Barraco

Denúncia! Autor de Cavaleiros do Zodíaco usa sem autorização uma scan não oficial de seu próprio livro

Tá difícil conter esse João Kléber que tem dentro de mim, porque tenho uma denúncia INTERNACIONAL envolvendo Masami Kurumada, autor motorizado dos Cavaleiros do Zodíaco, e o maior fã-clube brasileiro dos defensores de Atena, o Site dos Cavs. E é do segundo melhor tipo de denúncia, que envolve o uso de propriedade intelectual sem autorização (porque o melhor tipo de denúncia é fofoca de quem trepou com quem, algo que não existe nesse virginal mercado tokuanimangático).

A denúncia foi revelada para o Mais de Oito Mil através da leitora Sarah Fernandes, que num surto masoquista decidiu clicar nesta notícia do Site dos Cavs sobre o site oficial do Kurumada ter disponibilizado um novo wallpaper de Cavaleiros do Zodíaco. Em vez de questionar a sanidade mental da nossa leitora, estou é agradecida porque ela mostrou que uma simples notícia de atualização do site oficial se transformou num grande complô internacional de roubo de material. IKUMASU ver isso:

wallpaper-do-kurumada

DEIXA EU VER SE A OTAKA AQUI ENTENDEU!

O Site dos Cavs, tão amigável à marca dos Cavs, escaneou e tratou imagens de um material oficial japonês e disponibilizou em seu site oficial gratuitamente (algo que muitas empresas consideram como “pirataria“). Aí, a equipe do Kurumada pegou essa mesma imagem escaneada e tratada sem autorização e a usou para fazer um wallpaper disponibilizado gratuitamente pelo site oficial, porém sem os devidos créditos ao Site dos Cavs. É ISSO MESMO????

Todo e qualquer comentário que possa ser feito já foi resumido pelos leitores maravilhosos do Site dos Cavs:

wallpaper-do-kurumada-01

Não sei não, acho que a terceira Guerra Mundial pode estar a caminho. E veremos nos livros de história que o desentendimento histórico desta será o roubo de um scan.

37 comentários em “Denúncia! Autor de Cavaleiros do Zodíaco usa sem autorização uma scan não oficial de seu próprio livro

  1. Mas o “kokoro” deles não era para fazer “doki doki mais forte” por esse reconhecimento?
    afinal se eles estão usando material de fãs tão fervorosos…

    Curtir

  2. O Cavzoadico esta achando ruim que a Toei e Kurumada Productions, em teoria, tenham pegados imagens que, em teoria, o site digitalizou,para usar no calendario oficial que será distribuido gratuitamente. Vamos pensar direito: A Toei e a Kurumada Pro sao DETENTORAS do direito de usar QUALQUER IMAGEM de CDZ,os caras tem provavelmente tudo digitalizado la,pq raios iam querer usar imagens de um site br?? BR SENDO QUE ELES TAO NO JAPAO,COM TUDO EM MAOS hahahah mais facil a cavzodiaco ter kibado esses arquivos haahahahahaha Pra quem plantou spoiler falso ,usando google translator e depois colocando a culpa no 2han,serio mesmo que tem gente que AINDA acredita no que esse Cavzodiaco diz??? Tudo que sai la é 80% copia da Santseiyapedia, Saint Seya Foros , Taizen e ForoCDZ. A unica coisa que da pra confiar sao nas noticias BR como ligadas a Playart. O resto é tdo viagem pra ganhar views de trouxa hahahahahh

    Curtir

  3. Isso aí acontece direto nos Netflix da vida, os “legenders” revoltados porque as legendas que eles fizeram para as séries são usadas no material oficial e eles não ganham nada com isso.

    Curtir

  4. Fiquei tão perplexa com o que li que escrevi a poha toda errada, mas… Essa foi a pérola da semana!
    Resumindo: Kurumada fez um desenho para a revista – aquela do Seiya com Armadura de Pégasos Divina (não é kamui, poha!) e editam para colocarem em sua página. Daí, o Kurumada retoma sua imagem editada por uma página BR e coloca em sua página oficial, sendo que ele tem o desenho original.
    Entendi errado ou estou ficando louca…?!

    Curtir

  5. *tomando os remédios para a sanidade mental*

    Para via de dúvidas… eu estou bem! HAUHUAHUHAUHAUAHUAHUA

    Curtir

  6. Sério que vocês acham que isso seria impossível? É bem mais fácil pegar da internet, ou vocês acham que é o próprio Kurumada que cuida do site oficial dele? Se fosse o Kurumada, o site nem teria rodapé!

    Curtir

  7. Sério msm que em pleno 2016 o site dos cavs merece post? É igual ressuscitar o mineirinhooooooo
    Eu sei que eles tem de 50~80 mil views por dia no site, segundo fontes oficiais do Angelotti, mas pra que dar audiência pra eles?
    Eu, n gosto do site do cavs e nem dessa garota que vc printou. pq ela é maluca, veio brigar cmg por bobagens e é dona de uma página de CDZ bem conhecida no FB, mas n vou falar pra n dar audiência. Então é pessoal deles huahauhauah

    Mas como foi o primeiro comentário, já aproveitando, essa panelinha que se tornou o mundo otaku, tá quase igual a panelinha de youtubers. O Ego dos donos de sites tá foda msm. Além do Vilarinho, tem o L’arc do JBox, que é outro que ignora todo mundo. Sem contar o ANMTV e Chuva de Nanquim. AHHHHH e claro os sites que formam a Genkidama. Resumindo: Tudo farinha do msm saco.

    E vc Mara, está assim tb, só na panelinha desses sites que eu sei, n responde fãs, ignora site menores de animes….. Mas ainda vc está em cima da ponte, o que é bom. Isso serve pra vc refletir e n se tornar como eles.

    OBS: N estou a favor do cavs, n curto o site, mas foi a oportunidade perfeita pra eu comentar essa panelinha que existe na imprensa especializada (puff)

    Curtir

  8. “Mas ainda vc está em cima da ponte, o que é bom.” em cima da ponte não carai hauhauh é em cima do muro XDDDDDD

    Curtir

  9. O MDOM tá numa sequência de matéria bombástica.
    Esperando um review ousado para fechar janeiro bem.

    Curtir

  10. É que sou otaku doente msm huahuahuahauhahaaa
    Sou o espelho de quem se enquadrar bahbabsabshasb
    Ahhh e adoro o Saga peladão ^=

    Curtir

  11. Acho que deviam estar contentes pelo Kurumada usar o conteúdo do Cavs, não revoltados, pois ajudaram a franquia de certa forma.

    Curtir

  12. Não me impressiona vindo da CavZodiaco. O dono é um puro dum sensacionalista. É canvete (fanboy de LC). Deprecia Next Dimension e Ômega. Além de ser hipócrita. Lembro-me em uma postagem do site em que, Vilarinho, dizia que Ômega tinha terminado no Japão, mas não fez sucesso nenhum (só faltou xingar). Sendo que Ômega entrou no ranking dos 5 animes mais lucrativos da TOEI Animation. Outra vez, quando estava para lançar o filme Lenda do Santuário, ele ficou pagando pau pro filme, falando que os fãs tem que ter mente aberta para coisas novas… OOOOOPA.. PERA AI… Mas não é ele que gosta de chorar contra ND e Ômega???
    Enfim, 2016 e me surpreende alguém usar CavZodiaco como fonte. A única coisa boa deles, são notícias sobre novos lançamentos de animes/mangás/bonecos. Pq, até mesmo noticias das quais que citei, são super sensacionalistas.

    Aaaaah, lembrando que foi a CavZodiaco que espalhou o boato de que TOEI e TMS estão tendo uma briga judicial por causa de Lost Canvas. O que é total mentira.

    Curtir

  13. Site do cavs sempre me surpreendendo(e rendendo boas pautas pra gorda)
    Mas que delicia de sequência de pautas em gorda.
    Espero uma ressurreição do mineirinhoooooo pra janeiro terminar perfeito

    Curtir

  14. Falando ainda em CDZ, vcs lembram quando o cara da ex revista Animax inventou o orçamento do filme da lenda do santuário? Isso foi em 2014, ele inventou o orçamentou. Como vivemos numa época de informações, diferente dos anos 90 que dependíamos e acreditávamos no que liamos nas revistas “especializadas”, a galera mais esperta pressionou dizendo-o para provar, mostrar a fonte e tals. Ele ficou acuado e alguns dias dps, em seu site da Animax (que ngm liga hj em dia convenhamos, se fechar o site ngm sentirá falta, pq quem acessa esse site? Por mais que eu tenha criticado os egos dos donos dos site “especializados” dos dias atuais, temos que aceitar a realidade que nós acessamos e ficamos atentos as novidades. Isso é fato) ele deu pra trás e teve que dizer a verdade, que ele tinha Calculado e ACHOU que o valor era aquele. Tá aí um cara que não progrediu com o tempo, achando que o pessoal lê e fica quieto como na época das revistas dos anos 90, ou ele tava desesperado por views mesmo. Mas o fato foi que a Toei não divulgou e o cara me aparece com o valor de quanto custou o filme? Porra né uhahauhaha

    Pra mim continua sendo o maior mico desta década. Não tem pra mineirinhooo, cavs, o carinha do One Punch man…. Vamos ver se até o final da década aparece uma perola do mesmo nível huahauahua

    Curtir

  15. Por que é que todo mundo aqui, mesmo sabendo que a Mara é homem, ainda trata ele(a) como mulher e quer comê-lo(a) de todo jeito? Isso não é pra pensar mais do que essa história toda de CAVs, plágio e o caralho a quatro?

    Curtir

  16. eu estou falando com anders.voce gosta do cisne negro.se dizer sim amanha eu escrevo uma fanfic sobre os cavaleiros negro.

    Curtir

  17. voce nao queire uns pedidos e votos para fanfic.seguite;pedido qualquer coisa que nao que acotecese nas lutas dos cavaleiros negros.votos;1.voto cisne negro namorado ikki.2.cisne negro se fere e nao lutar contra hyoga.3.coisas engraçadas como cisne negro engravidar do ikki e do dragao negro mesmo sendo homem.4.ikki ou shun gay estrupado o cisne negro.5.cisne negro vai ser principal da fanfinc voces aceito ou nao.

    Curtir

  18. QUE FOI[-.-] QUAL O PROBLEMA DE VOCES =- NAO QUEEEIRE LEEER A MINHA FANFIC; DOS CAVALEIROS NEGRO;[QUEM COMO PRINCIPAL JIDO DE CISNE NEGRO E IKKI DE FENIX;-

    Curtir

Os comentários estão fechados.