Meu Passado Otaku

Meu Passado Otaku – Matéria sobre o amor de Angélica por Digimon na Disney Explora em 2000

Vocês sabem quem é a imperatriz das animações da Grande Nação Japonesa no Burajiru? Se você respondeu a Eliana, a Kira ou a Mitsui, sua resposta está errada! A apresentadora que mais contribuiu para a disseminação da filosofia oriental através de desenhos com poucos quadros de animação foi Angélica. Duvida? Além de ter apresentado Jaspion, Changeman e qualquer outro herói de roupa colada dos anos oitenta, isso sem falar no Doraemon, a loira que já fazia campanha contra o Uber na canção Vou de Táxi foi a representante brasileira do anime Digimon, aquele desenho cheio de pontos luminosos no cenário e repleto de personagens clichês que o pessoal hoje em dia venera como se fossem o suprassumo da profundidade psicológica.

No começo dos anos 2000 tínhamos uma coisa chamada “revistas informativas” nas bancas, e umas delas era a Disney Explora. Às vésperas da estreia do anime na Globo, Angélica deu uma entrevista para a Explora falando das expectativas, o que tinha achado da animação e ainda posou para uma montagem mais constrangedora que a capa da Caras da semana passada com a Ticiane Villas Boas. O texto da matéria não é encontrado na internet, então tive que dar uma forçada na miopia para transcrever tudo, ok?

mamae-digimon-01

Que capa maravilhosa, minna. Todo o talento de design dos anos 2000 está representado por uma única composição em que o artista apenas pegou uma foto da apresentadora imitando uma flor de lótus se abrindo e aplicou um monte de png dos monstrinhos do anime, sem qualquer critério. Mas, melhor que a imagem, é o texto:

mamae-digimon-03

Ok, IKIMASU transcrever com o auxílio do grande Bloco de Notas do Windows:

mamae-digimon-02

É muita coisa maravilhosa que nem sei por onde começar. Que tal o apelido inventado pela apresentadora, DIGIMAMA!? E o que dizer do Digimon favorito dela ser o mesmo que boa parte das viúvas da série, mas que no caso da Angélica é por um motivo meramente egocêntrico??? Prestaram “atençãop”??? E para provar que no começo dos anos 2000 a Angélica já mostrava ser uma tiazona que nasceu umas duas décadas antes, ela usa a expressão “SUPERFERA EM COMPUTADORES” para adjetivar o moleque!!! É o que espero de uma apresentadora que fazia rimas mind blowing tipo essa:

mamae-digimon-04

PASSEI A MINHA INFÂNCIA TODA QUERENDO IR NA TAL FESTA DA BETE!!!

(E achando que ela falava “ele é comprido” em vez de “ele é Cupido”… eu acho que a apresentadora tinha uns problemas de fono…)

mamae-digimon-05

Angélica é gente como a gente, que finge ser compromissada com trabalho apenas para tirar alguma vantagem. Olha ela aí tentando dar uma indireta pra Globo levá-la pra Grande Nação Japonesa com a desculpa de ~conhecer a Terra dos Digimons~. Claro, vamos para o país da cultura mais rica pra conversar com animadores da Toei em vez de comer comida típica e pegar videocassetes de sete cabeças que os japoneses jogam no lixo.

Falando em Toei, ela ainda diz que queria ir à Grande Nação Japonesa perguntar quais seriam os próximos desenhos e as novidades deles. Desculpa te informar, minha tomodachi… mas o que assistimos hoje não tá muito diferente do que você vê aí em 2000:

mamae-digimon-06

E pra fechar com chave de ouro, Angélica termina a matéria da Disney Explora falando isso:

mamae-digimon-07

Muito antes de Gilberto Barros surgir na televisão transferindo toda a culpa da falta de controle que os pais têm nos filhos para as cartas de Yu-Gi-Oh, Angélica já se colocava em defesa dos animes dizendo que eles traziam mensagem de paz para as crianças. Seria lindo se a gente não lembrasse que se passaram 16 anos da publicação dessa matéria e que as crianças que viam o anime naquela época estão apoiando Bolsonaro, matando bebês indígenas e batendo punheta com cenas gratuitas de calcinhas em animes.

SEJAM PESSOAS MELHORES, NÃO DECEPCIONEM A ANGÉLICA!!! Quem se comportar vai ganhar um convite pra festa da Bete!

16 comentários em “Meu Passado Otaku – Matéria sobre o amor de Angélica por Digimon na Disney Explora em 2000

  1. Foda são os fãs de Hokuto no Ken, pagam pau pro Kenshiro e tals. Até aí tudo bem, mas vc pensa os caras devem ser atléticos, lutadores, sei lá. Aí vai ver é tudo gordo tetudo granudo huahauahuaha Tá aí uma prova que desenho não influencia as pessoas, pq se não os fãs de Hokuto no Ken seriam todos Mashida huahauah

    Curtir

  2. Já mandei cartinha para a Angélica e ganhei um cartão postal autografado dela!
    Diva!!!

    Curtir

  3. Até agora ninguém explicou o que a Disney tava fazendo divulgando desenho da Toei.

    Curtir

  4. Não acho que apoiar o Bolsonaro e matar bebês índigenas esteja relacionado a ter visto anime na infância. O lance da punheta pra calcinha 2D é verdade, mas pelo menos isso não prejudica ninguém (só a sociedade como um todo por causa da queda nas taxas de natalidade).

    Curtir

  5. De repente a Angélica ficou bem mais “kawaii” no meu conceito após essa entrevista, apesar do linguajar meio “moleca”.

    Curtir

  6. Candidatos cantam temas de animes
    Jefferson Tadeo (La Voz Peru) – Pegasus Fantasy (Cavaleiros do Zodíaco)

    Berioska Leyva (La Voz Peru) – Atrápalos Ya (Pokémon)

    Jefferson Tadeo (La Voz Peru) – Chala Head Chala (Dragon Ball Z)

    Pedro Silva (Ídolos Portugal) – Dragon Ball GT

    Jefferson Tadeo (La Voz Peru) – Soldier Dream (Cavaleiros do Zodíaco)

    Raúl Bustios (La Voz Peru) – Chala Head Chala (Dragon Ball Z)

    Jefferson Tadeo (La Voz Peru) – Butter-Fly (Digimon)

    Jefferson Tadeo (La Voz Peru) – El Poder es Nuestro (Dragon Ball Z)

    A apresentação de Jefferson Tadeo cantando “Pegasus Fantasy” no programa “La Voz Peru” foi eleita pela organização do The Voice Global como uma das melhores audições às cegas de 2015 em todo o mundo.

    Curtir

  7. Não só cantam músicas da Grande Nação Japonesa como também se aventuram em canções da pequena nação brasileira
    Tapac (The Voice Ucrânia) – Balada Boa

    Malu Kyriakopoulou (Ídolos Grécia) – Amor Perfeito

    Kátia Aveiro (A Tua Cara não me é Estranha Portugal) – Pra Você

    Emma Pask (The Voice Australia) – Mas que Nada

    Bruno Vieira (The Voice Portugal) – Eu Sei que Vou te Amar

    Aleksa Perovic (The X Factor Adria – Países Bálcãs) – Ai, Se Eu Te Pego

    Miguel Neto (The Voice Kids Portugal) – As Baleias

    Nayela Simões e Arine Amini (The Voice Angola) – O Bêbado e a Equilibrista

    Gabriella (The Voice Rússia) ‐ Chorando se Foi

    Narek Makaryan (The Voice Armênia) – Ai, Se Eu Te Pego

    Valeria (La Voz Kids Colômbia) – Mas que Nada

    Mariana Leal (The Voice Kids Portugal) – Show das Poderosas

    Alcides de Carvalho (The Voice Angola) – Carla

    Martynas Kavaliauskas (The X Factor Lituânia) – Ai, Se Eu Te Pego

    Curtir

  8. Mara, sua otaka com pretensões de se tornar jornalista, tá seguindo os passos da imprensa especializada pra ficar falando mal do Bolsonaro agora?

    Curtir

  9. Tá, só eu não entendi por que de repente começamos a falar do The Voice aqui nos comentários?

    Curtir

  10. Na imagem composta dos “desenhos de hoje que não são tão diferentes daqueles dos anos 2000”, a qual pertence o do quadro mais à direita, aquele com os jovens de casaco azul?

    Curtir

  11. “batendo punheta com cenas gratuitas de calcinhas em animes”
    Você acha que isso se equipara a matar crianças indígenas?

    Curtir

  12. Aquele anime com o povo de casacos azuis é o Digimon Tri. É com os personagens do primeiro Digimon (Digimon Adventure) mais velhos

    Curtir

Os comentários estão fechados.