essa do palco cosplay com jurados poderiam colocar o João Gordo e o Fogaça só para xingarem e o Ronaldo Ésper para fazer a análise profissional da indumentária.

    Curtir

  3. takashi 30/03/2016 às 12:07 #

    essa humilhação de cosplay ao vivo seria D

    Curtir

  4. Vlad Schüler (@vladschuler) 30/03/2016 às 15:01 #

    Sobre os programas de namoro, nos eventos de anime aqui no exterior tem isso, achei tendência:

    Curtir

  5. Noffa 30/03/2016 às 16:02 #

    Se rolar uma mortadela day, nós vamos.

    Curtir

  6. Sr. Exilado 30/03/2016 às 16:06 #

    Republicou isso em Biblioteca do Exilado.

    Curtir

  7. Cilon Mello 30/03/2016 às 16:57 #

    “Seu cosplay tá show de bola, tá lindo, muito esforço, muito empenho, muita atenção nos detalhes, espetacular mesmo. Mas meu voto é não” – ok, to preparado já

    Curtir

  8. Eu_ 30/03/2016 às 19:59 #

    Yamato, chama a Mara pra ser promoter.
    Vai ser só sucesso.

    Curtir

  9. Wendfer 30/03/2016 às 20:58 #

    Se tivesse essa do quem fica em pé com youtubers eu iria com certeza!!

    Curtir

  10. fallacibus 30/03/2016 às 23:15 #

    Ótimas ideias. Mas pq será que ainda não lançaram JoJo?

    Curtir

  11. Bolsomito 30/03/2016 às 23:24 #

    Chama esse cara

    Curtir

  12. Mizuiro 31/03/2016 às 15:43 #

    Acrescento na última. Se começar discurso água com açúcar sobre seguir os sonhos e fazer o que ama, vai pra um buraco especial cheio de jacarés.
    O que youtubers fazem em evento (supostamente) de anime, mesmo?

    Curtir

  13. Senhor Jeje 31/03/2016 às 15:47 #

    Pq o Senpai da Mara é o Cassius Medauar?

    Curtir

  14. Ligeirinho 01/04/2016 às 09:46 #

    Hum…

    Anime Friends, conhecido também pelos famosos apelidos de AnimeFila, AnimeFiasco, MenosAnimeMaisOutrasCoisas, AnimeFacada(com os preços atuais), AnimeForçada (não é mais relacionado a animês como antigamente), AnimeFiqueiCheioDistoTudo.

    – Palco Cosplay com humilhação ao vivo. – Lembrei-me do Sergio Peixoto criticando aspirantes a mangakas em alguns eventos pequenininhos… E outra: na verdade tu está mais querendo é um Show de Calouros, com um cosplay de Pedro de Lara feito por ti como jurada, não duvido.

    – Animekê com Frutas – não, não não… tem aquele programa do SBT que a Patrícia Abravanel apresenta onde os cantores tentam fazer suas apresentações de formas mais malucas possíveis. Acho que é o Máquina da Fama. Não, achei aqui, é o “Cante se Puder”.

    – The Bachelor – ei, a Eliana não já tinha feito um daqueles quadros de namoro, com uma “otaku”? Se preferir, poderia fazer um “ponto de encontro” e chamem o Badoo para patrocinar :p

    – Roda Viva com Editores – mantenha assim mesmo =p

    – Quem fica de pé com Youtubers – também mantenha assim, mas também vamos querer que você participe e que as regras sejam as mesmas. De qualquer forma, ninguém ficaria de pé fácil neste programa. Ninguém ganharia premio nenhum, por empate total. =p

    Atrações extras:

    – Simulador de fã enlouquecido: sinta-se um popstar com este espaço onde todos vão atrás de você para ter um pedaço de você.

    – Sessão nostalgia – os primeiros AnimeFilas: lembre-se da época que como fã devoto, ficou horas na fila para entrar no Espaço das Américas. Com direito a uma plaquinha, cosplay de sol forte torrando e cosplay de camelô de trem vendendo cosplay de água mineral.

    – Teste de Fidelidade otaku: vamos ver otakus com suas waifus trocando elas por outras waifus, e a briga que isso vai dar, com direito a closes e muito sangue saíndo do nariz em todos os sentidos. olha! olha! olha! não saia dai! é depois da propaganda com o site de streaming de maior audiência otaku no Brasil… (e é pirata!) =p

    – Cosplay de Cosplay: sim, vamos a este cúmulo só para ganhar audiência =p

    – Cosplay de Coldplay: só para não perder a piada com o nome (insira aquela batida famosa de bateria aqui).

    Curtir

  15. Lucy Gimenez 01/04/2016 às 11:44 #

    Meu foco sempre foi conhecer as pessoas nos eventos e não essa coisa que eles viraram, gostava bastante de comprar alguns mangás com 2% de desconto e conversar com as o pessoal SOBRE ANIME, e não ter campeonato de justdance…

    Curtir

  16. Ninguém 02/04/2016 às 00:00 #

    Ae Mara, tava lendo uma matéria sobre a Dilma, que ela teve uma loja de 1,99 e faliu, aí na matéria diz algo interessante:
    “A empresa foi registrada para vender de tudo um pouco a preços módicos, entre bijuterias, confecções, eletrônicos, tapeçaria, livros, bebidas, tabaco e até flores naturais e artificiais. Mas a loja acabou apostando no comércio de brinquedos para crianças, em especial os do “Cavaleiros do Zodíaco”, série japonesa sucesso entre a meninada dos anos 90.”
    A matéria é esta aqui: http://www.istoe.com.br/reportagens/436885_COMO+DILMA+QUEBROU+SUA+LOJA+DE+R+1+99+E+UM+PAIS+

    Curtir

  17. Leonardo Lima dos Santos 04/04/2016 às 21:14 #

    Mara, eu tava relendo sua análise da novela Amor a Vida feat. Bairro da Liberdade e vi que conhece Urusei Yatsura. Porque não faz uma pequena review-zueira para os leigos? (E aproveita para reclamar de como a Rumiko Takahashi não consegue criar algo divertido atualmente).

    Curtir

  18. Cavaleiro do Horóscopo 06/04/2016 às 16:46 #

    “Ótimas ideias. Mas pq será que ainda não lançaram JoJo?”

    Com as editoras o tempo todo reclamando da crise e falando que não podem se arriscar, você jura que uma delas vai publicar um mangá com mais de CEM volumes (e subindo, já que nem tem previsão se um dia ele vai acabar) que a cada fase muda COMPLETAMENTE (personagens, estilo, poderes, etc.), cheio de cenas de violência aumentando a censura da revista e onde quase todos os personagens (homens e mulheres) parecem travestis?

    Não me leve a mal, eu ia adorar se JoJo fosse lançado no Brasil, mas as chances disso acontecer são quase nulas. Ainda mais considerando que a primeira fase do mangá é bem clichezona e datada (…se bem que, considerando quanta gente gosta de Saint Seiya, talvez isso não seja ruim).

    Curtir

  19. Fukusaburo Kido 07/04/2016 às 07:11 #

    Por que não colocam uma agência de casamentos pros otakus se casarem com seus personagens de anime/mangá preferidos, como já acontece na grande nação japonesa? Só podem tirar o cavalinho da chuva com aquela bonequinha do Sonico porque com essa EU me casei! o.O

    Curtir

  20. Andrerandom 18/04/2016 às 19:26 #

    Adorei as sugestões, mas “programa de namoro” já tem nos eventos, com o Muca Muriçoca. E já num funciona muito bem pra ninguém, principalmente pras gays.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: