Os melhores cosplays do Carnaval 2016

9 fev

O carnaval está acabando, galera. As pessoas beberam até cair? Sim, claro. Dançamos Ragatanga no bloquinho de rua? Talvez, é algo que pode ter acontecido.  Mas tudo isso é o que esperamos das pessoas normais, mas como fica o otaku nesse que é o maior espetáculo da Terra? Sofrendo em casa aguardando o tradicional e sempre-forçado post do Mais de Oito Mil com os melhores cosplays dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo. Sim, porque todo mundo tem um lado otaku e nessa época do ano as celebridades deixam isso aflorar em suas fantasias minúsculas que custam mais que seis meses de aluguel em Higienópolis. Bora ver as fantasias das celebridades e dos anônimos e tentar identificar a influência otaku nelas? IKIMASU porque o tempo ruge e a Sapucaí é grande!

Carmen Mouro, da Pérola Negra, surgiu com essa belíssima fantasia de background degradê do pôster de Digimon Tri. Resultado? Escola foi rebaixada porque apostou mais na nostalgia que na evolução:

carnaval-sp-2016-01

Dani Bolina, EX-panicat e EX-Fazenda, aproveitou para fazer cosplay de vilão do EX-sucesso da Jump, Beelzebub, no desfile da Unidos de Vila Maria. EXcelente:

carnaval-sp-2016-02

Claudia Raia, a mestra das seringas ocultas, foi destaque da Nenê de Vila Matilde com essa fantasia que ela jurava ser do castelo da Elsa de Frozen, mas sabemos que é uma releitura da morte das Sailors no último capítulo da série clássica:

carnaval-sp-2016-03

Sabrina Sato, na Gaviões da Fiel, até tentou virar notinha no Site dos Cavs com sua fantasia de cavaleiro de ouro de Soul of Gold, mas a gente sabe que na verdade ela tava fantasiada de pôr-do-sol de ending de anime:

carnaval-sp-2016-04

A atriz Letícia Lima foi como uma versão periguete da deusa Atena de Cavaleiros do Zodíaco. Que sucesso está essa franquia heim?

carnaval-sp-2016-05

O que dizer de Valeska Reis, da Império de Casa Verde, que fez uma releitura do Cho de Rurouni Kenshin como parte de um viral da JBC (que economizou na gramatura para fazer essa propaganda)?

carnaval-sp-2016-06

Ana Hickmann deixou de lado o mistério de o que tem no cofre do Hoje em Dia pra homenagear a penugem do Sesshoumaru de Inuyasha em seu desfile pela Vai-Vai:

carnaval-sp-2016-07

Luana Bandeira, da Estácio de Sá, surpreendeu ao ostentar um Gyarados dourado mordendo sua cabeça:

carnaval-sp-2016-08

E a Bianca Leão da União da Ilha que homenageou a forma Super Saiyajin 3 do Goku de Dragon Ball?

carnaval-sp-2016-09

Já ganhou nosso apoio, mais do que quando o Goku fez o Jutsu da multiplicação no outro carnaval

gokucarnaval02

A Paloma Bernardi tá sumida da TV, então preferiu fazer cosplay de outra pessoa sumida da telinha, OS CAVS. Com uma longa cabeleira, ela desfilou pela Grande Rio como o Shaka de Virgem:

carnaval-sp-2016-10

Quem disse que não vou cobrir o carnaval de rua dessas pessoas que ficam cheirando a vodca no metrô lotado? Claro que vou. Essa foliã curitibana, por exemplo, foi como uma versão zumbi do Doutor Gori do antigo tokusatsu Spectreman (agora garanti um RT do Alexandre Nagado e do Marcelo Del Greco):

carnaval-sp-2016-11

Com uma roupa branca, chapéus e uma bengala, Adriane Galisteu na Portela foi a nossa representante do Studio Ghibli ao reviver o Baron de O Reino dos Gatos:

carnaval-sp-2016-12

Gracyanne Barbosa tentou até disfarçar durante seu desfile pela Portela, mas a gente sabe que a Tudona é um eterno cosplay de Kenshiro de Hokuto no Ken:

carnaval-sp-2016-13

Paula Fernandes deixou de lado suas músicas cafonas no desfile da Imperatriz Leopoldinense para derrotar umas formigas Quimera com o golpe supremo do presidente Netero:

carnaval-sp-2016-14

A Evelyn Bastos da Mangueira inventou de ir como uma versão feminina e sexy do clássico herói Tiger Mask (Se eu não ganhar um RT do Alexandre Nagado com essa aqui vai ser mais roubado que a vitória da Império de Casa Verde):

carnaval-sp-2016-15

Sabrina Sato no desfile da Vila Isabel preferiu ir como Poseidon de Cavaleiros do Zodíaco, tentando novamente virar notinha no Site dos Cavs. “Mas Mara, sua blogueira gorda e implicante, ela poderia ser qualquer cavaleiro com armadura dourada, por que justo o Poseidon?” é o que você pergunta, e eu explico que é porque ela tem um pequeno tsunami atrás dela, representando o plano absurdo de afundar a terra do jovem Julian Solo (ou então é um Pé Grande de pelo azulado encoxando a apresentadora, nunca saberemos a verdade):

carnaval-sp-2016-16

A Nicole Bahls nem tava assim tãããão parecida com o Fearow, mas ela merece aparecer no Mais de Oito Mil só porque ela é a Nicole Bahls e toda a minha base argumentativa em discussões foi adquirida assistindo às brigas dela com a Gretchen na Fazenda:

carnaval-sp-2016-17

Mas nada tira o brilho de Susana Vieira em seu desfile da Grande Rio. Aliás, ela brilhou tanto que foi praticamente o Chandelure da Sapucaí, segundo o meu amigo Leandro que me passou a cola de qual cosplay era esse:

carnaval-sp-2016-18

Esse foi o desfile de cosplays de 2016. Com o fim do Carnaval, podemos voltar às nossas vidinhas medíocres reclamando de lombada desalinhada de mangá, dublagem de Miami em animes que nem queríamos assistir e se preparar para problematizações relacionadas ao anime de Keijo. COMEÇOU 2016!!!!

9 Respostas to “Os melhores cosplays do Carnaval 2016”

  1. Ninguém 09/02/2016 às 21:02 #

    A Gracyanne Barbosa está mais para Toguro com 80% da força.

    Curtir

  2. Otaku Doente 10/02/2016 às 02:43 #

    Comenta sobre isso: Bloco promete empolgar nerds com músicas de anime e games no Rio http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2016/noticia/2016/02/bloco-promete-empolgar-nerds-com-musicas-de-anime-e-games-no-rio.html Onde tem otaku tem vergonha alheia

    Curtir

  3. Otaku Doente 10/02/2016 às 02:45 #

    De heróis a Mario, foliões apostam em fantasias criativas no carnaval de PE http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/carnaval/2016/noticia/2016/02/de-herois-mario-folioes-apostam-em-fantasias-criativas-no-carnaval-de-pe.html

    Curtir

  4. Otaku Doente 10/02/2016 às 02:59 #

    Matéria pros Cavs ou pro G1, Mara usou o Sharigan né? http://carnaval.uol.com.br/2016/noticias/redacao/2016/02/09/diva-depressao-sabrina-do-zodiaco-e-mangueira-com-caua-arrasam-na-sapucai.htm

    Curtir

  5. Otaku Doente 10/02/2016 às 02:59 #

    *Uol

    Curtir

  6. Otaku Doente 10/02/2016 às 03:09 #

    Com o Hokuto no Ken vc ganha RT do Sergio Peixoto?

    Curtir

  7. Otaku Doente 10/02/2016 às 03:13 #

    Mancada, n teve Naruto este ano? E nem CLAMP?

    Curtir

  8. Eu_ 10/02/2016 às 14:15 #

    Gostaria de problematizar o anime de Keijo!!!!!!!
    Detesto esse excesso de exclamações no título e acho que fica difícil de escrever o título certo. Além disso, pela norma culta do esperanto, não devemos repetir sinais iguais.
    Acho ridícula a exploração sensual de adolescentes naquele mangá. Como pode um ecchi mostrar apenas bundas e não fazer closes ginecológicos na parte frontal? Como pode ter um nome tão sugestivo, comparando as mulheres com coisas comestíveis como o queijo?
    Outra coisa, espero que não tentem mexer no enredo do mangá, tentando deixar o mesmo mais consistente ou mais dramático. O mangá é bom justamente por ser ruim e não fazer sentido.
    Pra finalizar, como pode uma história japonesa se apropriar da cultura de dançar no queijo, típica dos dos oprimidos, e modificá-la para que a mesma pareça mais atraente ao público em geral?
    Obrigado pelo espaço concedido. Eu sei que é difícil abrir espaço para os outros sendo tão gorda como você, mas vejo que você se esforça.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: