Mesa Redonda Smash Bros: Panini x JBC x Newpop (e Nova Sampa) no Ressaca Friends

20 dez

Pela manhã acordei sem a menor vontade de viver, ou seja, era meu corpo reagindo naturalmente ao que o calendário indicava: era dia 20 de dezembro de 2015, o dia em que o Mais de Oito Mil marcaria presença no Ressaca Friends, evento organizado pela Yamato em uma faculdade que não comporta muito público em dia de chuva.

Tal qual João e Maria foram guiados até sua casa através de um caminho feito de migalhas de pão, euzinha me dirigi até o Ressaca Friends seguindo uma trilha feita de otacos de cabelos coloridos, pessoas cantando vergonhosamente canções de anime em ambientes públicos e camisetas de memes. Tudo isso por um único objetivo, acompanhar a mais recente edição da já tradicional mesa-redonda dos editores (igual essa aqui que rolou no Anime Friends). Realizado há poucos, anos esse bate papo com os editores virou uma bela partida de Smash Bros com direito a golpes baixos, rasteiras e coices gostosamente gratuitos. E o que podemos falar sobre os participantes da edição Ressaca nesse campeonato de porrada e indireta? IKIMASU VER OS COMPETIDORES que não foram anunciados pela Nintendo até o momento!!

Pra começar ela, a musa oriental dos mangos, a vencedora dos leilões da Shueisha, a Princesa Peach do mundo editorial se a princesa colocasse honoríficos preciosistas nas traduções, a representante da Panini:

ressaca-mesa-redonda-01

Agora ele, o homem, o mito, o funcionário que mais teve editoras de mangás na carteira de trabalho, o pintor de zebras, a cota de comentários machistas do evento, o representante da JBC e do misterioso selo Ink Comics:

ressaca-mesa-redonda-03

Chegou a vez dele, o garoto (embora talvez tenha mais de 50 anos), o empreendedor, o fã de Madoka, o ex-fanzineiro de Dragon Ball, o editor que se esquiva sempre das perguntas do Mais de Oito Mil, o intrépido dono da Newpop:

ressaca-mesa-redonda-02

E, por fim, ele, o editor que não temos muitas informações mas que parece gente boa e trampa na Nova Sampa:

ressaca-mesa-redonda-04

Bem, a mesa redonda em si foi bem morninha, exceto por algumas patadas entre os envolvidos. Como vocês podem ter notado na apresentação dos quatro duelistas, Cassius Medauar não estava presente e mandou o seu parceiro Del Greco, que representou a editora e também a posição de pessoa responsável por comentários inapropriados. Em um dos momentos, ao falar de Star Wars e ter sido corrigido pelo Douglas de Souza (que alertou que o certo agora era “lado sombrio” e não “lado negro” da força), Del Greco deu muita lenha para problematizar dizendo que não aceita “lado sombrio” e que colocou isso na tradução que fez do desenho e dane-se, ignorando que o termo “lado negro” é bem inadequado. Em outro momento, após uma espectadora agradecer um autógrafo que Junior Fonseca descolou, e Marcelão já soltou a piadona “pede pro Junior que ele dá kkkkkkk”, nos fazendo reviver aqueles humorísticos dos anos 90 que… bem… não eram engraçados.

ressaca-mesa-redonda-06

Douglas de Souza explicou que a Nova Sampa tava um pouco desaparecida nesses últimos meses porque tava botando ordem na casa, mas que estão adiantando os futuros títulos para que não role mais atrasos tipo os hiatos de Hunter x Hunter. Ele também anunciou um shoujo aí que tem um nome genérico em inglês e que vocês podem saber mais sobre ele nos outros sites, porque aqui falamos de BARRACOS.

E eles estiveram presentes, embora mais contidos. Queríamos algo tipo as discussões de natal entre o tio petista e o avô tucano que acontecem na minha família enquanto queremos apenas enfiar o peru na boca, mas rolou algo mais Dio brando. Talvez o maior constrangimento foi quando Marcelo Del Greco pegou o microfone para se gabar dos mil vezes mol lançamentos da JBC esse ano, que ter 30 e todos lançamentos era um sinal que o mercado de mangás está maravilhoso etc. Logo a seguir, Beth Kodama pegou o microfone e falou indiretamente que não rola pegar um monte de coisa e despejar na banca porque tem que pensar no público.

A seguir, uma representação gráfica desse momento:

ressaca-mesa-redonda-07

Aliás, Marcelinho deu de presente de natal aos leitores do Mais de Oito Mil uma explicação do que é o tal selo Ink. E a resposta é: ele é um selo moldado de acordo com os lançamentos. OUSEJE: NINGUÉM FAZ IDEIA DE QUE PORRA É ESSA!

Leonardo Kitsune, o mediador, tentou quebrar o protocolo e ser mais incisivo nas perguntas, mas visivelmente os participantes ficariam incomodados com isso. Portanto, era a vez das pessoas da plateia desestabilizarem os palestrantes com perguntas inquietas sobre transparência de papel, distribuição ineficiente, adaptações duvidosas e sobre quais cremes Junior Fonseca passa para ficar jovem daquele jeito. No entanto, todo mundo apenas perguntou se esse ou aquele título seria lançado, mesmo com o Kitsune avisando para o pessoal NÃO FAZER esse tipo de pergunta. Vamos torcer pro filhão dele o respeitar mais que o pessoal da plateia.

No final, Beth Kodama chamou a imprensa lá pra frente e falou:

ressaca-mesa-redonda-05

Como Marcelinho Del Greco não conseguiu autorização para fazer maaaaais um anúncio JBC, Beth nem se deu ao trabalho de fazer muito alarde e prometeu dois mangás de Black Rock Shooter. E assim acabou a palestra, e nós ficamos ávidos por sangue ou por um empate para ser definido numa partida sem itens na Final Destination. Fica pra próxima, né…

16 Respostas to “Mesa Redonda Smash Bros: Panini x JBC x Newpop (e Nova Sampa) no Ressaca Friends”

  1. Kyo 20/12/2015 às 20:32 #

    Del Greco na JBC de novo? Oh boy…. Oh Boy… Será que eu não to acompanhando mesmo o mundo dos quadrinhos japoneses com páginas transparentes o suficiente? (A resposta é, sim, tenho cagado e andado pra isso)

    Also, imagino a mesa redonda como algo assim

    E seria muitíssimo mais divertido ver os editores saindo na porrada como na luta livre do que dando indiretas e soltando piadas ruins.

    Curtir

  2. Kamen Rider 20/12/2015 às 20:58 #

    Lado sombrio é uma piroca no cu do politicamente correto, o certo é LADO NEGRO e quem estiver incomodado que vá pra casa do caralho!

    Curtir

  3. Agronopolos 20/12/2015 às 21:14 #

    Tá mais para isso:
    Nós “editoras” (aspas do Doctor Evil de Austin Powers) queremos atenção então inventamos uma mesa redonda para nada

    Curtir

  4. Ccarolzita 20/12/2015 às 21:15 #

    Eu fiquei esperando barraco só pra ler sua narração. A cada careta da Beth eu torcia pra sair porrada (de mangás), mas não deu.

    Curtir

  5. Vlad Schüler 20/12/2015 às 21:30 #

    Nico Nico Dougas (faltou um L ali na imagem, Mara)

    Curtir

  6. Tsuss 20/12/2015 às 22:12 #

    Sério que tem gente tretando com o termo Lado Negro? É SÉRIO isso?

    Curtir

  7. Tany Senpai 20/12/2015 às 23:44 #

    Mara nem pra comentar do Del Greco dizendo que a volta dele foi o destaque do ano pra JBC.

    Curtir

  8.   20/12/2015 às 23:47 #

    Pera, então o nome “Mago Negro” de Yu-Gi-Oh! também seria considerado inadequado?

    E o bolo negro com geléia feito com chocolate “dos padre” também? :(

    Curtir

  9. pablo 21/12/2015 às 08:34 #

    Não sabia dessa do Lado Negro ter virado Lado Sombrio, porque mudou o nome? acho o nome negro muito mais legal que sombrio.

    Curtir

  10. Ka 21/12/2015 às 12:54 #

    Sugestão: Perguntar sempre ao representante da JBC que estiver nessas mesas redondas: “Afinal, o que é o selo Ink Comics?”

    Curtir

  11. Apo 21/12/2015 às 21:41 #

    Pois é dona Mara: olha como está a coisa – otakus já pagam caro nessas bostas de eventos e agora barraco de editores virou atração fixa. E eu acha que porco no rolete era o fundo do poço.

    Mas afinal é o que sobra na verdade, porque por aqui os tais eventos de anime só tem nome porque as atrações são os Youtubers como um fantoche que lê contos eróticos, um cara que faz contos sobrenaturais típicos de programas como Ratinho e Domingo Legal…

    Já não posso mais criticar a TV aberta porque a internet já tem seu Freak Show e está se adentrando nesses eventos que nem tem mais identidade desde muito tempo.

    Curtir

  12. Apo 21/12/2015 às 21:42 #

    Ah só uma coisinha que eu gostaria de perguntar a Sra Kodama quando ela cortou a alegria do Del Greco quando ela falou em pensar no público onde é que ela estava quando a Paganini lançou Naruto Pocket?

    Curtir

  13. jasque 21/12/2015 às 23:27 #

    Po sem o cassius não tem graça

    Curtir

  14. Tatsume-kun 22/12/2015 às 11:10 #

    Esse Kitsune está sempre enfiado em tudo, parece mosca em fezes.

    Curtir

  15. Madao 23/12/2015 às 18:37 #

    Queria fotos sensuais da beth kodama, caso o dinheiro infinito nao seja infinito e acabe um dia ela devia fazer filmes adultos.
    Ah e encher o saco por causa de “lado negro” e idiotice e concordo com o del greco nisso.

    Curtir

  16. jasque 24/12/2015 às 16:52 #

    Descobri que Mara é o oposto de Buda, esse blog é do diabo

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: