Barraco · Mercado Nacional

Jbox vaza lançamento de Hokuto no Ken e otakus ficam furiosos… COM QUEM VAZOU!!!

No mais recente caso de aberração cognitiva, os otakus do nosso querido Burajiru continuaram se superando. Tudo começou quando o senpai desde blog, o site Jbox, fez uma delação premiada vazando um dos próximos mangás que serão lançados no nosso país. IKIMASU ver o print:

hokuto-no-ken-jbc-01

Embora eles tenham falado que não foi divulgada ainda a editora, sabemos que o Jbox usa como artifício a técnica das informações ocultas, descrita em antigos pergaminhos de ninjutsu como a arte de colocar informações nas tags:

hokuto-no-ken-jbc-02

Você leitor pode achar que isso é apenas uma pegadinha de primeiro de abril, algo que o Jbox inventou agora apenas para garantir audiência nesses tempos que as notícias mais relevantes são divulgações de character design dos animes de Boku no Hero Academia e Orange, mas vamos lembrar que essa bola já vem sendo cantada há muito tempo

hokuto-no-ken-jbc-03

Isso tudo seria motivo de comemorações, tanto para os otakus por ganharem um mangá tão relevante quanto para a JBC por conseguir fugir do clichê de lançar títulos do mesmo desenhista de Another, mas não foi bem o que aconteceu. Rolaram muitas críticas após essa revelação. Críticas à JBC? Não. Críticas ao papel transparente? Tampouco. As críticas foram AO SITE QUE DIVULGOU ESSA NOTÍCIA.

Por uma razão que escapa à lógica, os consumidores de mangá tomaram as dores da empresa (que já encarou vazamentos anteriores como Knights of Sidonia e UQ Holder) e estão criticando o Jbox por ter divulgado isso antes da própria JBC, supostamente “estragando a surpresa”.

Minna, por favor, isso aqui é notícia de aúncio de mangá, não spoiler de Game of Thrones. Se uma editora não consegue impedir que um título que será anunciado vaze, não é função da imprensa especializada (pff) guardar segredo apenas para fazer a alegria de editor(a) de mangá que quer ser destaque em palestra com 50 otakus. Reclamar do vazamento é se importar mais com o espetáculo do anúncio do mangá que pelo próprio título em si.

E quanto aos que duvidam da “credibilidade” de um site que não se contenta apenas em publicar releases pra agradar os outros (não que eles não façam isso…), vamos lembrar que 99% dos vazamentos do Jbox foram confirmados e perfeitos…

manga-jobs

…mas aquele 1% ainda é o Jobs vagabundo

Anúncios

24 comentários em “Jbox vaza lançamento de Hokuto no Ken e otakus ficam furiosos… COM QUEM VAZOU!!!

  1. Honestamente, isso é problema da JBC.
    O Jbox fez o papel dele como mídia especializada (pff) e divulgou a noticia que chegou neles.
    Agora é a JBC quem tem que abrir o olho, é o terceiro vazamento esse ano e estamos em Março apenas. Alguém lá não está sendo nem um pouco profissional.

    Curtir

  2. @Sandra Monte, leia os comentários no JBox. É aquele grupo de FB onde a idade não condiz com maturidade.

    Curtir

  3. Falando nisso, bem que vc poderia zoar essa merda deste mangá/anime. Onde o roteirista se chama Boroston, Boston, Bosta ou algo assim. O mangá do homem anabolizante dos gritinhos (vibrador na bunda) gyagayaaga. Vergonha alheia quando descobri esse pseudônimo do roteirista huahauauah

    Reza a lenda que a fanbase de Hokuto no Quem? é Gagá, confere Mara?

    Curtir

  4. Espera, deixa eu entender como as coisas estão seguindo nesse caso. Um site, baseado em notícia, utiliza de uma técnica ótima para conseguir cliques, que é o vazamento de informações, e que diz algo bom (Para alguém, sabe-se-lá) e todos caem de pau no site? Como assim?

    Sério isso? Tipo, é a JBC, eu ficaria é impressionado por ter acordado para os shounenzão (shouenzões, shounenzãos, sei lá) que saem pela Panini. Eu glorificaria de pé.

    Henrique Picanço
    https://codekeikaku.wordpress.com

    Curtir

  5. Atitude muito leviana por parte do Jbox de atribuir isso à JBC, Tem que olhar bem isso aí, porque é uma acusação muito séria!

    Curtir

  6. Cara, Hokuto nem chegou e já tem hater destilando ódio pelas internets???
    Eita porra! xD
    Ademais, espero que o mangá funcione, sério. Que venda e não dê treta pra JBC.
    Quanto ao vazamento, dane-se. Eles ( JBC) iam falar de um jeito ou de outro.

    Curtir

  7. Não é a toa que nenhuma outra empresa invista em produtos relacionados a animes e mangás. Êta público Otaku chato. Até o Kitsune já percebeu que é mais fácil pular do barco e ir cuidar de Comics, pois pelo menos o público alvo reclama menos.

    Curtir

  8. Como já disse aqui em comentários anteriores: quem acompanha esse tipo de mídia tem probleminhas.

    Não há meia-dúzia que acompanha tudo de boa, tem sempre que haver torcidas e reclamações.

    Onde já se viu reclamarem de um site que posta notícias? Tá parecendo a imprensa de jogos americana sendo criticada por falar de vazamentos.

    A função da mídia é informar, não tem essa.

    Curtir

  9. Hokuto no Bosten

    Eu sou fa incondicional do Hokuto, mas seu comentario me fez ri demais!!!!!

    Eu concordo, ta na hora da zueira desse blog de merda fazer com Hokuto!!! hahahahahaha

    Curtir

  10. E daí que vazaram? O que interfere no lançamento mesmo? Nada. Se for lançado pela JBC, então todos saem perdendo. Ninguém merece o papel vegetal usado para imprimir os mangás deles, está em um nível abaixo do aceitável. Não compro mais nada da JBC nem compro mangá impresso em papel jornal.

    Curtir

  11. Não ouvi/li pessoas reclamando. O máximo que vi foi “A JBC devia se preocupar mais com seus segredos”
    Quem raios vai achar ruim um vazamento de informação? Só a JBC

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s