Plantão Kira dos Mangás – Esquema de Pirataria de Mangás é desmantelado

29 dez

Desde o final de 2011 quando rolou o Plantão do Mineirinhooo eu estava louca pra reviver esse clima de confraternização e mutretagem financeira para cima dos otacos do Burajiru. Se você perdeu o último capítulo aqui do Mais de Oito Mil, um rapaz começou a imprimir mangás copiados de scanlations brasileiros e encaderna-los com qualidade. Em vez de alegar o bom e velho oportunismo e capitalismo selvagem, o Kira dos Mangás (apelido dado pelos leitores através desta MARAVILHOSA page do Facebook) dizia estar pirateando como forma de protesto, afinal Cassius Medauar, Beth Kodama e Júnior Fonseca nunca responderam seus emails com sugestões de títulos. Melhor impossível, né? E a história segue hoje com um desdobramento delicioso.

O Kira dos Mangás estava de boa imprimindo seus mangos quando sentiu um baque no seu keikaku (“plano ” na língua da Grande Nação Japonesa): o digníssimo blog Mais de Oito Mil, esse L da imprensa especializada (pff), denunciou suas atividades que vão de ignorar desde direitos autorais até o uso do português correto, e então foi bombardeado por questionamentos vindos de todos os cantos.

Por causa disso, Kira dos Mangás anunciou sua RETIRADA IMEDIATA do mercado de mangás, durando ainda menos que a editora Savana (lembra?). Para aqueles que o viam como um deus do novo Mundo dos Mangás, ele deixou em sua pagina oficial uma declaração de despedida que mirou na carta de Getúlio e acertou direto nas pérolas do ENEM (Gustavo Felipe, obrigado por ter me marcado nessa pérola).

IKIMASU ver a malemolência retórica do guerreiro protestante?

kira-dos-mangas-01

COMEÇOU BEM A CARTA DE RENÚNCIA. Segundo o Kira dos Mangás, ele está saindo desse barco furado não porque os pais advogados devem ter avisado que sem direitos autorais você não pode nem vender sacolé do Saitama na praia do Recreio, e sim porque ele não tem tempo para se dedicar à arte da pirataria como forma de protesto. Mas o Kira dos Mangás não vai abandonar sua vida de justiceiro social, porque ele já plantou a sementinha para um novo e glorioso futuro:

kira-dos-mangas-02

Sabe o que não é fácil? ESCREVER “FÁSCIO”!!!! Com certeza isso faz parte do keikaku dele para que pensemos que se trata de uma pessoa semialfabetizada e néscia, fazendo com que os grandes editores desse Burajiru aliviem um pouco a perseguição implacável ao aproveitador. Mas é claro que a carta continua!!!!

kira-dos-mangas-03

Assumindo que é o deus do novo mundo, praticamente um messias do mundo editorial, Kira dos Mangás anunciou sua saída e ainda diz que haverá sucessores que seguirão suas palavras e ideais. Tipo um Jesus Cristo, só que sem a completa deturpação de seus ideais de paz e felicidade. E no fim, num verdadeiro plot twist carpado, o Kira revela não temer o peso da justiça dos homens do Burajiru, afinal ele tem apenas DEZESSETE ANOS. Assim como Narak enviava os seus Insetos Venenosos do Narak para distrair Inuyasha e seus amigos, o Kira usou essa carta armadilha para que as pessoas passassem a discutir a redução da maioridade penal em vez de atentar ao fato que ele foi num crescente de matança do português nessa fase final que ficou até difícil entender o que tava rolando na carta.

Pois é, e assim encerrou a trama do Kira dos Mangás. O rapaz de 17 anos que criou um império alternativo de mangos (que foi inteiramente apagado porque… né… ~ele tá sem tempo~) e que viu seu keikaku sucumbir diante da ameaça do Processinho-kun. Ou então ele previu tudo isso no seu plano de 8 meses e ser descoberto pelo Mais de Oito Mil era uma PARTE DO SEU KEIKAKU!!!!!!

AFINAL, ELE TEM A PORRA DE UM KEIKAKU!!!

46 Respostas to “Plantão Kira dos Mangás – Esquema de Pirataria de Mangás é desmantelado”

  1. Eduardo Ketsura 29/12/2015 às 17:35 #

    Ainda acho que ele devia ter impresso mangás cancelados ou em hiato.

    Curtir

  2. Roddy Sanderson 29/12/2015 às 17:41 #

    “Processinho-kun” HAUAHUAHAUAHUA
    Bem que a Panini e a JBC poderiam comprar a gráfica dele e imprimir seus mangás lá… pq pelo vídeo dele, os mangás dele são realmente melhores em qualidade HAHA

    Curtir

  3. saitamaa 29/12/2015 às 17:45 #

    Isso tudo é parte do keikaku.

    Curtir

  4. Kai Urusai Coelho 29/12/2015 às 17:46 #

    volta Kira

    Curtir

  5. Madao 29/12/2015 às 17:47 #

    Mara, voce reparou no fascio mas nao percebeu algo muito mais impressionante no texto, ELE ESCREVEU PROFISSIONAL CERTO DESSA VEZ!
    Mas voce tambem hein, so repara nos erros, tem que dar credito tambem quando necessario.
    Achei esse arco curto ate, espero que o arco dos “seguidores do kira dos mangas” seja mais interessante e tenha personagens mais bem desenvolvidos.

    Curtir

  6. Miaka Freitas 29/12/2015 às 17:48 #

    Mas agora ele vai deixar o ensinamento. Ganhou a fama, ganhou seguidores e agora todo mundo vai ter seu próprio mangá made in casa para esfregar na cara das editoras. Tudo parte do plano!

    Curtir

  7. Deviam escrever canções em honra à saga deste guerreiro.

    Curtir

  8. André 29/12/2015 às 17:57 #

    ~ legado ~

    Curtir

  9. Relatos De um Nerd 29/12/2015 às 18:36 #

    Nossa que legado maravilhoso esse dele. Keikaku perfeito. Sqn. hahuahuahua

    Curtir

  10. samurandre 29/12/2015 às 18:41 #

    isso foi retirada estrategica pois ele vai fazer a dança da fusao com o mineirinho e controlar todas as redes e oferecer um serviço de qualidade para todos os toku e otacos injustiçados no brasil!!!

    aguardo a segunda temporada desse otimo anime com aulas de como produzir seu proprio pirata oficial

    Curtir

  11. ey 29/12/2015 às 19:02 #

    Eu não entendi absolutamente nada do que ele disse no final…
    Não se preocupem humanos, qualquer coisa o processinho-kun vai pra cima de papai e mamain advogados.

    Curtir

  12. Yeaha 29/12/2015 às 19:36 #

    “Preveu” foi sarcasmo ou foi o português dele se disseminando?

    Curtir

  13.   29/12/2015 às 19:46 #

    Eu só não entendo por que tanta punhetação dos facebuqueiros para um produto pirata, só por ser impresso.

    Não é como se o moleque fosse disponibilizar títulos que estão sendo ignorados até pelos scanlators, porque o pulha nem mesmo traduz, só baixa o que já está pronto e bota pra imprimir.

    Já que o conteúdo vai ser de scanlation mesmo, é muito mais vantagem simplesmente baixar de graça. ¯\_(ツ)_/¯

    Curtir

  14. Mithsiel Daniel 29/12/2015 às 20:02 #

    Isso me lembra do começo dos anos 2000, quando a editora Mythos publicou mangás piratas aqui no Brasil. Speed Racer, Battle Angel Alita, Bakuretsu Hunters e tantos outros. Quando foi descoberto que os mangás eram piratas a desculpa da editora foi algo ao estilo “Não sabíamos que os direitos que nos foram vendidos não eram originais.”

    Curtir

  15. Henrique, o blogueiro 29/12/2015 às 20:24 #

    Taquepariu, essa Quarta-feira foi maravilhosa para mim com essa história! Cara, ele vai ter seguidores? Outros farão o que ele fez? Kira, você nunca muda. Nunca mude. Sério. 2015 terminará muito bem depois dessa.

    Curtir

  16. Katrinnae Aesgarius 29/12/2015 às 20:35 #

    Quero saber onde estão meus direitos por EU editar alguns dos volumes que ele imprimiu e dizendo do trabalho profissional feito por terceiros. Fiz os volumes #1 e #2 de G Assassins (pela Quartel Canvete), limpando e aplicando as traduções para agora ganhar dinheiro (em parte) às minhas custas? NÃO MESMO!!! Isos foi trabalho de fã para fã, sem fins lucrativos e o babaquinha querendo lucrar com trabalho alheio?

    Curtir

  17. Nath 29/12/2015 às 21:37 #

    Que merda é essa? To perdida.

    Curtir

  18.   29/12/2015 às 21:51 #

    @Henrique, o blogueiro
    Ou o seu fuso horário é o da cultura mais rica, ou você tem que dar uma checada com um anti-vírus, pois a Dra. Magata pode ter mexido no calendário do seu OS.

    Curtir

  19. jasque 29/12/2015 às 21:56 #

    To interessado nesse tutorial, pra imprimir o resto do nausicaä pra mim mesmo xDD

    Curtir

  20. lekarj 29/12/2015 às 22:01 #

    Se o filho age assim, imagina os pais? Eita educação boa.

    Curtir

  21. Donald 29/12/2015 às 22:25 #

    semi-analfabeto > semianalfabeto
    preveu > previu
    ;)

    Curtir

  22. jasque 29/12/2015 às 22:38 #

    “Portal dos quadrinhos Esse era meu objetivo, gostaria de criar algo assim, mesmo com dinheiro do meu bolso. Tenho vontade de publicar obras independente grátis, e dividir o valor da venda com autor. Esse será meu próximo projeto. ^^”

    Novo plot twist, agora ele vai ser o herói do mercado indenpendente

    Curtir

  23. Fabricio Maia 30/12/2015 às 01:48 #

    Só pagariam custos processuais contra ele se vissem nele uma real ameaça… Enfim, quero saber se outras pessoas farão algo semelhante mesmo (acho possível) e se isso de alguma forma vai gerar uma reação das editoras, mesmo que seja um comentário.

    Curtir

  24. Otaku Doente 30/12/2015 às 09:02 #

    Eu acho que n vai longe, pq eu duvido que as editoras vão tão longe assim. E como disseram acima, verão se de fato ele é uma ameaça, caso contrário, vai ser mais puxão de orelha dos pais ou pagar alguma indenização mais em conta, mas vai depender se as editoras vão mais além. Resumindo: Se for um moleque, vai ser branda pro lado dele. E dps eu ainda acho que estão fazendo muito barulho pra esse caso…. E acredito que n será a primeira vez que veremos casos assim.

    Curtir

  25. Apo 30/12/2015 às 10:48 #

    Pois é dona Mara: o cara pirateava os mangás agora sai pela tangente depois de tudo, mas eu vejo que o cara teve seus planos frustrados pelo pessoal que traduz os scans e disponibiliza na net. Agora se isso tudo for verdade quanto aos custos de se fazer um mangá pirata então provavelmente tem mais pessoas fazendo isso por aí.

    Se bem que já houve casos de editoras brasileiras publicando material sem licença por aí em tempos remotos, não me surpreende em nada isso tudo.

    Curtir

  26. TQ 30/12/2015 às 14:30 #

    Fala mal do cara, mas assiste anime online ilegalmente, lê mangá disponibilizado ilegalmente na internet… Cadê essa defesa aos direitos autorais?
    E já teve editora grande imprimindo ilegalmente também. Vamos parar de hipocrisia e ser mais realistas: se não fosse a pirataria, não conheceríamos metade dos mangás e animes que conhecemos.

    Curtir

  27. The Fool 30/12/2015 às 15:39 #

    @ Nath: Olha o post anterior a esse.

    @ Post: 17 anos. Isso explica muita coisa! XD

    Curtir

  28. The Fool 30/12/2015 às 16:03 #

    Sim, sim, cadê a vontade do Sr. Kira dos mangás abrir uma editora de verdade e fazer o que as outras não fazem? Aí não pode né?

    Curtir

  29. Gabriel 30/12/2015 às 17:21 #

    Porra, ano todo só com pauta magra, aí fim de ano quando o cara viaja e não fica ligado na internet me acontece essa. Se alguém aí puder postar os prints das partes relevantes da treta que já foram apagadas, seria bem legal.
    Fico no aguardo de possíveis desdobramentos desse caso e ações dos seguidores do Kira dos mangos.

    Curtir

  30. Ninguém 31/12/2015 às 01:10 #

    A verdade é que 90% de quem paga pau pro cara não vai fazer nada, porque eles só sabem consumir, não querem nem saber de produzir. E os outros 10% não usariam sua grana para fazer algo que o próprio planejador demorou oito meses para bolar o jeito e acabou em nada.

    Curtir

  31. Tsuss 31/12/2015 às 02:08 #

    E lá se foi o keikaku de 8 meses dele. RIP Kira dos mangos!

    Curtir

  32. SugarSugarShoujo 31/12/2015 às 16:04 #

    *It doesn’t do the job and it makes a fuckin’ mess gif*

    Curtir

  33. Tum Tum Zum Zum 31/12/2015 às 20:58 #

    SUA GORDA SEMPRE ESTRAGANDO BELOS PROJETOS #SQN
    OK DESTA VEZ PASSA

    Curtir

  34. Morango 01/01/2016 às 00:02 #

    Inveja é foda. Vai caçar o que fazer, trouxa.

    Curtir

  35. asdasdasdaasd 01/01/2016 às 18:18 #

    CARALHO EU QUERIA KONJIKI NO GASH AGORA VOU TER QUE ESPERAR A MERDA DA JBC LANÇAR COM AQUELA QUALIDADE BACANUDA DE MERDA

    Curtir

  36. zxczxczxczzxc 01/01/2016 às 18:28 #

    OU VOCÊ PODE BAIXAR A PORRA DO SCAN QUE É DE ONDE VEIO A PORCARIA DA VERSÃO COM ACABAMENTO PROFICIONAL

    Curtir

  37. Tsuss 03/01/2016 às 01:51 #

    É só impressão minha ou parece que os posts no MdOM já não rendem mais tantos comentários como antes? Fosse em outros tempos, certeza que já era pra ter mais de 80 comentários aqui.

    Curtir

  38. jasque 03/01/2016 às 12:18 #

    Culpa daquele careca se passando pela Mara

    Curtir

  39. Tum Tum Zum Zum 03/01/2016 às 13:05 #

    Morango VAI DAR ESSA BUNDA CABELUDA PARA MARA, ELA TEM UM PERU DE BORRACHA…. TODIZENDO MEMO

    Curtir

  40. Otaku Doente 05/01/2016 às 18:02 #

    CHUUUUUPA MARA, KD aquele post sobre quem é o tal Ranger vermelho que virá pro Brasil?

    Toma aí http://www.jbox.com.br/2016/01/04/alteracao-walter-jones-o-zack-de-power-rangers-pela-1a-vez-no-brasil/

    Agora é o Zack fio
    Será que tu aguenta um ranger preto? XD

    Curtir

  41. Eduard Santos 07/01/2016 às 20:42 #

    Negócisiguinte: o DEATH NOTE já caiu na Terra. Kira 1 infelizmente não conseguiu dar continuidade ao seu plano para um MERCADO EDITORIAL MELHOR.

    Porém, é como a História original: o keikaku é todo mundo (e ele mesmo) esquecer o que ele fez, o DEATH NOTE (a.k.a. o modo de fazer “mangás piratas perfeitos”) será espalhado furtivamente por meio de uma empresa (YOUTSUBE) e, mais hora menos hora, KIRA ORIGINAL retornará triunfante. Só nos resta saber se M acabará morrendo nesse confronto e se ela veio de uma CASA DE BLOGUEIROS ORFÃOS GENIAIS, possuindo assim substitutos preparados para confrontar esse grande mal que aflige o Deus Mercado.

    Curtir

  42. jasque 10/01/2016 às 17:48 #

    Cade o x-Kira

    Curtir

  43. Fernando 24/01/2016 às 14:24 #

    O cara acha que se livra de cadeia só por ser menor de idade… coitado! Dá uma olhada na Fundação Casa e nas Febem desse Brasil pra ver a idade dos jovens prisioneiros que estão lá. Essas casas de detenção para menores são piores do que as cadeias normais. Ele só se livra de cadeia no Brasil se for branco e de classe média (o que parece ser mesmo o caso), a idade não tem nenhuma influência nesses casos.

    Curtir

  44. Ohanna 12/03/2016 às 19:41 #

    Gente tem noticias disso, o cara passou como pegar e fazer os mangás

    Curtir

  45. Benjamim Arrola 25/11/2016 às 17:55 #

    Eu apoiaria porque adoraria ter uma cópia de todos os volumes de Takemitsu Zamurai e No. 5 em casa.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: