Concurso Cultural – As melhores montagens do figurante sem rosto de Yu Yu Hakusho

12 dez

Após muitos anos de prestígio e reconhecimento (exceto pela assessoria de imprensa da CCXP que permitiu a entrada de um repórter que assina como “Selfie Boy” e não deixou essa blogueira do bumbum bonito entrar), o Mais de Oito Mil comemorou seu aniversário no começo de dezembro com um presente: um concurso cultural para que os leitores expusessem sua criatividade desenhando um rosto para o figurante sem cara do Yu Yu Hakusho da JBC.

A página do Facebook virou uma galeria de arte em que telas e pincéis foram substituídos por Photoshop e espírito de porco, porque vocês leitores ARRASARAM. Foi muito difícil, mas a equipe julgadora do blog (composta por mim, pela Ba-chan e pelo conceituado professor Odilon) escolheu as dez melhores através do mais importante quesito: risada que me causou. Simples, fácil, menos subjetivo que redação de vestibular.

IKIMASU ver os dez vencedores em ordem crescente, para criar ainda mais suspense?

10º Lugar: Dollyinho

figurante-concurso-10

O leitor Leonardo Queiroz apostou que, na verdade, aquele figurante sem rosto era nada menos que o mascote das bebidas gaseificadas, o amado Dollyinho o nosso amiguinho. Não se esqueça que se você não beber muito líquido alguma coisa grandiosa pode acontecer: sua morte.

09º Lugar: Beth Kodama

figurante-concurso-09

Surpresa! O Bruno Vinicius desvendou que em vez de um delegado interrogando um psicopata, na verdade o quadrinho revelava o conteúdo de uma reunião da Panini comandada por Beth Kodama.

08º Lugar: Luffy

figurante-concurso-08

Depois de ocupar o primeiro lugar em vendas de mangá, audiência de animes da Jump e nas prateleiras de produtos licenciados, Monkey D. Luffy agora invadiu o rosto do figurante delegado de Yu Yu Hakusho. Aproveito para dar palmas ao leitor Fábio Garcia pela montagem e pedir desculpas por ter dado mute nele no Twitter porque ele só sabe ficar falando de novela, é muito chato.

07º Lugar: Figurante do mesmo autor de Another

figurante-concurso-07

A Bruninha Machado descobriu que a JBC deixou o rosto do personagem em aberto para que Hiro Kiyohara pudesse desenhar o rosto. Assim, as vendas baixas poderiam ter um “up” colocando um “do mesmo desenhista de Another” na capa. GÊNIOS DO MARKETING!

06º Lugar: Que porra é essa?

figurante-concurso-06

Já o Lucas Carvalho pegou um conceito quase dadaísta e colocou o rosto desse cara X que nunca ouvi falar na vida.

05º Lugar: Angélica de Seu Madruga

figurante-concurso-05

O Tiago Tavares foi além dos leitores preguiçosos que apenas fizeram uma montagenzinha e inseriu nossa diva ANGÉLICA e seu icônico chapéu de Seu Madruga. Não pegou o primeiro lugar, mas o que importa é que ele reafirmou que os digimons são demais.

04º Lugar: Vegeta de Bigode

figurante-concurso-04

Claro que Victor Sacramento lembrou dele, o nosso Freddie Mercury das sequências animadas de baixa qualidade, o Vegeta de bigode do Dragon Ball GT. Porque, vamos ser sinceros, não existia nada mais másculo que o Vegeta e suas entradas de calvície aerodinâmicas, aí a Toei foi lá e colocou um sensualíssimo bigode no personagem. Porra, algo grandioso aconteceu e foi a queda instantânea de todas as calcinhas das personagens femininas de Dragon Ball.

03º Lugar: Doutor Segurança

figurante-concurso-03

Talvez eu tenha engasgado quando tomei meu Mupy de Maçã e vi essa imagem. E talvez tenha saído um pouco de Mupy pelo meu nariz quando eu percebi que a Josi Machado havia genialmente alterado um pouquinho o diálogo do delegado. Moça, você só não levou o caneco porque quase me matou.

02º Lugar: Seiya!!!!!!

figurante-concurso-02

Porra, Tiago Tavares, não basta você ocupar duas vagas no ranking você ainda me faz essa montagem PERFEITA do Seiya de Pégaso? Por favor, né! Vamos para o primeiro lugar logo!

01º LUGAR: EMPATE

figurante-concurso-01a

Eu tentei ser justa e escolher apenas um, mas essas duas montagens estavam divinas. Primeiro a Anna Guzzo, a nossa leitora que não se intimida quando encara um social media transparente, homenageou o editor Cassius Medauar em sua montagem. Pois é, Cassius, algo grandioso aconteceu e você se esqueceu do rosto de um figurante. Mas será que é um figurante mesmo?

figurante-concurso-01b

NÃO, pois o leitor Renan de Oliveira João averiguou o mistério e descobriu que era o Eduardo Cunha dos mangás Shonen, o invulnerável Dio!

Então parabéns para os leitores Anna Guzzo e Renan de Oliveira João pelo primeiro lugar no concurso. Vocês dois devem mandar um inbox pra página do Facebook que aí vocês receberão maiores informações sobre o prêmio (SIM, TERÁ PRÊMIO!!!). E pra quem não ganhou, seguem frente que tem outros troféu.

5 Respostas to “Concurso Cultural – As melhores montagens do figurante sem rosto de Yu Yu Hakusho”

  1. Luciano von F. 12/12/2015 às 18:27 #

    Vejam só como a Mara fica muito mais gat@ com cabelo, não que isso seja uma opção pra elx, mas enfim. Parabéns aos vencedores ;D

    Curtir

  2. Mikeyas Sousa 12/12/2015 às 20:19 #

    o Renan virou um sem vida reconhecido kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  3. jasque 12/12/2015 às 20:39 #

    Esse do barbudo de óculos deveria ter ficado em primeiro, ri muito aqui

    Curtir

  4. Anna Guzzo 13/12/2015 às 13:56 #

    EU QUERO PREMIOOO AUHEUHEAUHUEH Que foda foi esse concurso meu deus XD eu rolei de rir com tudos XDDD

    Curtir

  5. Otaku Doente 13/12/2015 às 14:31 #

    Pq os viados começar curtindo Angelica e dps vão pra Britney Spears?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: