Analisando Especial: A segunda parte de Digimon Tri tá puxadíssima

14 mar

Nossa, nem parece que já se passaram vários meses desde que o público otaco foi ao delírio com um OVA capitalista feito pela nossa amada Toei Animation para comemorar o aniversário de Digimon e a falta de dinheiro em caixa para contratar animadores pra Dragon Ball Super e Sailor Moon Crystal. IKIMASU então ver o que rolou nos novos 4 episódios desse anime que não faz muito sentido existir? Claro que sim!

#Tri 05

Após uma pequena introdução com texto pseudo-filosófico, somos apresentados a uma figura maligna em tons escuros que obviamente é o vilão dessa série. E se você se perguntava “quem poderia estar por trás das malvadezas desse negócio?”, bem… a resposta pode não te empolgar muito…

parte-dois-tri-01

SIIIIM, a Toei ressuscitou o Imperador Digimon, vilão da flopadíssima segunda temporada do anime. Tão flopada que os personagens dela morreram nos primeiros frames de Digimon Tri e os outros personagens se importaram em belos ZERO POR CENTO.

Bem, durante o desenvolvimento da história de Digimon Tri, alguém na Toei falou “gente, isso aqui é uma série curta com personagens jovens, precisamos seguir os clichês dos animes do gênero”. Todo mundo concordou e decidiram fazer…

parte-dois-tri-02

Como todo bom filler em termas, o episódio só serviu para colocar os personagens em yukatas, participando de festivais sem nenhum figurante e para rolarem umas conversas nos ofurôs. Na verdade, o mais surpreendente foi ver que rolou aquele clichêzão das pessoas invadindo o banheiro do sexo oposto e rolando uns corpos à mostra. E o que isso tem de surpreendente? É porque os corpos exibidos FORAM OS DOS HOMENS!!!

parte-dois-tri-03

Realmente deve ser uma situação desconfortável ser exibido assim num anime. Continuando, o episódio também mostrou os adultos não querendo colocar as crianças nas lutas contra Digimons infectados, por isso eles deram para o exército uma arma que retarda monstros digitais. Até imagino a composição desse negócio…

parte-dois-tri-04

#Tri 06

No sexto episódio, Digimon Tri continua seguindo a cartilha dos animes escolares usando temas requentados:

parte-dois-tri-05

SIIIM, o clássico Festival Escolar é o novo arco de Digimon Tri. Mimi e a nova personagem Mei decidiram fazer uma espécie de Maid Café, mas com cheerleaders. E, enquanto isso, o Digimon do final do episódio passado reaparece destruindo tudo. Mimi e Mei estavam perto e têm umas ideias bem bosta:

parte-dois-tri-06

parte-dois-tri-07

parte-dois-tri-08

MIMI DERRUBANDO A MÍDIA GOLPISTA COM GOLPES DE ESPINHOS EM VEZ DE ABAIXO ASSINADO NO AVAAZ!!!!

Já do lado de fora do cerco policial, os digiescolhidos se perguntam quem é que estaria por trás de tudo isso, sem notar uma pessoa que de cabelos azuis, óculos e uma capa andando ao lado:

parte-dois-tri-09

Por ter aparecido na televisão ao lado do digimon, Mimi começou a sofrer bullying pelo núcleo Meninas Malvadas da escola, e entra num sofrimento inexplicável porque né… o anime é com pessoas maiores e a Toei sente necessidade de colocar profundidade.

parte-dois-tri-10

E, enquanto isso, os digiescolhidos ganharam um reforço de peso e de poucos frames de animação:

parte-dois-tri-11

#Tri 07

E continuando com o desenvolvimento à lá Maria do Bairro em que todos os personagens precisam sofrer muito, Joe chegou ao episódio 7 sem participar de nada, apenas porque precisa decorar fórmulas químicas e ler Machado de Assis:

parte-dois-tri-12

Incomodado por ser deixado de lado, Gomamon foge de casa e… isso mesmo… começa a sofrer:

parte-dois-tri-13

E enquanto isso, a tal da Mei já está bem integrada ao padrão atual dos animes da Grande Nação Japonesa:

parte-dois-tri-14

Percebendo que os digiescolhidos estavam perdendo espaço para dos dramas de Joe e seus conflitos vestibulísticos, Matt e Tai decidem tretar pra descobrir por que a digievolução do Omegamon se desfez no episódio 4. Imagina só quando eles descobrirem que nem a Toei faz ideia do motivo…

parte-dois-tri-15

#Tri 08

O festival continua e os digimons participaram de um concurso para melhor alvo para fanáticos por furry, e quem levou o prêmio foi o digimon da Mei, o Meucumon. Vale comentar que ele ganhou porque os jurados acharam que os digimons participantes eram crianças de cosplay, algo que parece ser tão coerente quanto o não-envelhecimento do Ash em Pokémon:

parte-dois-tri-16

Após esses momentos enrolativos, a Toei precisava arranjar uma desculpa rápida para o vilão atacar pois já estamos na metade do último capítulo dessa parte, então os personagens adultos misteriosamente perdem toda e qualquer inteligência e começam a agir feito imbecis apenas porque é conveniente para o roteiro:

parte-dois-tri-17

parte-dois-tri-18

Pronto, as forças do mal estão atacando e todos os digiescolhidos voltam a ter função na trama!

parte-dois-tri-19

Infelizmente, o estúdio da Toei não comportou todo o elenco na distorção, então só uns digimons vão atrás. Pelo menos tivemos a revelação de quem é o vilão para os personagens:

parte-dois-tri-20

parte-dois-tri-21

Maravilhoso que citam o nome do Ken e tanto TK quanto a Kari, QUE ERAM PROTAGONISTAS DO DIGIMON 02 JUNTO DELE, estão com uma puta cara de “quem é esse cara?”. Melhor ainda é ver que rolam umas digievoluções inéditas pra pagar pau das megaevoluções de Pokémon e os personagens estão tão perdidos quanto nós nessa sandice da Toei:

parte-dois-tri-22

Aí descobrimos que Meucumon é quem estava infectando os digimons, e ficamos sabendo disso porque ele digivolve pra um gato macabro e MATA o Leomon em uma cena no finalzinho do episódio apenas para os otários sentirem vontade de ver o fim dessa merda em setembro.

parte-dois-tri-23

Puxadíssimo, heim Toei??

20 Respostas to “Analisando Especial: A segunda parte de Digimon Tri tá puxadíssima”

  1. Lucas Santana 14/03/2016 às 13:23 #

    LEOMON MORREU DE NOVO!?

    Curtir

  2. someone 14/03/2016 às 13:59 #

    Faça um primeiras impressões de algum Precure Maraaaaa! Queremos ver sua opinião sobre o ralo de dinheiro da Toei >> https://www.youtube.com/watch?v=IbAOjZn9Lw4 <<.

    Curtir

  3. The Fool 14/03/2016 às 14:46 #

    Morri aqui! xD Mano, que desgraça essa resenha!
    Faça mais Mara!

    Curtir

  4. riickss 14/03/2016 às 15:34 #

    Senti falta de comentar o peito com vida própria da Rosemon e como os Pokémons na forma adulta/super estão mal desenhados

    MAS ESTE POST ESTÁ MARA ENTÃO TÁ PERDOADA

    Curtir

  5. Jasque 14/03/2016 às 16:08 #

    Ainda bem que não to assistindo isso

    Já não basta o Dragon ball super crap

    Curtir

  6. Mago 14/03/2016 às 17:40 #

    Estou sofrendo por que isso ainda não acabou e tenho que ver o final desse sofrimento…
    Mentira, #TOnEIaí

    Curtir

  7. CUmon 14/03/2016 às 18:54 #

    Não fala mal do gomamon viado das novelas

    Curtir

  8. MC 15/03/2016 às 00:22 #

    Leomon é quase a Inês Brasil do digimundo, toda temporada aparece de novo pra ver se brilha e flopa. Na próxima série já podem começar com um “estamos aqui, pela quinta vez…”

    Curtir

  9. Otaku Doente 15/03/2016 às 04:37 #

    Megaevolução pra copiar Pokémon kkkkk Vc sabe que isso é o contrário, vide War Greymon e Metal Garurumon XD. Mas eu sei que é um blog zoeira com ironias, mas com certeza terá pessoas que n irão entender XDDDDD

    Eu como homem cis hetero branco, fiquei ofendindo, vc reparou que as cenas de fanservise foi em sua maioria explorando os corpos dos garotos? Eles só de toalhinha na parte do banheiro, a Kari que cai em cima do TK, As MENINAS invadindo o banheiro masculino, aquela mulher da organização dando ordens pro professor deles, ou seja mostra nitidamente a mulher dando ORDENS pra homens. E o encerramento que só teve personagem masculino. Ah e o próprio Leomon, que é uma clara referência ao Brock O’Hurn.

    Eu achei ofensivo demais este destaque fanservice pra garotas, é o Nanatsu Taizai ao contrário.

    Curtir

  10. Rafhael Victor 15/03/2016 às 08:51 #

    Admito que, lá no fundo, torço para que a Toei continue produzindo mais lixo para que mais análises dessas sejam feitas. Seria sensacional se analisasse uns episódios de Dragon Ball Super também.

    Curtir

  11. Hunter 15/03/2016 às 10:14 #

    Toei é a prova de que também existe safadeza no Japão.

    Curtir

  12. The Fool 15/03/2016 às 14:55 #

    @ Otaku doente: Só i verdades, esse Digimon Tri é um fanservice pra mulher! Estilo Free! xD

    Curtir

  13. Otaku Doente 15/03/2016 às 16:21 #

    @ The Fool: Né? Tenho uma curiosidade sobre sua pessoa, vc é homem ou mulher? :)

    Curtir

  14. The Fool 15/03/2016 às 17:10 #

    @ Otaku doente: Eu sou homem mesmo, uso avatar de menina porque normalmente acho bonitinho. xD Clica na minha imagem do avatar e dá uma olhada lá no meu blog, lá tem umas coisas.

    Curtir

  15. Otaku Doente 16/03/2016 às 06:08 #

    @ The Fool; Blz :)

    Curtir

  16. Ivan Linares 17/03/2016 às 20:33 #

    Mara, depois essa história do “Meucumon”, o que era só suspeita virou a mais pura verdade: o homem ideal pra você é mesmo o Lionel Richie do “Baú de Jogos”! Fala pro teu criador entrar em contato com o criador do Lionel e pôr vocês dois em contato, que vocês foram mesmo feitos um pro outro!

    Curtir

  17. Cavaleiro do Horóscopo 23/03/2016 às 11:19 #

    Leomon é a Jean Grey dos Digimon, né? Só aparece pra morrer.

    E essa bagunça de protagonistas da segunda temporada morrendo (ou sendo sequestrados, ou tanto faz, porque os próprios colegas nem lembram deles)? Pior que, se a Toei quer fazer os fãs esquecerem que existiu a segunda temporada, PRA QUE reciclar o vilão dela (que por sinal foi um dos piores)? Do jeito que tá essa bagunça, logo aparecem os personagens das outras temporadas (que na prática nem são do mesmo universo) – o que talvez não seja má ideia se matarem a mala da Kari e trocarem ela pela Ruki/Rika/whatever da terceira temporada ou qualquer outra.

    Curtir

  18. Charlles 26/04/2016 às 13:53 #

    Mega Evoluções de Pokémon?

    Não ouse comparar Digimon com aquela tosquice de Pokémon,mega evoluções de pokémon são tremendamente lixosas.Em Digimon já existia mega evoluções a muito mais tempo…

    Fora isso,sua resenha tá muito foda! haha :)

    Curtir

  19. Kitty Kannibal 15/08/2016 às 04:28 #

    melhor analise kk socorr

    Curtir

  20. Gabriel 23/09/2016 às 12:41 #

    Meu deus, esse OVA foi booooooooring.
    Pior que os conflitos dos personagens até fazem sentido, mas não funcionam na prática porque parece que o pessoal do Tri nunca escreveu um roteiro na vida

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: